Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal.

Esse é o meu primeiro post aqui no Mochileiros! Acompanho o site desde sempre, principalmente este ano que comecei a planejar minha viagem a Machu Picchu mas nunca tinha postado.

Vou a Natal em Julho, do dia 11 até dia 17, e desde que fechei o pacote tenho lido ótimas dicas aqui! Comprei hospedagem com a CVC, sem nenhum passeio nem nada, então estou aqui montando meu roteiro.

Até o momento está assim:

12: Natal, Ponta Negra, Fortaleza dos Reis Magos e Redinha

13: Genipabu, Maracajau e praias do litoral norte

14: Pipa, Cacimbinhas, Tibau do Sul, Praia do Amor, Baia Formosa

15:

16:

17: Hotel, Natal, descanço

A fim de reduzir custos, tenho intenção de alugar carro por 2 dias ou no máximo, case seja imprescindível, 3 dias. Nos demais dias, taxi, onibus ou pernada!

Então queria uma ajuda do pessoal sobre os passeios que valem a pena ir de carro, e os que valem contratar bugre, van, onibus, etc...

Queria ver também sobre os dias que eu já montei o roteiro, se é tempo suficiente para passar em todos os lugares planejados, pois ainda há dias livres no roteiro.

Por último e não menos importante, queria saber se esqueci de algum passeio considerado IMPERDÍVEL!

Obrigado a todos pela disponibilidade!

• Colaboradores
Postado
Boa tarde pessoal.

Vou a Natal em Julho, do dia 11 até dia 17, e desde que fechei o pacote tenho lido ótimas dicas aqui! Comprei hospedagem com a CVC, sem nenhum passeio nem nada, então estou aqui montando meu roteiro.

Até o momento está assim:

12: Natal, Ponta Negra, Fortaleza dos Reis Magos e Redinha

13: Genipabu, Maracajau e praias do litoral norte

14: Pipa, Cacimbinhas, Tibau do Sul, Praia do Amor, Baia Formosa

15:

16:

17: Hotel, Natal, descanço

A fim de reduzir custos, tenho intenção de alugar carro por 2 dias ou no máximo, case seja imprescindível, 3 dias. Nos demais dias, taxi, onibus ou pernada!

Então queria uma ajuda do pessoal sobre os passeios que valem a pena ir de carro, e os que valem contratar bugre, van, onibus, etc...

Queria ver também sobre os dias que eu já montei o roteiro, se é tempo suficiente para passar em todos os lugares planejados, pois ainda há dias livres no roteiro.

Por último e não menos importante, queria saber se esqueci de algum passeio considerado IMPERDÍVEL!

Obrigado a todos pela disponibilidade!

dimas,

Algumas sugestões:

1 dia inteiro para Maracajau c/mergulho + Punaú (c/agência, R$85)

1 dia p/Genipabu, Pitangui, Muriú (litral norte): se n for de bugue, vai ficar só olhando as dunas hehe

2 ou 3 dias pro litoral sul, que é a parte mais linda! Vi q vc reservou hotel, mas pela distância vale a pena dormir uma noite em Pipa (o hostel de lá é confortável, ótimo café, redes, piscina...). Esses lugares q vc citou, conheci em 3 dias: 1 descendo pro litoral sul de 4x4 (R$300, 6 pessoas + motorista), passando pela Barreira do Inferno, Maior Cajueiro do Mundo, Pirangi, Tabatinga, Cacimbinhas, Tibau e Praia do Madeiro(Pipa) - grande parte do trajeto pela beira da praia c/maré baixa; 2º dia conhecemos Pipa a pé: praia do centro, do Amor, Baía dos Golfinhos e pôr-do-sol na creperia da lagoa (van p/Tibau); 3º dia fomos de bugue até divisa c/PB: Baía Formosa, Lagoa Coca-cola, Barra do Cunhaú, Sagi, Mata-estrela.

Resumindo, não precisamos de carro nenhum dia hehe

A desvantagem do carro é o controle rígido das locadoras pra não andar pela areia nem em balsas (paga multa), ou seja, vc tem q ir pela estrada maior parte do tempo, onde a paisagem não é tão bonita como no litoral. Em Pipa, se vai andando para todos os lugares, o carro praticamente nem chega, pois as praias são cercadas de falésias.

Opinião pessoal (mas compartilhada por muitos mochileiros aqui do fórum): Pipa é muito melhor que Natal!!! Fique ao menos 2 dias lá e tenho certeza de que não vai se arrepender...Dica: troque a diária do carro pela diária da hospedagem de lá ;)

• Membros
Postado

Acabei de falar com. Um colega que fora a natal mês.passado nas ferias. Ele disse que não gostou por ser um lugar tipicamente Noturno. E como nem ele nem eu nem minha patroa gostamos de festas noturnas penso que o que deve ser muito bom EN pipa são as falésias por do sol e tibau do sul, por que pelo q ele falou as praias são agitdas e não tem um trecho grande. De areia para passar uma tarde inteira sem q a maré te.pegue. estou certo?

• Membros
Postado

Opinião pessoal (mas compartilhada por muitos mochileiros aqui do fórum): Pipa é muito melhor que Natal!!! Fique ao menos 2 dias lá e tenho certeza de que não vai se arrepender...Dica: troque a diária do carro pela diária da hospedagem de lá ;)

Eu gostei de Natal, mas dormi todas as noite em Pipa. De todas as escolhas que eu fiz na viagem, essa foi uma das mais acertadas. Vale muito a pena 3 dias relaxando, andando pelas praias e aproveitando o lugar.

• Membros
Postado

Ótima dica, obrigado!

Acabei de falar com a CVC e fiquei feliz em saber que posso mudar minha hospedagem! ::hahaha::

Aguardando agora as cotações!

Muito obrigado mesmo, esse tópico tem me ajudado bastante. Prometo manter o espírito e compartilhar das minhas viagens tbm!

Abraço!

• Colaboradores
Postado
Acabei de falar com um colega que fora a natal mês passado nas férias. Ele disse que não gostou por ser um lugar tipicamente noturno. E como nem ele nem eu nem minha patroa gostamos de festas noturnas, penso que o que deve ser muito bom em Pipa são as falésias, pôr-do-sol e Tibau do sul, por que pelo q ele falou as praias são agitdas e não tem um trecho grande de areia para passar uma tarde inteira sem q a maré te pegue, estou certo?

É verdade sim que algumas praias só se consegue ir/voltar pela praia na maré baixa (Amor e Baía dos Golfinhos se não me engano), mas na praia do centro e Madeiro (indo de van até a Estação Ecológica e descendo a escadaria pelas falésias) vc consegue passar o dia, porém são mais movimentadas.

Para mais detalhes de Pipa, acessem o respectivo tópico, ok?

Abçs

• Membros
Postado

Então,

Consegui mudar minha estadia junto a CVC, seguindo as dicas!

Fico dias 12, 13 e 14 de Julho em Natal e 15, 16 e 17 em Pipa.

Só ficou um ponto em aberto que vou fechar (ou não) com a CVC no fim da tarde: o translado.

Estão me cobrando R$ 260,00 para duas pessoas pelo translado Natal-Pipa-Aeroporto. É muita comodidade, mas estou achando que ta saindo caro demais. O que vocês acham? Consigo encontrar melhores preços negociando diretamente em Natal/Pipa?

• Membros de Honra
Postado

Vá de ônibus para Pipa. Salvo engano, a passagem custa entre 10 e 15 reais. Vc pode pegar esse busão perto do Natal Shopping. De volta de Pipa ele passa em frente ao acesso ao aeroporto. Desse acesso até o aeroporto são mais 1,6 km. Esse trechinho vc faz de taxi. O taxista vai ficar puto ... eh, eh

• Membros
Postado

Já estou na area(ponta negra) se derrubar eh penalti ..

hospedagem no hotel o tempo e o vento fantástica recepção para noivos excelente café da manh no quarto.

amanhã tem buggy em genipabu e litoral norte. Segunda terça e quarta temos uma moto pra passear por tibau pipa lagoas aquário e etc. Serviço em conta.

Quanto ao teu transfer amigo recomendo pesquisa, pois achei uma pessoa que faz transfer a 100 reais aeroporto pipa.

Para almoço barato em ponta negra recomendo o mango. A beira ma, pratos executivos a 11 reais por pessoa.

mais barato só saindo do litoral

Galera, onde ir a noite em ponta negra? Que onibus pegar? Um mirante, uma feira de artesanato algum ponto bacana?

Onde estou tem o decky bar q é excelente com música ao vivo. Mas não curtimos balada ou boates. Queremos desbravar!

mas está uma delicia.. recomendo o hotel. Altamente receptivo.

desculpa os erros estou no celular!

Fui

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...