Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal,

Estou indo para Natal dia 07/02/12 e ficarei 8 dias, preciso de dicas de passeios, hostel!

E se alguém estiver indo nessa época também, e quiser ir trocando informações...

agradeço desde já ;D

beijos

A melhor dica é não passar os 8 dias em Natal! hehe

Vá para Pipa e fique 2 ou 3 dias lá pelo menos. De lá podes fazer o passeio até a divisa com a Paraíba (que passa por Sibaúma, Cunhaú, Baía Formosa, Lagoa da Coca-Cola e Sagi), além de conhecer as praias próximas, ver os golfinhos e assistir o pôr-do-sol na Lagoa Guaraíra. Se fores a Pipa primeiro, cuidado! Pois não dá vontade de ir emboraaaa =p

Os hostels que fiquei em Natal (Lua Cheia) e Pipa me agradaram bastante - e reservando com antecedência conseguimos até desconto.

Sobre passeios em Natal, tem bastante informação aqui no tópico...utilize a ferramenta de busca para facilitar.

Blza Samy!

Obrigada pelas dicas!

Então é melhor eu ficar 4 dias em Natal e 4 dias na Praia da Pipa?

Sabe algum hostel para indicar na praia da Pipa?

Em Natal já entrei em contato com o Lua Cheia, parece bem interessante mesmo.

bjos

• Colaboradores
Postado

Nanda,

Fiquei no Pipa Hostel, é o único credenciado HI que tem por lá.

O Lua Cheia é bom, mas deixa um pouco a desejar em área de convivência e os quartos são quentes e escuros. Mas pela localização, acho que ficaria lá de novo. Eles também agendam passeios e tem um bom café da manhã.

Sobre Pipa, 4 dias naquele paraíso é um sonho!! Só uma sugestão: se tiverem companhia, fechem um passeio até Pipa, pois assim vão conhecendo o litoral sul até lá. Na volta podem pegar van/bus mesmo, pois é difícil passeio no sentido inverso e vocês já conhecerão o caminho. Nós fechamos um 4x4 em 6 pessoas (todas do albergue, mas agendamos com a Juliana, que fica lá na entrada do Forte dos Reis Magos) por R$300, ficou R$50/cada (mais barato que buggy) e aproveitamos muito mais: viajamos com conforto e deu pra levar as mochilas no carro.

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Este site está me ajudando muito!!!

Vou chegar em Natal dia 10/01 e ficarei por lá até dia 18/01. Me hospedarei no Hostel Lua Cheia, estou indo sozinha.

Estou programando os passeios e por enquanto está assim:

10/01 - terça-feira - (chegarei meio dia) - Passar a tarde em Ponta Negra - praia, conhecer o Morro do Careca e visitar feiras de artesanato

11/01 - quarta-feira - passeio a Galinhos - R$ 75,00

12/01 - quinta-feira - passeio para Barra do Cunhaú e Baia Formosa (com empresa Marazul) - estou em dúvida quanto a esse passeio, é que vi algumas fotos e achei interessante conhecer um pouco dos manguezais, já que nunca conheci algo parecido - R$ 70,00

13/01 - sexta-feira - passeio para João Pessoa - R$ 65,00

14/01 - sábado - passeio de buggy - Litoral Norte - R$ 105,00 por pessoa, buggy para 4 pessoas R$ 420,00 (achei caro)

15/01 - domingo - city tour por Natal - R$ 45,00

16/01 - segunda-feira - passeio para Pipa - R$ 45,00

17/01 - terça-feira - passeio para Maracajaú e Punaú - R$ 90,00

18/01 - quarta-feira - passeio pela manhã por Ponta Negra e a tarde hora de ir embora :cry:

Estou em dúvida se faço ou não o passeio pelo Sul com barco, custa R$ 80,00, daí teria que trocar um dos que me interessei já...

Os passeios, a não ser o da Barra do Cunhaú e Baia Formosa, estou vendo de fechar com o próprio hostel, os preços estão melhores, de acordo com as cotações que já fiz. Todos os passeios ficarão em aprox. R$ 495,00, estou achando meio caro, pois ainda tem o valor das refeições... mas enfim... quero aproveitar e conhecer tudo o que puder.

E, então, gostaria da opinião de vocês...

O que acham desse roteiro? Será que consigo fazer esses passeios de outra forma, com preços melhores???

Obrigada desde já!

Josiane

• Colaboradores
Postado

Josy vc acredita que tb to enrolada com meu roteiro kkk

cada hr invento uma coisa diferente ::lol4::::lol4::::lol4::

Distribui meus 14 dias entre o Hostel Lua Cheia 9 e 5 Hostel Pipa ::otemo::

Sei o que quero conhecer mais organizar os meus dias está dificil

bjãooo

• Colaboradores
Postado
Olá Pessoal!

Este site está me ajudando muito!!!

Vou chegar em Natal dia 10/01 e ficarei por lá até dia 18/01. Me hospedarei no Hostel Lua Cheia, estou indo sozinha.

Estou programando os passeios e por enquanto está assim:

10/01 - terça-feira - (chegarei meio dia) - Passar a tarde em Ponta Negra - praia, conhecer o Morro do Careca e visitar feiras de artesanato

11/01 - quarta-feira - passeio a Galinhos - R$ 75,00

12/01 - quinta-feira - passeio para Barra do Cunhaú e Baia Formosa (com empresa Marazul) - estou em dúvida quanto a esse passeio, é que vi algumas fotos e achei interessante conhecer um pouco dos manguezais, já que nunca conheci algo parecido - R$ 70,00

13/01 - sexta-feira - passeio para João Pessoa - R$ 65,00

14/01 - sábado - passeio de buggy - Litoral Norte - R$ 105,00 por pessoa, buggy para 4 pessoas R$ 420,00 (achei caro)

15/01 - domingo - city tour por Natal - R$ 45,00

16/01 - segunda-feira - passeio para Pipa - R$ 45,00

17/01 - terça-feira - passeio para Maracajaú e Punaú - R$ 90,00

18/01 - quarta-feira - passeio pela manhã por Ponta Negra e a tarde hora de ir embora :cry:

Estou em dúvida se faço ou não o passeio pelo Sul com barco, custa R$ 80,00, daí teria que trocar um dos que me interessei já...

Os passeios, a não ser o da Barra do Cunhaú e Baia Formosa, estou vendo de fechar com o próprio hostel, os preços estão melhores, de acordo com as cotações que já fiz. Todos os passeios ficarão em aprox. R$ 495,00, estou achando meio caro, pois ainda tem o valor das refeições... mas enfim... quero aproveitar e conhecer tudo o que puder.

E, então, gostaria da opinião de vocês...

O que acham desse roteiro? Será que consigo fazer esses passeios de outra forma, com preços melhores???

Obrigada desde já!

Josiane

Josy,

Melhor dica que posso dar é FIQUE MAIS TEMPO EM PIPA!!!

Foi a melhor parte da viagem, pra mim e pra todos que encontrei durante a trip!

Durma 1 ou 2 noites lá...tem hostel credenciado e o próprio Lua Cheia faz a reserva e te entrega um voucher (caso queira decidir quando chegar lá). Faça o passeio até Barra do Cunhaú/Baía Formosa saindo de lá, pois fica ainda mais ao sul. Me parece desperdício de tempo e dinheiro ir/voltar de Pipa, ir/voltar de Cunhaú e também João Pessoa...eu passei por todos esses lugares mas em 12 dias, vc só tem 8 (e o melhor de Jampa não é o que vc vai ver no passeio...eu deixaria para uma próxima, pois é outro lugar distante que você vai perder mais tempo na estrada do que curtindo).

Sugestão:

Vá para Pipa 6ª feira, pode ser até fazendo o passeio, assim você conhece o litoral sul até lá. Mas fique lá! Leve uma mochila c/roupa p/2 dias e deixe o resto em um locker do Lua Cheia. Passe o final de semana para conhecer o lugar (lindo demaisss) e um dia contrate o passeio p/Cunhaú (achei estranho essa saída de Natal, pois saindo de Pipa que é muito mais perto o passeio durou um dia inteiro e foi + caro, de buggy...dá uma conferida, pois deve estar incluso só a ida/volta de van - costuma ser mais barato - e não deve incluir buggy, que é uma das únicas formas de conhecer alguns lugares, como a Lagoa da Coca-Cola). Mas valeu muito a pena!

Outro toque: R$45 pra fazer city tour não sei se vale a pena...fui com o pessoal do hostel, gastamos só a passagem de ônibus na ida e dividimos dois táxis na volta (estávamos em 7...pra ver como não é difícil arranjar companhia hehe). Conhecemos os mesmos lugares, passamos no Forte dos Reis Magos, ligamos pro restaurante Farofa D'Água nos buscar lá pra almoçar (alguns restaurante de Natal fazem esses transfer gratuitamente) e ainda deu pra pegar praia de tarde. Custo total do DIA, c/almoço, não chegou a R$45.

• Membros
Postado

Olá Samy!

Obrigada pelas suas dicas!

Um amigo já tinha me falado mesmo que para conhecer João Pessoa precisa de mais dias... Então vai ficar para outra viagem mesmo...

E o city tour, já tinha visto outros falarem aqui que realmente não compensa muito pagar esse passeio, que dá para fazer de ônibus como vc falou, acho até que a gente aproveita mais, né...

Agora quanto a ficar mais tempo em Pipa, já não sei, vou ver quando chegar lá, mas gostei da idéia , deve ser um lugar maravilhoso, pois todo mundo fala que tem que ficar mais dias lá...

Valeu!

bjs,

• Membros
Postado
::sos:: Olá, sou recém chegado no Mochileiros.com e gostaria de um dica, pretendo fazer minha viagem de lua de mel para Natal, vamos casar em 04/2012. a dúvida é, estamos no verão, compro agora ou espero até março para ver se os preços baixam, alguém passou por alguma situação dessa de baixa e alta temporada?
  • Membros
Postado

Josy,

O que a Samy falou eu assino em baixo, dica primordial é ficar mais dias em Pipa, quanto ao passeio de barco para o litoral sul, imagino que seja o Marina Badaue em Pirangi(onde tambem tem o maior cajueiro do mundo), o passeio de Maracajau é melhor para mergulho. City tour em Natal é basicamente conhecer o Forte dos Reis Magos, bem legal, mas fora isso nao tem MUITO o que ver em contexto histórico.

Reforço a dica essencial para todo turista que vai a Natal, durma um ou mais dias em Pipa, e estando la conheça as praias vizinhas(Madero, Amor, Chapadao...) que sao mais bonitas do que a praia do centro de Pipa.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Josy,

Sou de Natal e assino em baixo tudo o que a colega falou! Natal não tem muito esse ar histórico que vc vê em Recife e Salvador, p.ex. O circuito histórico de Natal é bem pequeno (é basicamente Ribeira + Forte dos Reis Magos... tem a Rua Chile tbm, mas acho que lá é mais legal a noite, indo de taxi - tem alguns bares com chorinho, jazz, etc.) dá pra fazer tranquilamente de ônibus, se vc tiver alguma companhia pra ir conversando... acho até que dá pra curtir mais desse jeito.

PIPA VALE MUITO A PENA! Sério! Não deixe de dormir lá!!! O passeio pra Lagoa da Coca-cola (fica em Baia Formosa) eu nunca fiz, mas todo mundo que conheço diz que é iradaço! E outra... acho muito mais legal vc fazer esse passeio pra Barra do Cunhaú e Baia Formosa partindo de Pipa! Não tem comparação (motivo principal: vc perde bem menos tempo na estrada, pq Pipa é praticamente vizinho a BF e BC)

Litoral "norte": recomendo o passeio que vc viu de buggy! O litoral "norte" (que na verdade é nordeste) é muito bonito! Nada comparado à Pipa, mas tem vários lugares legais, como Genipabu, Prainha, Punaú, São Miguel do Gostoso e o astro Maracajaú.

O passeio de buggy não faz Maracajaú para mergulho, então se vc pretende mergulhar (snorkeling), recomendo tirar um dia pra ir em Maracajaú fazer isso (tem mergulho em Pirangi tbm, mas Maracajaú é mais legal, apesar de ser mais longe e consequentemente mais caro).

João Pessoa: não precisa necessariamente excluir do seu roteiro, se vc fizer partindo de Pipa (no caso, de Goianinha). Lá não tem taanta coisa pra se ver... acho que 1 dia dá pra conhecer um monte de coisa e depois voltar pra Natal, a noite.

O passeio de barco pelo litoral sul deve ser o Marina Badauê, que faz o mergulho em Pirangi. Sinceramente, acho R$ 80,00 um preço bem salgado... maaasss... turista é turista! Tem que estar disposto a abrir a mão pra algumas coisas. Tendo que escolher, eu ficaria com o barco no litoral norte (snorkeling nos parrachos de Maracajaú) e faria um "turismo asfáltico" pelo litoral sul de Natal (Cotovelo + Tabatinga - Mirante dos Golfinhos).

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Por favor alguém conhece a locadora de carro em Natal "Costeira Rent a car"? É uma locadora idonia?

Eles tem Doblôs para locar com um preço muito bom, mas comparando com as outras dá até medo de ser furada.

Obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...