Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Planejamento Ferias de 7 dias, 6 noites em NATAL, RN

Em Familia : eu, meu esposo, e filhote de 6 anos sairemos do Rio no dia 18 de Novembro pela manha cedo (5 da manha) rumo a Natal, a cidade do sol. Uma viagem de 7 dias para conhecer Natal, Sao Miguel do Gostoso, Maracajau, Rio Punau, Camarupim.

voo pela Webjet sai as 7:58 do Stos Dumont faz escala em Cofins e chega em Natal as 11:40.

Pelo que li nao tem horario de verao em Natal, mas a Webjet ja deve ter colocado o horario certo. I hope so.

1º dia - Sexta-Feira, 18/11 previsao do tempo clima TEmpo - Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Marcarei para entregarem o carro no aeroporto 12:00 - tempo de pegar as malas e encontrar com a pessoa responsavel, pagar franquia, pegar instrucoes, mapas e partir por volta de 12:30 para RESTAURANTE MANGAI - 20 minutos do aeroporto. ( vou levar meu GPS - espero que de certo).

13:00 almoco no MANGAI - e em seguida ir para o PESTANA RESORT.

14:20 - chegada no PESTANA ( ver programacao do otel kids, etc, bugre 4x4 qto pagamos ou se eh free. Horario do cafe da manha etc...

15:00 apos um bom banho, colocar as malas no hotel e sair rumo a um city tour de carro com nosso GPS e dicas aqui: Praia dos ARtistas, Centro de Turismo( comprar um bolo de aipim famoso nao sei o nome ), Via costeira, Praia do Forte, Forte dos REis Magos, Rio Potengi.

17 : 00 as 19 horas - retornar para o Hotel - mas uma descansada na piscina do hotel fotos, etc - ver se tem clube kids para criancada e deixar o filhote aproveitar mais um pouco enquanto descansamos da viagem. Em suma ficar sem fazer nada so descansando. rsrs

20:00 horas - Jantar no Restaurante Casa de Taipa - Tapiocaria

2º DIA - 19/11 Sabado - Sol com algumas nuvens. Não chove.

Acordar cedo ( 7 horas) tomar cafe da manha, e seguir direto para Lagoa de Pitangui (parada para banho). li num site de uma mae relatando que eh muito bom para criancas e saimos por volta de dez horas de lá e seguimos para a foz do rio Punaú. Entre dunas e coqueiros, as águas do rio Punaú correm de encontro ao mar. Muitos comerciais de televisão já foram gravados nesse pequeno paraíso. O restaurante e hotel praia de Punaú fica a 65 km de Natal, pelo que lembro, lindo adorei e agora tem skibunda, aerobunda, caique ja tinha ,ficaremos ate o almoco .

Duvidas qto tempo leva de carro ate a Lagoa de Pitangui? eh facil chegar e de Ptangui para Punau menos de uma hora eu imagino

Queria saber os precos Caique li que eh 7,00. e os demais skybunda, aerobunda de Punau?

::dãã2::ãã2::'>

• Membros
Postado

Gentem

Sou nova por aqui, ainda estou pesquisando mtas coisas nos post.

Vou à Natal em Dezembro com meu marido, é minha maior dúvida é: fazer os passeios com as agências, ou alugar um carro.

Pelo q cotei, o carro sairá por R$ 85,00 a diária x 5=425, mais o combustível.

Pelas agências os passeios sairão por mais ou menos R$600,00 o casal.

Sei q , se for de carro é melhor pela liberdade de conhecer as praias, ficar o tempo q quiser em cada lugar e tal. Mas minha dúvida é: é tranquilo conhecer as praias sem guia, é fácil chegar?

• Membros
Postado

Natal é muito fácil de se andar, não dá pra se perder não, kkkk. O problema é só ter cuidado em algumas praias e não querer colocar o carro na areia, pois pode atolar e as locadoras cobram multa.

Eu prefiro muito mais andar com carro alugado, pela liberdade de ir pra onde quiser e ficar o tempo que quiser.

Eu apostaria no carro alugado.

• Colaboradores
Postado
Gentem

Sou nova por aqui, ainda estou pesquisando mtas coisas nos post.

Vou à Natal em Dezembro com meu marido, é minha maior dúvida é: fazer os passeios com as agências, ou alugar um carro.

Pelo q cotei, o carro sairá por R$ 85,00 a diária x 5=425, mais o combustível.

Pelas agências os passeios sairão por mais ou menos R$600,00 o casal.

Sei q , se for de carro é melhor pela liberdade de conhecer as praias, ficar o tempo q quiser em cada lugar e tal. Mas minha dúvida é: é tranquilo conhecer as praias sem guia, é fácil chegar?

olá, eu aluguei um carro e foi super tranquilo, conhecemos muitos lugares, abçssss ::cool:::'>

• Membros
Postado

Pessoal, para se conhecer as praias de Natal o mais interessante é alugar um carro. Como Wendellass2000 falou, é muito fácil de andar. Nesse link você tem a relação de praias do litoral de Natal (http://www.nataltrip.com/praias/). Segue alguns comentários sobre elas:

[t1]* Litoral Sul[/t1]

- É o litoral mais frequentado pelo pessoal de Natal.

A praia de Cotolovelo tem o mar mais tranquilo. Na maré seca dá pra tomar banho tranquilamnte. O problema é que ela é muito concorrida, tem que chegar cedo, pois só existe dois restaurantes na beira mar e faixa de areia é curta.

Pirangi é onde está o Maior Cajueiro do Mundo. É a praia de veraneio. Na época de férias de verão fica cheio e a maioria dos bares de Natal abrem "filiais temporárias" por lá. Em termos de praia, tem um único bar famoso que conheço (porém para quem não conhece é complicado de achar) é a Barraca do Banga (http://www.barracadobanga.com.br/). Quem conseguir chegar, vale a pena ir. Também é uma ótima opção para tomar banho, já que lá se formam piscinas naturais.

Búzios não é muito frequentada devido ao mar bastante agitado e perigoso para banhistas. Tem algumas opções de barracas na beira mar, mas nada muito extraordinário.

Após Búzios, vem Tabatinga. Lá não tem infra estrutura para quem pensa em ficar na beira mar em alguma barraca. Se quiser ficar lá tem que levar seus acessórios (cadeira, guarda-sol, etc..). Para os amantes do surf como eu, lá é o paraíso. Grande concentração de surfistas na praia. Logo após tabatinga, passa-se pelo mirante dos golfinhos. Mirante com uma belíssima vista do mar, do alto de uma falésia e de onde, se você der sorte, poderá ver golfinhos brincando lá embaixo.

Após o mirante você vai chegar numa das praias mais procuradas pelos turistas e também bastante frequentada pelos Natalenses: Camurupim. É a praia mais agradável de ficar, porém é um pouco distante (cerca de 50min de Natal). Lá existem algumas barracas onde você poderá beliscar alguns petiscos, almoçar, comer caranguejo, cerveja, etc.. tudo com os pés na areia branca e na frente de uma grande piscina natural.

Após camurupim, se você andar mais um pouco já vai chegar na balsa que atravessa o rio para chegar a Tibau do Sul (onde fica Pipa). Mas isso já é conteúdo para outro post.. Tibau do Sul e Pipa merece um relato à parte.

[t1]* Litoral Norte[/t1] Para conhecer o Litoral Norte, eu, particulamente, recomendo fechar um passeio de buggy que dura o dia inteiro para conhecer o melhor de todas elas. Como também só conheci essas praias de passagem, citarei apenas algumas atrações de cada uma delas.

Redinha e Santa Rita eu nunca fui e também nunca ouvi falar bem :)

Genipabu a grande atração são os passeios de dromendários (Camêlos) e buggy pelas Dunas.

Pitangui é famosa pela sua Lagoa onde tem estrutura de restaurantes, mesas dentro dágua, tirolesa, caiaque, etc.. muito bom para quem tem crianças.

Jacumã também tem sua Lagoa onde a grande atração é o Kamikaze! (Não deixem de ir.. veja o video (

) para ter uma ideia de como é a coisa: http://www.youtube.com/watch?v=bL6Xyf0EWC3 )

Muriú e Barra de Maxaranguape eu nunca fui na praia mesmo, e não se tem algo que valha a pena ver por lá.

Cabo de São Roque tem a Árvore do Amor, para os casais que estiverem a passeio e o famoso Bar da Esquina do Brasil.

Em seguida, as praias de Maracajaú e Punaú. Maracajaú é famosa pelos mergulhos dos parrachos (mas já ví muita gente se decepcionar um pouco com a expectativa criada). Punaú é famosa pelo Hotel localizado no encontro do rio com o mar. Muita gente passa o dia no restaurante do hotel, passeando de quadricículos, caiaque, almoçam e vão embora no final do dia.

As praias seguintes eu ainda não tive oportunidade de conhecer... Em outra oportunidade posto mais coisas aqui.

Qualquer dúvida podem perguntar!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Irei com minha namorada passar uma semana em Natal no mês de março de 2012. Gostaria de saber se alguém pode indicar a melhor forma de fazer o deslocamento do aeroporto para Ponta Negra e alguma empresa para programar os passeios por lá. Obrigado a todos. Abs

• Colaboradores
Postado
Irei com minha namorada passar uma semana em Natal no mês de março de 2012. Gostaria de saber se alguém pode indicar a melhor forma de fazer o deslocamento do aeroporto para Ponta Negra e alguma empresa para programar os passeios por lá. Obrigado a todos. Abs

Marcos,

Voltei de Natal há 2 semanas e um táxi do aeroporto até Ponta Negra ficava em torno de R$40 reais (negociando preço fechado).

Onde fiquei (hostel Lua Cheia), eles cobravam R$42 o transfer por carro (até 4 pessoas) e como estávamos em duas mulheres, optamos por fechar com eles - como não conhecíamos o lugar, achamos mais seguro.

Acabei fazendo os passeios pelo hostel também, mas a agência que mais vi por lá era a Natal Vans. Quando visitamos o Forte dos Reis Magos, conhecemos a Juliana, uma agência pequena que fica lá pela entrada ofercendo passeios. Não tenho o contato aqui, mas no último dia contratamos um 4x4 c/ela pra ir até Pipa e deu tudo certinho (preço justo, pontuais, carro bom). Deve ser fácil encontrá-la por lá...e é um lugar que praticamente todos visitam.

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou indo para Natal dia 07/02/12 e ficarei 8 dias, preciso de dicas de passeios, hostel!

E se alguém estiver indo nessa época também, e quiser ir trocando informações...

agradeço desde já ;D

beijos

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

Estou indo para Natal dia 07/02/12 e ficarei 8 dias, preciso de dicas de passeios, hostel!

E se alguém estiver indo nessa época também, e quiser ir trocando informações...

agradeço desde já ;D

beijos

A melhor dica é não passar os 8 dias em Natal! hehe

Vá para Pipa e fique 2 ou 3 dias lá pelo menos. De lá podes fazer o passeio até a divisa com a Paraíba (que passa por Sibaúma, Cunhaú, Baía Formosa, Lagoa da Coca-Cola e Sagi), além de conhecer as praias próximas, ver os golfinhos e assistir o pôr-do-sol na Lagoa Guaraíra. Se fores a Pipa primeiro, cuidado! Pois não dá vontade de ir emboraaaa =p

Os hostels que fiquei em Natal (Lua Cheia) e Pipa me agradaram bastante - e reservando com antecedência conseguimos até desconto.

Sobre passeios em Natal, tem bastante informação aqui no tópico...utilize a ferramenta de busca para facilitar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...