Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

PQP! Queria que esse fosse o ponto alto da viagem ..rs

Mas vc fez o Snorkeling ou fez Mergulho com cilindro?

Será que com o Snorkel dá de ver razoavelmente peixes, corais... etc... tirar umas fotos com a câmera embaixo d´água?

Qual empresa contratou? Quanto?!

Abração ae, se puder, poste algumas fotos!

• Membros
Postado

Como eu tinha falado anteriormente, tem que ficar atento a velocidade dos ventos. Mas espero que tenha aproveitado a experiencia, afinal se vc nao tivesse feito o passeio iria ficar pensando como seria.

• Membros
Postado

Fiz com a Maracajaú Diver e fiz apenas snorkeling. Paguei R$ 95 por pessoa, mas com translado saindo de Ponta Negra e incluso um pequeno passeio em Punaú. Senão me engano, se comprasse direto com a empresa de mergulho ficava R$ 75,00. Dá pra ver alguns peixes e corais sim, mas a maré incomoda bastante. Na base onde irão te deixar em alto mar, já tem muito peixinho que vem comer ao redor.

• Membros
Postado

Eu PRECISO comprar aquelas bolsas estanques para tirar umas fotos submarinas! Alguém sabe onde encontro em Natal!

Pô, aqui em Floripa não achei essa naba! ..rs

• Membros
Postado

Putz, talvez tenha na loja Armas e Bagagens que fica na Av. Prudente de Morais, mas se vc nao tiver com pressa tenta comprar pela net.

• Membros
Postado

Olá, pessoal gostaria de uma ajuda para montar uma programação de passeios, estaremos em natal no feriado de 7 de setembro e ficaremos 06 dias.

Os passeios que gostaria de fazer é galinhos, genipabu, pipa, maracaju, panaú e se possivel João pessoa. Gostaria de uma programação com média de custo para cada passeio. Indicação de bons restaurantes com preços justos. Agradeço desde já.

• Membros de Honra
Postado

Olá Bel

Tenho ajudado muitas pessoas em desenvolver roteiros por aqui. E por experiência funciona bem quando já há algum conhecimento do que fazer. Aqui no mochileiros já tem muita informação. Veja posts anteriores que vc encontrará alguns roteiros já montados. Veja também o Guia de Informações que montei pois tem muitas dicas.

Te informar o quanto vc gastará em média por dia é difícil. Nesse caso só se vc contratar através de agência e fechar um pacote. Aí vc saberá quanto gastará por dia. O que posso te garantir é que provavelmente será um pouco mais caro pois vc será direcionado para locais "pra turista" onde a exploração é maior.

Então dedique um tempinho a pesquisa e leitura. Veja sites sobre Pipa (pipa.com.br), pesquise no google sobre os passeios de bugre e os mergulhos em maracajau e pirangi.

Forme alguma coisa para podermos discutir em cima disso. No final vc se sentirá muito mais gratificado pois pesquisando e lendo nós aprendemos sobre o lugar que vamos conhecer.

Clebson Melo

• Membros
Postado

Uma das coisas que mais me chateou em Natal foi não encontrar justamente o que você pediu "bons restaurantes com preços justos". Exceção para Terra do Camarão que serve um rodízio de camarões excepcional por R$ 39,90 e para o Mangai, que apesar de caro, é um lugar fantástico e com diversidade de comida impressionante. Não deixe de ir.

As maiores decepções foram a Casa de Taipa...R$ 15,00 uma tapioca é demais, e nem é tudo aquilo não. Outras decepções (mas já esperadas), foram os restaurantes dos passeios de bugue e principalmente o restaurante do Maracajaú Diver.

Exploração total.

Em Pipa, os restaurantes estão concentrados e portanto, a concorrência força preços melhores.

Quantos aos passeios, são todos meio tabelados. O de Bugue tá R$ 60,00 por pessoa ou R$ 200,00 se quiser um bugue "exclusivo", tanto para o norte quanto para o sul. Para o sul, fiz de carro alugado(R$50 diária, com seguro e km livre) e valeu a pena. João Pessoa e Galinhos, senão me engano estava R$ 180 por pessoa, mas não fiz estes passeios. Maracajaú e Punaú estava R$ 95 por pessoa.

• Membros
Postado

Vou postar um pouco do roteiro que fiz, para ver se ajuda alguém.

Chegada: sexta-feira às 10:15 horas.

Partida: Quarta-feira às 15 horas.

Total: 5 noites.

Dia 1: Praias urbanas. Como foi um dia que só fiquei liberado às 14 horas (aluguel de carro, entrada no apartamento, almoço etc), preferi conhecer as praias urbanas (artistas, meio, forte e redinha) que dá pra fazer tranquilamente. Com o carro, estacionei na praia dos artistas e andei até o início da praia do forte, onde tem o paredão que formam piscinas naturais. É uma caminhada rápida. Depois disso fui ao Forte dos Reis Magos. Esse passeio tem que ser feito. Depois do Forte, é só pegar a ponte e atravessar para a praia da Redinha, dar uma volta no pier e comer ginga com tapioca. É só pra falar que comeu, pois o gosto não é bom (gosto não se discute, mas não gostei). A noite, Ponta Negra, tem muitas opções de restaurante. Jantei em um que tem um peixe delicioso pra duas pessoas, muito bem servido, por R$ 20 (restautrante do hotel Bistro du Suisse). O rodizio de pizza lá não é bom. O peixe, muito bom.

Dia 2: Praias do litoral sul pela via costeira. Fui té o "Mirante dos Golfinhos" e depois fui voltando, conhecendo um pouco cada praia. Parei em Pirangi pra fazer o mergulho (não vale a pena se tiver ventando ou maré acima de 0.5) e conhecer o cajueiro. Na via costeira da pra conhecer alguns pontos interessantes. Final do dia, pôr-do-sol em Ponta Negra comendo porção de camarão com macaxeira por R$ 10.

Dia 3: Genipabu e Maracajau. Passeio de Bugue em Genipabu (aprox. 1 hora e meia). As dunas móveis são indispensáveis. Depois, ida a Maracajau fazer o mergulho. Fiz com os locais, de "Jangalancha" e não com a Maracajau Diver. Achei bom, pois podem sair no maximo 6 pessoas por "jangalancha" o que te dá um atendimento mais personalizado, a ponto de um mergulhador ter ficado comigo quase que o tempo todo. Fiz com o pessoal da "Rosa de Saron" do Gilvan e sua família. A noite, centro de artesanato em Ponta Negra, um grande de uns 5 andares que parece um shopping (não sei o nome). Muita coisa boa e preço bom. Vale ir na Mandacaru, logo na entrada, degustar umas biritas. Você vai acabar comprando.

Dia 4: Pipa. O passeio pra Pipa tem que pegar estrada. a BR-101 é boa. As rodovias estaduais péssimas. Isso faz com que o trajeto demore um pouco mais. Pipa é maravilhosa, não só pelas praias como pela atmosfera do lugar. Gostaria de ter ficado mais. Vale a pena considerar pernoitar lá um dia. Na volta, a vista da lagoa Guaraíras é linda. A noite, jantar no Camarões, que não deve nada para os melhores restaurantes de São Paulo em atendimento e sofisticação. Jantar pra 2 pessoas com bebida na faixa de R$ 75. Em SP o mesmo jantar não sairia por menos de R$ 150.

Dia 5: Praia de Genipabu. Como não tinha ido à praia de Genipabu (só o passeio de bugue) fiquei na praia nesse dia. É bom pra tomar um sol e caminhar pelas Dunas. Dá pra ir até o local onde ficam os dromedários. Fui ainda à lagoa de Genipabu que quando cheguei descobri que não pode entrar. É legal só pra fotos.

Dia 6: Praia de Ponta Negra/ Morro do Careca. A tarde aeroporto, volta.

A programação de cada dia ocupa um dia inteiro.

Boa viagem!

• Membros
Postado

Quantos aos passeios, são todos meio tabelados. O de Bugue tá R$ 60,00 por pessoa ou R$ 200,00 se quiser um bugue "exclusivo", tanto para o norte quanto para o sul. Para o sul, fiz de carro alugado(R$50 diária, com seguro e km livre) e valeu a pena. João Pessoa e Galinhos, senão me engano estava R$ 180 por pessoa, mas não fiz estes passeios. Maracajaú e Punaú estava R$ 95 por pessoa.

Amigo, pode me informar qual empresa conseguiu esse valor de diária de carro, e como é feita a locação? (nunca loquei nada alem de DVD's). Tem que deixar algum $$ de garantia? Qual a condição dos veículos?

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...