Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

To um pouco atrasadinho para o trabalho :lol: ,mas vamos lá eu pretendo virar o reveillon no RN,a pergunta é simples,fácil e prática,vcs aconselham Natal ou Pipa,ja que são as mais famosa do RN,estou indo sozinho meio receioso ainda,rsrsr,então poderiam me dar alguma sugestão onde virar o ano em uma dessas 2,ainda não defini hostéis tbm,aceito sugestões tbm ::otemo:: ,ahhh e se caso alguém virar o reveillon em alguma delas to aberto a companhias....Até!!!!!!

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Eu e meu namorado vamos passar alguns dias no Rio Grande do Norte. Temos 15 dias no total e queríamos conhecer um pouco do RN, da PB e de PE. Sei que é muita coisa para pouco tempo...então tem que ser um roteiro certeiro.

Vejam o que acham do estamos pensando em fazer:

dia 30/11 -> chegamos em Recife e pegamos outro avião direto para Natal. Devemos chegar em Ponta Negra mais ou menos uma 17:30 hrs.

dia 01/12 -> Tiramos o dia para conhecer o Forte dos Reis Magos, o Centro de Turismo e Artesanto, o Museu e o Memorial Câmara Cascudo. Se der tempo, dar uma volta pelas praias perto do forte e do Centro de Turismo

dia 02/12 -> Passeio de buggy pelo litoral norte

dia 03/12 -> como estaremos sem carro, saimos cedo do hotel e vamos para Pirangi, conhecemos o cajueiro e dependendo da maré faremos o passeio na Marina Badauê. Nossa idéia já é ir com as malas, pois passaremos o dia por lá e no final da tarde pegaremos o ônibus que vai para Pipa e passa por Parnamirim (só temos que nos informar do local por onde ele passa). A idéia é dormir em Pipa, já que vamos acampar e assim economizamos uma diária na pousada em Natal.

dia 04/12 -> Passar o dia na Praia dos Golfinhos e do Madeiro...Aproveitar para conhecer o centro de Pipa tbm!

dia 05/12 -> Conhecer o Chapadão e a Praia do amor. Dependendo tbm podemos conhecer o santuário ecológico

Depois disso nossa idéia é ir de Pipa para Barra de Camaratuba ou Baía da Traição (temos que pesquisar qual "vale mais a pena"). Tbm precisamos nos informar se existe ônibus para esses lugares.

Pretendemos passar dia 06 e no final da tarde do dia 07 sair de algum dos dois lugares e ir para João Pessoa.

Em João Pessoa nossa idéia é permanecer até o dia 10/12. Será que com esse período conseguimos conhecer algumas praias do litoral Sul da PB? (sei que esse não é o tópico, mas se alguém puder me ajudar...)

Depois disso ficaremos dias 11 e 12/12 em Porto de Galinhas.

Dia 12 à noite vamos para Recife e ficamos até dia 15/12 quando pegamos o avião de volta no fim do dia (durante esses dias tbm vamos conhecer Olinda).

Vcs acham que é um roteiro? Ficou alguma coisa de fora? Muita coisa ficou de fora, mas para uma primeira viagem, está bom?

Outra dúvida:

Alguém conhece o Hotel Nautilus em Ponta Negra? Foi o hotel mais em conta que achamos...

http://www.hotelnautilus.com.br/

fica mais barato do que ficar em albergue (quarto privativo)

• Membros
Postado
Olá pessoal!

Eu e meu namorado vamos passar alguns dias no Rio Grande do Norte. Temos 15 dias no total e queríamos conhecer um pouco do RN, da PB e de PE. Sei que é muita coisa para pouco tempo...então tem que ser um roteiro certeiro.

Sou de Natal e vou tentar te ajudar, ok

Vejam o que acham do estamos pensando em fazer:

dia 30/11 -> chegamos em Recife e pegamos outro avião direto para Natal. Devemos chegar em Ponta Negra mais ou menos uma 17:30 hrs.

ok

dia 01/12 -> Tiramos o dia para conhecer o Forte dos Reis Magos, o Centro de Turismo e Artesanto, o Museu e o Memorial Câmara Cascudo. Se der tempo, dar uma volta pelas praias perto do forte e do Centro de Turismo

Ok

dia 02/12 -> Passeio de buggy pelo litoral norte

ok

dia 03/12 -> como estaremos sem carro, saimos cedo do hotel e vamos para Pirangi, conhecemos o cajueiro e dependendo da maré faremos o passeio na Marina Badauê. Nossa idéia já é ir com as malas, pois passaremos o dia por lá e no final da tarde pegaremos o ônibus que vai para Pipa e passa por Parnamirim (só temos que nos informar do local por onde ele passa). A idéia é dormir em Pipa, já que vamos acampar e assim economizamos uma diária na pousada em Natal.

Não aconselho ir com malas, porque é complicado ir fazer todos estes passeios com malas. Vc pode deixá-las na rodoviária e de lá pegar o ônibus para pirangi, retornando depois.

dia 04/12 -> Passar o dia na Praia dos Golfinhos e do Madeiro...Aproveitar para conhecer o centro de Pipa tbm!

dia 05/12 -> Conhecer o Chapadão e a Praia do amor. Dependendo tbm podemos conhecer o santuário ecológico

Dois dias para estas praias para mim é muito, mas depende se você quiser ficar bem tranquila, curtindo as praias.

Depois disso nossa idéia é ir de Pipa para Barra de Camaratuba ou Baía da Traição (temos que pesquisar qual "vale mais a pena"). Tbm precisamos nos informar se existe ônibus para esses lugares.

Não conheço estes dois locais, mas já ouvi falar muito bem de Baía da Traição.

Pretendemos passar dia 06 e no final da tarde do dia 07 sair de algum dos dois lugares e ir para João Pessoa.

Em João Pessoa nossa idéia é permanecer até o dia 10/12. Será que com esse período conseguimos conhecer algumas praias do litoral Sul da PB? (sei que esse não é o tópico, mas se alguém puder me ajudar...)

Depois disso ficaremos dias 11 e 12/12 em Porto de Galinhas.

Dia 12 à noite vamos para Recife e ficamos até dia 15/12 quando pegamos o avião de volta no fim do dia (durante esses dias tbm vamos conhecer Olinda).

Em recife e olinda também tem vários locais bacanas pra conhecer, mas acho que vai dar tempo.

Espero ter ajudado.

Bons passeios

Vcs acham que é um roteiro? Ficou alguma coisa de fora? Muita coisa ficou de fora, mas para uma primeira viagem, está bom?

Outra dúvida:

Alguém conhece o Hotel Nautilus em Ponta Negra? Foi o hotel mais em conta que achamos...

http://www.hotelnautilus.com.br/

fica mais barato do que ficar em albergue (quarto privativo)

• Membros
Postado

Esse fim de semana passado rolou um festival muito massa chamado Do Sol.

Mas é super fácil encontrar aqui em Natal outros lugares. Quando estiveres por aqui, consulta o site www.soltonacidade.com.br ou então dá uma lida nos encartes impressos que você confere a programação dos melhores locais.

• Membros
Postado

Fala galera, td bem?

Estou precisando de uma ajudinha do pessoal que entende de RN.

Acabo de começar a programar uma viagem pra março de 2011, a ideia é ficar uma semana...

Minha dúvida é se fico tds os dias em Pipa ou se divido o tempo com Natal...

Caso fique em Natal tb, quantos dias seriam suficientes?

E lá, quais os passeios são imperdíveis?

A vida noturna, melhor em Pipa ou Natal?

Estou muito curiosa em conhecer Pipa pois parece ser o estilo de lugar que nós gostamos (vamos eu e minha mãe)... Já fomos antes pra Itacaré, que tem bares bem animados a noite, com forró etc... e li que lá tb funciona +- nesse estilo... além de Búzios, que li tb que assemelha à Pipa.

Bom, se puderem me ajudar, muito obrigada!!

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Ficarei 6 dias em natal junto com minha esposa, quero fazer os passeios para o litoral norte e sul. O que seria o melhor custo benefício: Alugar um carro os 6 dias e fazer o passeio as dunas de buggy ou não alugar carro e comprar todos os passeios para os 6 dias.

Por favor gostaria de um relato de alguém que ficou este período e como mesclou aluguel de carro com passeio de agência.

Outra dúvida saindo da pousada qual foi a forma escolhida por vcs para irem aos restaurantes jantarem? Carro, Taxi ou Ônibus.

• Membros
Postado
Olá pessoal!

Ficarei 6 dias em natal junto com minha esposa, quero fazer os passeios para o litoral norte e sul. O que seria o melhor custo benefício: Alugar um carro os 6 dias e fazer o passeio as dunas de buggy ou não alugar carro e comprar todos os passeios para os 6 dias.

Por favor gostaria de um relato de alguém que ficou este período e como mesclou aluguel de carro com passeio de agência.

Outra dúvida saindo da pousada qual foi a forma escolhida por vcs para irem aos restaurantes jantarem? Carro, Taxi ou Ônibus.

Olá super viagem

Acho que vc deveria alugar o carro apenas por uns dois dias e nos outros fazer os passeios de buggy e agências, pois Natal é muito fácil de andar de carro e vc terá mais mobilidade e tempo para conhecer vários lugares, além de ser mais barato.

Em Ponta Negra tem vários restaurantes, inclusive alguns oferecem translado grátis para os hotéis.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...