Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

estou indo no feriado de 02 de novembro e vou sozinha, alguem tem dica de passeios, nesse periodo, o que é bom fazer. Os passeios de buggy consigo organizar por lá, arrumar uma turma ou me encaixar enfim... estou começando a fazer as pesquisas e decidir como vou fazer.

Vale a pena ir para Pipa ficar uma noite lá, pois tenho poucos dias.

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

estou indo no feriado de 02 de novembro e vou sozinha, alguem tem dica de passeios, nesse periodo, o que é bom fazer. Os passeios de buggy consigo organizar por lá, arrumar uma turma ou me encaixar enfim... estou começando a fazer as pesquisas e decidir como vou fazer.

Oi Bianca, tudo bem??

Bom, Natal é um lugar incrível, e tem muita coisa para fazer!

Se vc tem poucos dias, vale a pena fazer uma boa programação para não perder nada!

Em Natal recomendo o passeio as dunas de Genipabu, de bugg.

Se gostar de mergulhar, pode ir a Maracajaú e mergulhar nos corais.. pode acrescentar Punaú e conhecer um lugar paradisíaco... fica bem perto de Natal, da para fazer um bate e volta.

Pipa é bem badalada, e se vc curte agito, vale a pena passar a noite por lá!! Está cheia de jovens, turistas e gringos.... mas se prepare pq as coisas são bem mais caras por lá!!!

Bom.... existem muitas opções de passeios por lá! Se quiser, dá uma olhada no relato da viagem que fiz com a minha avó (e foi escrito por ela). Tem muitas dicas!!! Tá no rodapé da msg!!

Beijos e espero ter ajudado!

• Membros
Postado

Isis,

ainda sobre o passeio de buggy com crianças,

não dá pra acompanhar um ao outro (carro e buggy). Se tu tiver um mapa, dá uma olhada pra ver como fica distante a BR-101 da costa... Mas dá pra se chegar aos dromedários de carro, sim. Pode ser por Santa Rita, daí vcs teriam q subir a duna a pé, o que não é tão difícil. Outra opção é ir até genipabu e vir da vila até a duna dos dromedários a pé. O problema é q existe um duna imensa bem no meio entre Santa Rita e Genipabu o q impede a pessoa de chegar de uma até a outra de carro. Uma vez em Natal isso fica tudo mto claro. Mas de qqr forma, não percam Genipabu de jeito nenhum!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Pessoal,

Bianca, não sei quantos dias você tem em Natal, mas se decidir ir à Pipa, e se gostar de praia, recomendo não optar pela noite. De noite, o forte são os bares, que ficam até altas horas na ativa. O protocolo noturno é mais ou menos esse: primeiro o esquenta nos bares, depois o pega pra capar na boate, que só abre no começo da madrugada. Mas isso só se você for no fim de semana ou feriado, porque nos outros dias a noite costuma ser bem parada. Exceto em alta temporada, de dezembro a fevereiro, quando a Praia lota de turistas.

O forte de Pipa são mesmo as praias, maravilhosas. Cada uma com um charme especial. Por isso, recomendo conhecê-las de dia, quando o sol pode mostrar cada uma das cores do seu litoral. Mas não sei se um dia apenas é suficiente. Até porque suas belezas são um convite a esquecer que o tempo existe. Se quer nadar com golfinhos, numa enseada tranquila e completamente sem ondas, vá à Praia dos Golfinhos, também conhecida como Curral. Se preferir uma praia mais movimentada, com barraquinhas de comida e bebida, visite à Praia do Centro. Se quiser admirar a beleza das falésias, das pedras e formações rochosas próximas do mar, vá para a Praia do Amor. Se prefere encontrar a turistada gringa, aprendendo a surfar, visite a Praia do Madeiro.

Vale lembrar que Pipa tem um litoral bastante mutante, sempre se transformando de acordo com a ação das marés. O resulto é uma praia sempre nova, que sempre se redesenha, colocando ou tirando areia da beira-mar. O efeito da ação das intempéries pode ser constatado com mais evidência na Praia do Centro. Pipa também tem os passeios de barco para ver os golfinhos de perto, os quais não recomendo, porque são anti-ecológicos: despejam resíduos de combustível consumido no oceano e perturbam a calmaria do mar e o bem estar dos seus habitantes, entre eles os próprios golfinhos, com seus motores barulhentos. E por fim o Santuário Ecológico, que recomendo tremendamente, com suas trilhas desbravando uma reserva de Mata Atlântica onde encontramos árvores nativas, frutíferas, mirantes para o litoral e ainda um museu com esqueletos e informações sobre tartarugas, sob coordenação do Projeto Tamar. O Santuário ainda conta com um espaço dedicado aos passarinhos nativos da região.

Ou seja: em Pipa, não tem balada melhor que a natureza. ::quilpish::

• Membros
Postado

Ahau,

Acabste de me convencer com certeza PIPA. adorei o relato, o que se tem para fazer e vou para lá. Obrigada pelas informações. acho que meu tempo vai ser curto, mas o importante é aproveitar o máximo o momento e curtir a natureza com todas as suas nuances, esquecer do mundo, as vezes é bom demais.

Valeu!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!!!

Estarei indo com meu marido à Natal no dia 14 de novembro e voltando dia 21. E claro, já li e reli todos os relatos deste fórum e mesmo assim queria opiniões sobre um pré roteiro que montei. Ficaremos em Ponta Negra no hotel Bello Mare.

1º dia: Devemos chegar em Ponta Negra no fianl do dia

2º dia: No pacote que fechei pela CVC inclui um City tour que faremos no primeiro dia para já se familializar. A outta part do dia Morro do Careca, Feira de Artesanato..

3º dia: Passeio de buggy Genipabu e litoral norte

4º dia: Maracajaú e Punhaú - Aqui tenho uma dúvida, pois as Marazul e Natalvans me ofereceram esse passeio ne mesmo dia que Genipabu e litoral norte. Mas não é mta coisa num só dia???Melhor fazem em dias separados?

5º dia: Ir a Piangi e Búzios, mas de ônibus pelo relatos que li é tranquilo para ir de ônibus e passar o dia....

6º dia: Praia da Pipa - Ainda não sei de buggy ou de ônibus (tem um que passa na px a Ponta negra ás 7:30+/- e o último retorna de Pipa ás 18:00), mas nesses dois casos fico presa a horários e por isso pensei em alugar um carro e assim tenho mais liberdade. Mas será que consigo me localizar na Pipa e é tranquilo chegar até lá?? E não devo ficar na praia central,né? Devo ir tbm pra praia do Madeiro, Amor e no chapadão, Baia dos Golfinhos....isso?

E ainda tenho um dia livre.....

Em Pirangi tem o mergulho de Pirangi vale a pnea fazer se já vou fazer em Maracajaú?? E o hotel é bem localiazado?

Tem algo que deixei de fora ou que não há necessidade de ir????

Acho que quanto mais eu leio mais dúvidas eu tenho...rsrsrs

• Membros de Honra
Postado

Olá. Respondo em vermelho

Olá!!!

Estarei indo com meu marido à Natal no dia 14 de novembro e voltando dia 21. E claro, já li e reli todos os relatos deste fórum e mesmo assim queria opiniões sobre um pré roteiro que montei. Ficaremos em Ponta Negra no hotel Bello Mare.

1º dia: Devemos chegar em Ponta Negra no fianl do dia

2º dia: No pacote que fechei pela CVC inclui um City tour que faremos no primeiro dia para já se familializar. A outta part do dia Morro do Careca, Feira de Artesanato..

3º dia: Passeio de buggy Genipabu e litoral norte

4º dia: Maracajaú e Punhaú - Aqui tenho uma dúvida, pois as Marazul e Natalvans me ofereceram esse passeio ne mesmo dia que Genipabu e litoral norte. Mas não é mta coisa num só dia???Melhor fazem em dias separados?

Se vcs não forem fazer o mergulho em Maracajaú, o tempo é suficiente. No entanto, fazer o mergulho em Maracajaú (o mergulho só é legal na maré baixa e se tiver ventand muito a visibilidade é prejudicada), os passeios de dromedário em Genipabu e ver a Lagoa de Genipabu de cima da duna (é show), aí o tempo é pouco. O que querem te vender é uma espiadinha em cada canto e tchau. Se vcs já farão o passeio de bugre pelo litoral norte, então Genipabu já está incluso. Não precisam mais voltar lá.

5º dia: Ir a Piangi e Búzios, mas de ônibus pelo relatos que li é tranquilo para ir de ônibus e passar o dia....

Tranquilíssimo!!!. Aproveite para fazer o passeio no Marina Badauê e visitar o maior cajueiro do mundo. Ambos estão bem pertinho, há 50 m um do outro. Pode fazer o mergulho no Marina também. Búzios não tem muito o que ver, eu ficaria mesmo por Pirangi mas se quiser dá pra pegar um busão em Pirangi e ir até lá

6º dia: Praia da Pipa - Ainda não sei de buggy ou de ônibus (tem um que passa na px a Ponta negra ás 7:30+/- e o último retorna de Pipa ás 18:00), mas nesses dois casos fico presa a horários e por isso pensei em alugar um carro e assim tenho mais liberdade. Mas será que consigo me localizar na Pipa e é tranquilo chegar até lá?? E não devo ficar na praia central,né? Devo ir tbm pra praia do Madeiro, Amor e no chapadão, Baia dos Golfinhos....isso?

E ainda tenho um dia livre.........

Muito fácil chegar em Pipa. Siga pela BR-101 até a cidade de Goianinha. Chegando lá pergunte como chegar em Pipa que o pessoal informa. Não tem dificulade se for de carro. Me parece que a CVC costuma escravisar seus clientes ameaçando cancelar o pacote caso vcs passem um noite fora do hotel planejado, ou seja, se dormirem em Pipa vão ficar na rua ao chegar em Natal. Vejam isso! Bom, se forem a Pipa e tiverem essa obrigação, seria melhor um carro porque vcs poderiam ficar um pouco pra noite. A culinária é bem legal e a noite aconchegante. O acesso às praias próximas de Pipa é tranquilo e vcs podem fazer de transporte alternativo. Tudo muito fácil. Sigam apenas a minha dica: "quem tam boca vai a Roma". Em Pipa há muita possibilidade de passeios. Veja o meu tópico: Rio Grande do Norte - Guia de informações http://www.mochileiros.com/rio-grande-do-norte-guia-de-informacoes-t39412.html. Lá tem dicas com fotos incluindo um roteiro legal pra fazer de carro entre Natal e Pipa.

Em Pirangi tem o mergulho de Pirangi vale a pnea fazer se já vou fazer em Maracajaú?? E o hotel é bem localiazado?

Se vc fizer o passeio do Marina, já estará lá. Então faça o mergulho. O de Maracajaú é bem melhor mas como falei acima, se as condições da maré não forem boas, em nenhum lugar o mergulho vai ser bom. Quanto ao hotel, não conheço pra dizer alguma coisa.

Espero que aproveitem bastante, se divirtam e fiquem atentos para não encontrar um "sócio" daqueles que levam nossas coisas sem avisar.

Tem algo que deixei de fora ou que não há necessidade de ir????

Acho que quanto mais eu leio mais dúvidas eu tenho...rsrsrs

• Membros
Postado

Pessoal,

vou pra Natal dia 05 de novembro. Fico lá apenas um fim de semana.

Qual roteiro vocês recomendam?

Vale a pena eu ir pra PIPA? São quase 3 horas de viagem!

Abraço

Priscila

• Membros
Postado

Chegou a minha vez de contribuir com o fórum... 

Estive em Natal entre os dias 21 a 28 de setembro de 2010 e nem preciso dizer que a cidade é lindaaaa... e que os relatos aqui são de grande ajuda; com excelentes dicas.

Vamos lá, primeiro vou escrever uns detalhes que julgo ser importante:

1 – Pra quem vai a Galinhos os passeios só acontecem de QUARTA em todas as agencias e quem vai a Baía Formosa o passeio é feito só de QUINTA (na maioria das empresas);

2 – Quem vai com a CVC o City tour e o passeio a Pirangi é realizado sempre no primeiro dia do passeio, como eu cheguei na terça a tarde, este passeio foi realizado na quarta o que nos impossibilitou de fazer o passeio a galinhos snif. Neste dia também tentarão vender os pacotes de passeios, teoricamente parece ficar mais em conta, mas eles costumam vender separados alguns passeios que dão pra fazer no mesmo dia, por exemplo: Barra do Cunhaú e Baía Formosa; fiquem atentos e analisem bem. 

3 – Nessa época que eu fui VENTA MUITOOO e quando chove, são chuvas rápidas e passageiras.

4 – Pra quem quer fazer todos os passeios realmente é bem cansativo... mas gratificante... amanhece bem cedo em Natal por volta das 5 da manhã e anoitece também muito cedo, ou seja, tem que acordar cedo pra aproveitar bem o dia.

Agora quanto a HOSPEDAGEM:

1 – Fiquei no Hotel Praiamar, surgiram alguns transtornos, pois o hotel está mal conservado, tivemos que trocar de quarto algumas vezes, e a troca de roupa de cama e de banho ficou a desejar; e o café da manhã é a mesma coisa todos os dias. O Hotel é de convenção, ou seja, sempre LOTADO... no café da manhã vira uma zorra. Enfim não indico o hotel, existem outros próximos que parecem muito bons, por exemplo o Hotel Esmeralda.

2 – Fiquem na região de Ponta Negra, pois facilita sua locomoção a noite.

Sobre os passeios:

Fechamos todos os passeios com a Marazul, não é a mais barata, mas foi a mais recomendada... acredito que seja sorte essa coisa de agencia de passeio... sorte também é pegar um guia bom... como fizemos todos os passeios com a Marazul, alguns guias foram melhores que outros, enfimmm.. tudo é sorte. O bom dessa agencia é que ela é realmente confiável, deixavamos nossas coisas no veículo e sempre q voltávamos estava tudo ali.  Ahhh só o primeiro dia que fizemos o passeio com a CVC, que terceiriza os passeios com a Potiguar.

1-Fiz o City tour no primeiro dia, com visita ao forte dos reis magos, ao centro de turismo e ao maior cajueiro do mundo, esse passeio é bacana, mas converse com o pessoal da agencia para que de tempo de fazerem o passeio de barco do Marina Badaue nos parrachos de Pirangi;

2-Segundo dia foi o passeio a Barra do Cunhaú e Baía Formosa, são lugares lindos em Barra do Cunhaú as praias são mais desertas, ou seja, a infra estrutura deixa a desejar, mas é lindo... Baía Formosa o bacana é a Lagoa da Coca-cola... bem interessante a coloração da água. É um bom passeio.

3-Terceiro dia, Maracajau com Punaú... Fomos na maré 0.2 e não é uma boa maré para conhecer os parrachos, a maré estava alta e os parrachos cobertos, a correnteza forte e todo mundo que desceu nos parrachos desceu de salva-vidas... foi divertido, no mínimo uma forma diferente de explorar os parrachos RS.. masss com a maré 0.2 prefira ir só a PUNAÚ e explorar o dia todo lá.. pq realmente o lugar é maravilhoso... amei Punaú... e acredito que Maracajau seja maravilhosa em uma maré mais baixa.

4-Quarto dia, Pipa... ahhh q lugar lindo é pipa... uma vilinha muito gostosa.. a Praia do Madeiro é ótima.. o chapadão é incrível... realmente merece mais do que um passeio rápido... Ah quem for a praia do madeiro compre ou experimente a balinha de coco que vendem por lá... uma delícia.. é uma moça q passa vendendo... acho q o pessoal que trabalha por lá deve conhecer.

5-Quinto dia, Litoral sul... como não conseguimos ir nos parrachos de pirangi no primeiro dia.. fomos nesse dia... e também conhecemos melhor todo o litoral sul... fomos na lagoa de Arituba que realmente é linda mas estava lotada por ser domingo, ou seja, prefira visitar a lagoa nos dia de semana... como estava lotada nosso guia nos sugeriu ir a uma praia.. e realmente foi ótimooo.. 

6-Sexto dia, Buggy litoral norte... ótimo passeio... fomos a lugares lindos... tivemos até uma paradinha numa cachoeirinha lindaaaa... o aerobunda é show... e a água daquela lagoa é muito boaaaaa... fomos também a arvore do amor... fiz uma mandinga lá.. vamos ver se arrumo um namorado agora kkkkk... Recomendo demais esse passeio... fizemos com o Paulo figurinha.. 

Sobre os restaurantes:

Fomos no Farofa D’agua e Tabua de Carne... ótimos restaurantes... recomendo muito o Tabua de Carne, além de ser um local lindooo a comida é excelente. E não deixem de ir na Casa de Taipa... é linda... e a tapioca é maravilhosaaaaaa... e não deixem de explorar os arredores da Casa de Taipa, é ali q acontece os agitos durante a noite... tem uns barzinhos SHOW nesse quarteirão... peguem uma noite e curtam por ali...  é MARA... o taverna pub tem todo um estilo... não DEIXEM DE IR... 

Compras:

Todos os lugares é praticamente a mesma coisa, preferimos fazer as compras no centro de artesanato potiguar do lado do Praia Shopping , eu particularmente não comprei muita coisa mas o pessoal falou que lá tudo tava mais em conta.. 

Bommm é isso aí... espero ter ajudado!!  e qto a preços... para os passeios reserve uns 500 reais que dá pra fazer tudo e sobra (contando os inúmeros opcionais)... restaurante: uns 28,00 por noite vai fácil... e nos locais de almoço é mais ou menos isso que se gasta também...  Divirta-se!!! E Melhor que NATAL só o Ano NOVO RS!!!

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

vou pra Natal dia 05 de novembro. Fico lá apenas um fim de semana.

Qual roteiro vocês recomendam?

Vale a pena eu ir pra PIPA? São quase 3 horas de viagem!

Abraço

Priscila

Se você vai ficar somente um fim de semana, talvez Pipa não seja uma boa idéia. Pelo tempo de viagem até lá, ainda mais se for pra ficar pouquinho tempo, sem conhecer direito, talvez não valha a pena. Vai acabar fazendo você perder outros passeios. Considerando que precisa de no mínimo um dia para visitar o litoral norte e outro para o litoral sul (sem Pipa), ou seja, todo o seu fim de semana.

Eu indicaria Pipa se você estivesse disposta a abrir mão de conhecer Natal para passar o fim de semana inteiro conhecendo um dos melhores exemplos de beleza genuinamente natural do litoral nordestino. Essa é Pipa, com suas várias praias e um geografia abençoada pelos deuses.

Não que lá sirva como um resumo do que você encontraria em Natal e seus passeios, mas sim que ajudaria você a perder menos tempo, como no caso de ficar fazendo trajetos de um lugar para outro em Natal e adjacências. Aí teria mais tempo disponível para desfrutar e relaxar ao máximo. Digo isso porque o dia aqui corre rápido, e num instante acaba (escurece 17h30), e como você teria vários passeios para fazer, acabaria não tendo muito tempo para curtir cada passeio.

Enfim, para não me aprofundar tanto, se estiver realmente afim de conhecer as iguarias natalenses (Morro do Careca, Forte dos Reis Magos, Barreira do Inferno, Maior Cajueiro, Dunas de Genipabu, Parrachos de Maracajaú, etc), venha pra Natal e deixe Pipa pra quando tiver mais tempo. Mas se estiver afim de sossego, estilo sombra e água de coco, intercalados com mergulhos no mar e banhos de sol, reserve todo seu fim de semana para conhecer ou Pipa ou São Miguel do Gostoso ou Sagi ou outra praia à altura.

Às vezes, menos é mais.::quilpish::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...