Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oieee.. :)

Ótimo forum... ajuda pra carambaaaaa...

Fiquei com uma dúvida... qual o valor da maré para um bom passeio nas piscinas em Maracajau e Piranji ?! Como é o clima em setembro, muito vento?!

Pelo que vi é melhor optar pelo passeio de buggy no norte, e no sul.. é melhor alugar carro e contratar guia? E qto a baia formoso na lagoa da coca-cola, é bom ir?! e qto as lagoas do carcara e arituba alguma informação, elas normalmente estao inclusas nos passeios?!

Bom, é isso aí...

Parabéns pelo forum... qdo voltar prentendo fazer o meu relato tb...

Bjinhos e quem puder responder.. já agradeço de imediato!!

• Membros
Postado

Olá, pessoal, moro em natal há 7 anos e tmb já fui turista por aqui. E mesmo assim tenho muito a conhecer. Sei pelo menos o que um gaúcho procura quando vem aqui... hehehe Mas acho q pra essas viagens de 3 a 5 dias é melhor fazer o seguinte:

1º dia - Ponta Negra e fazer alguma coisa pela cidade, dependendo da hora q se chega.

2º dia - Passeio de buggy pelo litoral NORTE! Passa por todas as praias, lagoas e tal. É imperdível. Fiz 2 vezes e faria mais ainda. É bom pq vê tudo em pouco tempo. Mesmo qm tiver mais tempo é legal fazer pq tem mtos lugares de difícil acesso q só buggys e 4x4 chegam.

3º dia - Pipa. Mas fujam da Praia do Centro. Tu não consegue ficar 5 min sem algm te incomodando pra vender algo e realmente não tem nada de mais. É um saco. Vão para a praia do amor ou a Praia do Madeiro! É sem dúvida a melhor. É preservada, não tem ninguém pra incomodar, só uns quiosques na areia q vendem bebidas. Tem 5 europeus pra 1 brasileiro. Se não for mais. Os caras saem da suécia direto pra praia do madeiro... kkkkkk

4º dia - Lagoa do Carcará ou Arituba. A lagoa de Pitangui já não é boa como antes. Acho q tá afundando a areia, sei lá, só sei que a área pra banho tá cada ano mais restrita. Ah, se acharem q a parada do buggy em Genipabu foi insuficiente, voltem pra lá. É das mais bonitas. Mas não vão num horário do pico do sol pq fica terrível de quente e a claridade é insuportável.

Em resumo: não percam Ponta Negra, Praia do Madeiro, Genipabu e Lagoa do Carcará ou Arituba. ;D

A cidade de natal não tem nada q vcs não achem numa outra cidade brasileira.

• Membros
Postado

Tany,

vou ser sincero. É bom alugar carro pra ir às praias do Sul, mas do Norte é melhor ir num passeio, pq é duna atrás de duna, é mto ruim chegar de carro, qnd chega! Nunca fui à baía formosa, mas dizem q é formosa mesmo. Se o tempo for curto é melhor deixar pra próxima, pq é longe (uns 100km) de natal e tem coisa melhor mais perto. Essas lagoas (Arituba e carcará) não são de difícil acesso. Tem ônibus de linha q sai de natal pra todas essas praias do litoral Sul. Tipo R$ 5,00 a mais cara. E é melhor ir sem contratar passeio, com certeza. Ah, e o clima é quase o mesmo sempre. Venta mais do que o normal nessa época, mas já não chove como em julho/agosto. E a temperatura da água começa a ficar mais quente. ;D

Isis,

no passeio de buggy q vai pelas dunas, eu não levaria crianças nessa idade. A pessoa tem que se segurar pq o buggy rebola muito e não tem como segurar uma criança de colo! A não ser q seja o passeio só pelas praias, mas acho q não é legal.

• Membros
Postado

alguem tem informação sobre o hotel soleil?

sobre o passeio de buggy, a maioria tera de fazer, mas uma parte tera de ir de carro com as crianças. No carro conseguiriamos chegar nos dromedarios? passariamos a maior parte do tempo separados do pessoal do buggy ou da p acompanhar uma parte?

• Colaboradores
Postado
alguem tem informação sobre o hotel soleil?

sobre o passeio de buggy, a maioria tera de fazer, mas uma parte tera de ir de carro com as crianças. No carro conseguiriamos chegar nos dromedarios? passariamos a maior parte do tempo separados do pessoal do buggy ou da p acompanhar uma parte?

Oi Isis tudo bem??

Eu não sei como vc poderá fazer uma parte do passeio de Genipabu de carro. Apenas buggs entram nesta área, pois são os únicos carros que circulam na areia das dunas. Os dromedários só são acessados de bugg se não me engano, pois são bem no meio das dunas.

Acredito q não dê para fazer com o carro nem paraa aompanhar o bugg.

Acabei de postar minha viagem a Natal e redondezas com a minha avó! Aproveita e dá uma olhada nas fotos! Tá no rodapé da msg!

Beijos

• Membros
Postado

Como já relatei acima, de buggy você também poderá fazer alguns passeios "lights, tipo city tour e passeio pela orla das praias, mas os passeios pelas dunas não podem ser acompanhados por carros de passeio (por razões técnicas óbvias); no máximo você poderá ir de carro até certo ponto.

Quanto ao hotel soleil, é bem localizado, fica em Ponta Negra, numa região mais tranquila.

• Membros
Postado

Gostaria de saber qual o valor da maré para um bom passeio em Maracajaú??? 0.3 é bom???

E vcs conhecem a NATALVANS, é confiavel???

Obrigada

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

fui semana passada para lá...e posto aqui algumas dicas.

TURISMO

NATAL

- Forte dos Reis Magos

- Praia de Ponta Negra, onde está o Morro do Careca

- Praia da Redinha

- Praia dos Artistas

- Shopping de Artesanato Potiguar, do lado do Praia Shopping (tem caixas eletrônicos)

- Maior shopping: Midway Mall

LITORAL SUL

- Base de lançamento de foguetes Barreira do Inferno

- Pirangi: onde está o maior cajueiro do mundo. Ali tem também o Marina Badauê.

- Búzios

- Cacimbinhas

- Tibau do Sul

- Praia do Madeiro (enseada dos Golfinhos)

- Praia de Pipa

- Chapadão

- Praia dos Amores

- Barra do Cunhaú

- Baía Formosa

LITORAL NORTE

- Aquário (não é nada demais, mas dá para passar a mão em um tubarão, R$10 para entrar)

- Genipabu (dunas e praia)

- Lagoa de Pitangui

- Jacumã (aerobunda e kamikase, R$7 cada)

- Praia de Muriú

- Maracajaú (mergulho nos recifes)

- Galinhos (lindo, mas tem que ter mais tempo pois está a 170km de Natal)

RESTAURANTES

*NATAL

- Tábua de Carne

- Camarões

- Guinza (tem transporte que te pega no hotel)

- Farofa D’água (tem transporte que te pega no hotel)

- Sal e Brasa Churrascaria (tem transporte que te pega no hotel)

*PIPA

- Pizzaria Pipa Brasil (só a partir das 18h30)

BUGGEIRO

- Evandro (084) 8801-7598 ou 9958-2905

Faz R$280 o buggy (cabem 4 pessoas fora o motorista) para o Litoral Norte e para o Litoral Sul (vale muito a pena!)

- Uma boa agência de viagem é a Cariri Ecotours: (84) 9928-0198 ou (84) 8829-5287. Foi ela que nos indicou o Evandro.

- Nos finais de semana os buggys não podem andar pelas praias do litoral sul e norte (exceto Genipabu), então vão pelo asfalto mesmo. O ideal é fazer o passeio de buggy em dia de semana.

• Membros
Postado

Oi Tany,

Fui em Junho e utilizei a empresa Natalvans (em http://www.natalvans.com.br/).

Adorei os passeios.

Fiz um p/ o litoral norte de buggy com o Pitoco. Muito maneiro..o cara é show de bola..super animado. Valeu muito a pena!! Se puder, peça por ele!!!!

E fiz um p/ Pipa. Só achei o passeio em si meio sem graça p/ ir de van...sugiro q faça de carro mesmo ou de ônibus...

Acho q seria melhor fazer o mergulho!!

Mas não tenho nada do que reclamar da empresa.

Abraços!!!

Juliana

• Membros
Postado

Juliana...

Obrigada pelas informações... eu gostei muito do atendimento virtual da natalvans... mas o pessoal anda me indicando mais a Marazul... fiquei na dúvida!! Mas agora tem mais um pontinho pra Natalvans :)

PESSOALLL

Me falaram que em setembro não é muito bom ir pra maracajaú pq as águas ficam turvas por causa dos ventos... isso é verdade?!

Bjmmm

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...