Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Passamos nossa lua de mel na linda Natal e ai vai minhas dicas

Hotéis e local -> Ficamos no Holiday inn em Ponta Negra. Bonzinho, ainda mais que dá pra usar a piscina do Hotel Praiamar, ótimo. Recomendo ficar em Ponta Negra, as outras praias (dos artistas e etc) não são TÃO bonitas e tem umas favelas por perto. Acho que não é perigoso... mas não é tão bonito.

Passeios: Recomendo muito a Marazul, foi o melhor receptivo. Tentamos com a Luck-Cvc mas só nos fizeram BESTEIRA, tipo... nos levavam nos lugares mais caros e talz... ai tu com fome paga 70 pila por comida né. É uma furada! Fora que tentavam te tirar da praia o mais rápido possível pra voltar. Na Marazul deixavam tu curtir... foi bem legal... mas lá vai os passeios que eu gostei..

1 Lugar -> Maragogy -> perfeito, dá pra ver os peixes e corais no mergulho e tudo mais.

2 Lugar -> Pipa -> é linda mesmo e vi os golfinhos

3 lugar -> Passeio de buggy litoral norte -> só não gostei do bugueiro que a Luck nos mandou foi quando decidimos cair fora. Genipabu é perfeito, se for de novo quero ficar alguns dias descansando lá!

4 lugar -> City Tour e etc

Passeios que NÃO RECOMENDO... o Marina Badauê e o Cajueiro... perdi meu tempo vendo uma árvore idiota só pq é grande e o Marina é um lixo!! O passeio é o mais idiota possível... só vale a pena pra olhar os peixinhos mas isso tem lugares melhores...

Comida – A comida em Ponta Negra é muito cara!! Achei uns restaurantes legais e baratos (tipo R$ 8 por pessoa) perto do Shopping é um lugar aberto... a comida decente e tal... nada de chique. Fora isso o Camarões era bonzinho.

Em Natal gostei do Forte dos Reis Magos, dos Shoppings e da feira de artesanato na antiga cadeia...

É isso ai, espero que tenha ajudado

• Membros
Postado

Bom dia, mochileiros.

Li TODAS as páginas deste fórum e agora tenho as seguintes dúvidas.

Eu e minha namorada chegamos dia 8 (5a) de manhã e vou embora à noite dia 12 (domingo). Vejamos a viabilidade.

8 = NATAL. Fico em Ponta Negra (Das Flores Inn). Fico na praia e conheço o Forte no final da tarde (ou o contrário dependendo se tiver por-do-sol favorável).

9 = MARACAJAÚ/PUNAÚ = logo no início, pois se as condiões estiverem ruins, adio. O dia todo. Devo ir de buggy, né? Li que fehcar lá é meio furada... Ou eu reservo de Natal e alugo o buggy somente lá, fazendo o deslocamento até lá de ônibus? Não preciso fazer Jucumã à Muriu (dá para não fazer isso com o guia?)

10 = PIPA = Vou até lá de ônibus. Não conseguirei fazer as visitas no Cajueiro, etc. Deve ir direto para Pipa, creio.

11 = PIPA Lagoa da Coca-Cola. Retorno à Natal.

12 = GENIPABU e NATAL =bairros de Santos Reis, Rocas e Alecrim, o centro da cidade, Teatro Alberto Maranhão, a Catedral de Natal e mercado de artesanato.

O que acham? Sugeririam outra coisa?

Um grande abraço para todos e muitas viagens em 2010,

Vagner (Rio).

• Membros de Honra
Postado
Bom dia, mochileiros.

Li TODAS as páginas deste fórum e agora tenho as seguintes dúvidas.

Eu e minha namorada chegamos dia 8 (5a) de manhã e vou embora à noite dia 12 (domingo). Vejamos a viabilidade.

8 = NATAL. Fico em Ponta Negra (Das Flores Inn). Fico na praia e conheço o Forte no final da tarde (ou o contrário dependendo se tiver por-do-sol favorável).

.

O Forte está inserido em área militar e as 17 h o Forte e a área em torno é fechada. Se vc for a tarde pra lá entre no máximo as 15:30 pra ter tempo de curtir com calma. Natal anda meio violenta nas últimas semanas e os bairros próximos ao Forte são meio barra pesada portanto deixe pra ver o por do sol em outro lugar. Sugiro mesmo que faça o Forte pela manhã pois aí se vc quiser pode ficar na Praia do Forte ou voltar pra Ponta Negra pra curtir a praia.

9 = MARACAJAÚ/PUNAÚ = logo no início, pois se as condiões estiverem ruins, adio. O dia todo. Devo ir de buggy, né? Li que fehcar lá é meio furada... Ou eu reservo de Natal e alugo o buggy somente lá, fazendo o deslocamento até lá de ônibus? Não preciso fazer Jucumã à Muriu (dá para não fazer isso com o guia?)

Normalmente se faz o aluguel de bugre em Natal mesmo e vai até lá curtindo o passeio pelo litoral. Pra economizar o busão é a melhor opção mas não sei te dizer detalhes de ônibus de linha até Maracajaú. O mergulho deve estar custando R$ 60,00 por pessoa. Na verdade não é o mergulho mas o passeio aos parrachos de Maracajaú e lá eles emprestam o equipamento básico (máscara, nadadeiras e snorkel).

10 = PIPA = Vou até lá de ônibus. Não conseguirei fazer as visitas no Cajueiro, etc. Deve ir direto para Pipa, creio.

11 = PIPA Lagoa da Coca-Cola. Retorno à Natal.

Tá ótimo.

12 = GENIPABU e NATAL =bairros de Santos Reis, Rocas e Alecrim, o centro da cidade, Teatro Alberto Maranhão, a Catedral de Natal e mercado de artesanato.

Santos Reis, Rocas e Alecrim não tem valor turístico. A não ser que vc curta mesmo ver como é a rotina da cidade com seus bairros populares. Nesse caso vá somente ao Alecrim. Rocas e Santos Reis é barra pesada. Esqueça ou apenas vá de passagem pq tb não tem nada mesmo o que ver. O Teatro é um prédio de grande valor arquitetônico. Aproveite para subir da Ribeira (onde está o Teatro) e suba até a Praça André de Albuquerque para conhecer a "antiga" Catedral e pertinho dela a Igreja do Galo com o museu de Arte Sacra ao lado. A catedral atual (a "nova") é um monstrengo de concreto. Vá pra dizer que foi mas não espere nada especial. Em relação ao artesanato não deixe de ir ao Centro de Turismo que fica tb perto do bairro da Ribeira onde está o Teatro. É um prédio antigão e com valor arquitetônico e o artesanato lá é legal. Tem também um enorme centro de artesanato em Ponta Negra vizinho ao Praia Shopping.

• Membros
Postado

Legal, Clébson. Muito obrigado.

Portanto, não preciso emendar Maracajaú com Pipa, né? Voltarei para Natal e de manhã vou para Pipa.

Ah, e Genipabu, dá pra sair cedinho de Natal e geralmente volta quando?

Um grande abraço daqui do Rio,

Vagner

• Membros
Postado

Olá, refiz o meu roteiro baseado no que falaram. Muito obrigado.

(8/4 a 12/4)

Quinta = NATAL. Forte, depois praia da Ponta Negra. Pousada Das Flores Inn (R$86,00 casal com ar e tv).

Sexta = Natal MARACAJAÚ / PUNAÚ Natal = Para aproveitar legal, só dá para ir de buggy?

Sábado = Natal GENIPABU Natal = guia com buggy

Domingo = PIPA = Vou até lá de ônibus da Oceano. Indicação de Pousada, local mas tranquilo? Tudo dá para fazer à pé por lá, né?

Segunda = PIPA = Lagoa da Coca-Cola. Retorno à Natal fim da tarde noite.

Tá ok?

Um grande abraço daqui do Rio,

Vagner

• Membros
Postado

Nossa, e foi embora minha tarde.. li tudo o que escreveram, as 22 pgs.

Ótimo esse tópico, vi que dá pra eu conhecer os principais pontos no parco tempo que terei, vou dia 20/04 até 23 de manhã e volto 26 de tarde até 27 de tarde.

Vou fazer o litoral norte num dia e o sul no outro, os 2 de buggy.

Estou verificando com as empresas que vcs recomendaram pra ver como dividir com outras pessoas, pois vou sozinha e sozinha fico sem buggy ($) .

Nos dias meios eu conheço os pontos da cidade com condução normal ou a pé, perfeito pra mim (eu acho?!).

Unica coisa que estou estranhando é que eu não vi ninguém falar do lugar onde me hospedarei, o Nautilus Apart Hotel, em Ponta Negra.

Escolhi lá pq o preço é pouco mais que albergue (58,00 tipo universitário), mas quarto privativo, meu problema é que sou fumante inveterada, preciso de lugar que possa fumar no quarto, o que não combina com albergue.

Alguém conhece esse Nautilus? teriam alguma informação sobre ele?

Desde já agradeço os posts anteriores, suuuper úteis. e os futuros tb, irei acompanhando todos os dias as novas dicas.

PS encontrei o tópico correto sobre os hoteis e albergues, me desculpem

• Membros
Postado

Ola monica, em relação as suas duvidas no passeio de buggy, acho q não tem problema e eles colocarão com certeza alguem para viajar com vc. Quando eu viajei, viajamos em 6 pessoas, e o buggy são 8, eles colocaram em um buggy com 4 e outro com 2, e foi um casal viajando com eles. Não se preocupe q vc não tera q viajar sozinha não, a unica coisa q me irritou é q cada vez q entravamos no buggy lá se iam R$50,00 de cada, mas é isso ai, é um passeio de um dia inteiro, e vale a pena. :lol:

Em relação ao hotel nautilus eu gostei, fica muito proximo ao morro do careca, mais ou menos na direção da foto abaixo, não é nenhum 5 estrelas, mas como ficamos em quarto triplo valeu muito a pena no lado financeiro, apenas R$36,00 por pessoa, Não cheguei a ir no quarto universitario. Tem cafe da manha incluso, e do aeroporto pra lá da R$40,00, ali como é continuação da Engenheiro Roberto Freire, passa taxi direto, se não passar, basta ir em direção a Engenheiro Roberto Freire q vc passará por um ponto de taxi q funciona a noite inteira.

20100406185151.jpg

Apenas uma dica sobre ele, eu nunca vi isso, mas, ele depois das 20 ou 21 horas a Recepção fecha e vc tem q sair pela garagem.

SEgue o link dele: http://www.hotelnautilus.com.br/

Boa viagem e depois coloque seu relato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...