Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera..... o melhor lugar pra eu ficar então é na Ponta Negra???....falando em localização.... Estou indo pra lá dia 27 de março...ficarei 1 semana.....

Obrigado pelas dicas.

• Membros
Postado

Ola pessoal nossa estou adorando este topico.

Eu, meu esposo e minha filha de 1a e 10m vamos para Joao Pessoa agora em Março, temos 10 dias e gostaria de dar uma esticadinha ate Natal e ficar de 3 a 4 dias, gostaria muito de sugestoes de lugares que nao posso deixar de ir de jeito nenhum, de lugares para de hospedar e para comer, de preferencia bom e barato, ah se alguem puder me indicar uma agencia barata para aluguel de carro eu agradeço e ate se tiver alguem pra dividir o carro, melhor ainda, se alguem puder me traçar um roteiro agradeço muitissimo.

::otemo::

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Transferi para o fórum um bate-papo via e-mail entre mim e o Luis Carlos do Rio de Janeiro para socilizar as informações. Meus comentários estão em vermelho e os dele em preto.

Prezado Clebson,

Bom, meu nome é Luis Carlos, do Rio de Janeiro. Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para Natal em Janeiro/2011.

Tenho lido as mensagens sobre Natal aqui no fórum e é tanta informação que comecei a me confundir... rsrsrs

Então, estou começando a estruturar um roteiro, baseado nas muitas dicas que encontrei. Se não for pedir muito, poderia me ajudar ?

Como temos dois filhos (10 e 4 anos) não pensamos em fazer nada muito radical, nem dias com muitas atividades "puxadas", em sequencia.

Possivelmente alugaremos um carro.

Segue uma primeira versão do que temos em mente:

Dia 01 - "city tour" - Ponta Negra, Via Costeira, praia dos Artistas, praia do Meio, Forte dos Reis Magos, centro da cidade, Teatro Alberto Maranhão e a Catedral de Natal, Natal Shopping e mercado de artesanato

Dá pra fazer esse roteiro do Dia 01 em apenas um dia mas será meio apertado. O Forte dos Reis Magos é show!!! Não tenha pressa e pegue os serviços dos guias mirins que tem por lá.

Natal possui duas catedrais: a que chamamos de Nova Catedral e a antiga. Sinceramente ... se quiser ver a nova apenas passe de carro. É feia e arquitetonicamente “fria”. Já a antiga que data da fundação da cidade vale a pena parar para entrar. Foi feita uma reforma com prospecção arqueológica alguns anos atrás e eles mostram algum detalhes da construção em destaque como por exemplo, parte do piso é de vidro para que as pessoas vejam parte da fundação que está embaixo. Essa igreja fica na Praça André de Albuquerque onde também existe o marco de fundação da cidade. Pertinho dessa igreja tem a Igreja do Galo de arquitetura barroca. Em um anexo lateral a esta igreja há um pequeno museu de arte sacra. Dá pra ver as duas igrejas e o museu gastando cerca de 1:30 h com calma.

O Natal Shopping foi o primeiro “grande” shopping de Natal mas atualmente o maior e melhor tanto em lojas, serviços e alimentação é o Midway Mall que fica na Av. Salgado Filho com a Av. Bernardo Vieira. Vc certamente passará em frente a ambos os shoppings. Em Ponta Negra tem o Praia Shopping que é mais voltado para o turismo. Vizinho há um enorme shopping de artesanato que vc não deve deixar de ir.

Dia 02 - Litoral Norte: passeio de bugre (Genipabu, Pitangui e Jacumã).

obs.: dá pra fazer tudo em um dia ou é melhor dividir ? Nesse dia, no jantar, penso em ir no Camarões

Dá sim. Inclua as lagoas de Genipabu e Pitangui e também o passeio em dromedários em Genipabu. Vc vai alugar o passeio de bugre? É o meio mais recomendado para conhecer o litoral Norte mas se achar que fica caro me diz que bolamos um Plano B.

O Camarões é parte obrigatória do roteiro gastronômico mas não deixe de ir ao Mangai. O Mangai é um restaurante temático (tema nordestino) de excelente e variada comida e arquitetonicamente muuuuuito legal. Vcs vão adorar. Vão a ambos!

Dia 03 - Praia: Ponta Negra

Ok. Tenha apenas o cuidado a noite pois Ponta Negra na Rua do Salsa é zona de prostituição. Vá lá, tem bons restaurantes como a Tapiocaria e a pizzaria Cipó Brazil. Se tiver que priorizar uma das duas eu sugiro a Tapiocaria.

Os gringos e prostitutas começam a chegar a partir das 23 h então se vc for cedo não vai "apresentar" para a sua família esse lado podre de nossa cidade. Outra coisa: basta ser mulher para os gringos abordarem. Não deixe sua esposa sozinha pra não dar espaço para esses nojentos.

Dia 04 - Litoral Norte: Maracajau e Panaú

Em Maracajaú veja se dá para vcs fazerem o passeio até os parrachos. O valor é meio salgado já que vcs estão em quatro pessoas pois custa cerca de R$ 60,00 por cabeça mas o lugar é lindo e dá pra fazer mergulho mesmo sem ter experiência alguma. Quanto a Punaú, não conheço bem e não ouço falar muito portanto quero saber sua opinião depois

>

> Dia 05 - Praia: Praia do Forte

A Praia do Forte é onde está o Forte dos Reis Magos. Vc já terá visto no Dia 01. Ou vc planeja mesmo ficar na praia com a família? De fato tem águas calmas e muitas famílias procuram o lugar. Caso vc vá para as praias ao sul tenha extremo cuidado com a praia de Búzios até Tabatinga onde muitas pessoas já morreram afogadas devido a algumas características dessas praias.

Dia 06 - ?

Conheça o Maior Cajueiro do Mundo na Praia de Pirangi e também faça o passeio de barco do Marina Badauê que leva até uns arrecifes há cerca de 500 m da beira mar. Aproveite para almoçar no Mangai neste dia.

Dia 07 - Natal x Pipa

- Aqui, seguiriamos a sua sugestão de ir pela Rota do Sol. Quanto tempo pode durar essa viagem com as "paradinhas" ? rsrsrs

No Guia de Referência tem um roteiro alternativo com atrativos bem legais para ir a Pipa a partir de Natal. Dê uma olhada lá e reserve cerca de 4 h pra curtir esse roteiro com as paradinhas. Não deixe de comer a tapioca em Tabatinga.

- Tentaremos ficar no Pipa Hostel, já enviamos email.

- Conhecer as praias no restante do dia

- Passear a noite em Pipa

Recomendo que após chegar em Pipa procure se familiarizar com o local e procure informações sobre as praias e atrativos. Ou seja, planeje lá o que fará a partir do dia seguinte. Vc não estará perdendo tempo com isso. Pelo contrário, vai otimizar para direcionar o que pretende fazer. Antes de chegar em Pipa vc passará por Tibau do Sul e verá uma linda lagoa: a Lagoa Guaraíra. Há um passeio de caiaque bem legal nessa lagoa (veja as dicas no guia de referência) e também uma creperia que fica sobre uma palafita na mesma lagoa (veja o guia).

Dia 08 - Pipa

- Passeio de bugre

Ótimo ... contrate pra ir até a lagoa da Coca Cola que fica dentro da Mata Estrela em Baía Formosa. Se quiser extender até a praia de Sagi, divisa do RN com PB, veja se vale a pena pois não tem muito o q ver.

Dia 09 - Pipa x João Pessoa

- Alguma parada no caminho que valha a pena ?

Não conheço bem mas que me lembro não tem nada extraordinário. Melor vc se informar em João Pessoa e fazer os passios a partir de lá.

Muito obrigado mesmo pela ajuda.

Quem sabe em Janeiro a gente bebe um chopp por aí. Grande abraço.

Luis

Será um enorme prazer encontrar com vc e sua família pra um bate papo regado a um chopp mas não se sinta obrigado ok? Estamos aqui pra ajudar mesmo. Vamos conversando e tirando suas dúvidas no que eu puder colaborar.

Grande abraço.

• Membros
Postado

Bom,

Dando continuidade as diversas dúvidas, segue um trecho sobre Ponta Negra que li em site ( ou blog, não me lembro ... )

"Tem dois trechos bem definidos. Um,mais bagaceiro, acompanha a ruazinha à beira-mar; na temporada e no fim de semana, fica um pouco tumultuado demais, com sol alto e muitos ambulantes. O trecho mais bacana é o que acompanha o novo calçadão da praia; os quiosques ali são bem mais ajeitados e alugam guarda-sóis e-nor-mes." Isso é válido ?

Já que comecei a mandar emails para os hoteis/pousadas, pergunto:

Em que parte destes trechos ficam os seguintes estabelecimentos:

- Areia de Ouro

- O tempo e o vento ( Pousada )

- Atol da Rocas

Os dois primeiros na Elias Barros 19 e 66 respectivamente e o último na Roberto Freire, 3220.

Vi que volta e meia são citadas ladeiras ... Preferia evitar hoteis em ladeiras por causa das crianças. Mesmo estando de carro, sempre vai ter um passeio a pé. E depois sobra pro papai aqui...

Outra coisa, a Praia de Buzios, vale uma visita ? Li em algum no mesmo site (vou procurar o site/blog de novo...) que tem uma parte mais protegida por recifes, que fica mais calmo, onde as crianças poderiam entrar. É válido isso tb ?

Hoje, como já está tarde, vou deixar só estas dúvidas mesmo. Amanhã, com mais resposta dos hotéis, estarei de volta.

Grande abraço,

Luis Carlos

• Membros de Honra
Postado
Bom,

Dando continuidade as diversas dúvidas, segue um trecho sobre Ponta Negra que li em site ( ou blog, não me lembro ... )

"Tem dois trechos bem definidos. Um,mais bagaceiro, acompanha a ruazinha à beira-mar; na temporada e no fim de semana, fica um pouco tumultuado demais, com sol alto e muitos ambulantes. O trecho mais bacana é o que acompanha o novo calçadão da praia; os quiosques ali são bem mais ajeitados e alugam guarda-sóis e-nor-mes." Isso é válido ?

É isso mesmo Luis. Quanto mais perto do Morro do Careca mais tumultuado fica. Somando-se a isso a presença de sexo-gringos e prostituras. Mas não deixe de ir. Leve sua família para caminhar cedinho que vcs vão adorar.

Agora, vamos dividir o calçadão em duas partes tomando como referências o Morro do Careca como início e o fim da via de circulação veicular onde faz uma curva de 90º e sobe para a Av. Engenheiro Roberto Freire. O calçadão acompanha a via de circulação dos carros e segue adiante. A partir da curva que citei é que começa a ficar mais sociável. Eu costumo ficar sempre em frente a Pousada Manary pois é bem frequentado pelo pessoal que não curte muito a tal da bebedeira

Outra coisa, a Praia de Buzios, vale uma visita ? Li em algum no mesmo site (vou procurar o site/blog de novo...) que tem uma parte mais protegida por recifes, que fica mais calmo, onde as crianças poderiam entrar. É válido isso tb ?

Corretíssimo!! É um lugar tranquilo quando a maré está baixa. Águas claras, pouca profundidade, extensa faixa de areia e muito tranquilo. Dá inclusive pra fazer uns mergulhinhos se vc tiver máscara. Para chegar a este local vc procura saber onde fica o Pit Stop a beira da pista. Daí entra em uma estrada de terra. É fácil, basta perguntar.

• Colaboradores
Postado

Oi Clebson,

Só para deixar a dica quanto a Punaú. Eu fui de bugg no mesmo dia que fiz o passeio dos parrachos em Maracajaú.

Então, de manhã cedo fomos para os parrachos e voltamos perto do 12h. Almoçamos em um quiosque na praia (lagostim, delicioso) de Maracajaú e tratamos com um buggeiro para nos levar a Punaú, pelas dunas, com emoção, claro!

Primeiro visitamos a praia de Carnaúbas (deserta, uma das mais lindas que já vi), e o farol do Calcanhar (ponto mais próximo do Brasil com a África) onde pode-se tomar drinks geladinhos!

DEpois seguimos para Punaú. O lugra é lindíssimo! É um rio, e pertinho da desembocadura no mar, tem um restaurante onde vc pode ficar e curtir o luagar... lá eles dizem que foi gravado um antigo comercial do choclate Prestígio, com paisagm paradisíaca. E é mesmo! o lugar é encntador... depois retornamos a Maracajaú pela praia... lindo visual por sinal!

Então, se me perguntarem, eu digo que vale a pena conhecer Punaú!

Não me lembro quanto pagamos, mas os parrachos foi R$60,00 por pessoa... e creio q o bugg foi uns R$100 - 150 divididos em 4 pessoas!

• Membros de Honra
Postado

Valeu Gabi, seu relato é muito importante pois complementa as informações que não tenho. Dá até um estímulo pra ir ao local pra dar uma boa explorada.

Grande abraço

• Membros
Postado
Valeu Gabi, seu relato é muito importante pois complementa as informações que não tenho. Dá até um estímulo pra ir ao local pra dar uma boa explorada.

Grande abraço

São tantas dicas boas que dá vontade até de quem é daqui visitar todos estes locais de novo, só de vermos nossos amigos turistas falando, né Clebson? kkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...