Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Colaboradores

Thiago, você por acaso tem fotos de visitas a essas praias?

Com certeza essas devem ser excelentes alternativas de roteiros, tendo em vista que a maior concentração turistica do RN está na região metropolitana e no litoral sul.

Caso vc possa descrever um pouco mais sobre esses destinos será de grande valia para a comunidade!

Abraço thiago

Link para o comentário
  • Colaboradores

Esse albergue eu não conheço, mas o preço está similar ao dos dois filiados ao HI em ponta negra, que seriam, o hostel verdes mares, e o hostel lua cheia. Acredito que pelo valor seja legal sim.

Sugiro que nesses dois dias você faça o passeio Maracajaú + Punaú, e também reserve um dia para conhecer Pipa.

Nesse tópico tem bastante descrições sobre passeios, de uma olhadinha que vc com certeza vai encontrar outras opções legais também, acho dois dias muito pouco, e considero essas as 2 melhores opções.

Espero ter ajudado, e te desejo uma boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Iberê....

Muito obrigada pela dicas...Então referente as albergues q vc citou, não tem vagas para o feriado...Ai eu encontrei o Albergue da costa...

Então dois dias serão pouco mesmo, como eu estou trabalho por alguns dias em Recife (sou de São Paulo)...então eu quero aproveitar esse feriado para conhecer NAtal q fica proximo de Recife...

Obrigada pelas dicas..

Abraços Marcela

Link para o comentário
  • Membros

Cara Marcela,

Quanto ao Albergue da Costa, nem se preocupe. Fica em Ponta Negra, perto de tudo!!!

Já sobre os passeios, se vc nunca veio para Natal, e vai aproveitar apenas o fim de semana, apreveite a cidade!!! Tem várias praias e atraçoes legais em outras cidades "proximas", porém só vale a pena para quem já explorou a cidade de Natal.

Minhas sugestões:

- Comece por Ponta Negra, a praia é super bonita e tem boa estrutura.

- Onibus de Ponta Negra para a praia dos artistas (via via costeira). A praia dos artistas não é mais bonita que a de Ponta Negra, porém tem feira de artesanato e é um passeio interessante.

- Praticamente no fim da praia (meio longe) tem o forte dos Reis Magos. Sempre que vou lá gosto de admirar a bela paisagem(recebo muitas visitas aqui em Natal e esse é um dos passeios que todos gostaram).

- de noite tem várias baladas próximas do albergue. Não precisa evitar, mas tenha cuidado com a Rua do Salsa Lá tem a

Casa de Taipa (tapiocaria), albergue Lua Cheia (com o Taverna Pub - Bem legal) e na rua de tras o Cipó Brasil (restaurante super aconchegante). Na Roberto Freira, tem várias baladas bacanas, sugiro o Decky ou o Buda Pub, são mais bem frequentados.

- Um passeio de bugre para Genipabu também é muito bacana, porém é um tanto quanto salgado (uns 250 a 300 reais pelo dia inteiro). Em algumas agências de turismo, o pessoal faz individual (vc divide o bugre com outras pessoas). No aeroporto tem uma agencia que faz esse serviço (Flyingtur - (84) 3087-1344), O preço é meio tabelado.

- Um passeio em Pirangi é uma boa pedida (embora seja meio longe). Passeio de Barco na Marina Badauê (converse com os flanelinhas, eles tem cupom de desconto de até 50%) e visita ao cajueiro.

Espero ter ajudado.

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal...

Estou montando um roteiro baseado nas dicas que li aqui... confesso que esta me dando um certo desepero de ver os preços dos passeios, o ano passado fui pra Maceio, e to descobrindo só agora que em natal os passeios são umas 3 vezes mais caros :( masss é a vida né! vou tentar fazer o que for possivel de onibus, os que forem necessarios de carro e só em ultimo caso usar bugues e roteiros de agencias... rs

Se vcs puderem dar uma espiada... essa ordem tb não é definitiva... é mais pra marcar oq dá pra fazer por dia... se eu estiver viajando e colocando coisas demais pra fazer no mesmo dia me avisem! e se der pra fazer mais coisas no mesmo "caminho" me avisem tb!

- Ponta Negra / Praia dos artistas / Forte dos Reis Magos / Pirangi / Cajueiro

- Litoral Norte: Redinha / Genipabu (dunas e lago) / pitangi / jacuma

- Maracajau (piscinas) / Punau

- Lit. Sul buzios / baia formosa / barra do cunhau

- Pipa (chapadao / praia do amor /

- (João pessoa) City tour: Farol de cabo branco/ ponta do seixas/ solon lucena --- Areia Vermelha

- (João pessoa) Picãozinho / Por do sol em jacare

Estam sobrando um ou dois dias livres...

Obrigada pessoal!!

Bjos

Cara Daiane,

Não sei quais são suas pretensões e gostos pessoais, porém como já estou 8 anos no nordeste, me sinto apto a palpitar nos roteiros alheis (porém com a melhor das intenÇões). Para esse roteiro complexo, sugiro alugar um carro. Tem várias locadoras, porém a que eu conheço e que tem excelentes tarias é a Seabra http://www.seabralocadora.com.br.

Todos os meus comentários são baseados exclusivamente em minhas impressões pessoais. Já fui várias vezes a todos os lugares citados, porém, ainda assim é minha opi'não.

Primeiro dia: é possível, porém meio corrido. Dá para dividir em quase dois dias e curtir mais os lugares.

Segundo dia: Redinha não é praia turística. Não vale o passeio. Genipabu dá pra ir de carro, subir as dunas, ver os dromedários, e fazer um passeio de bugre avulso (não é tanta economia fazer isso... prefiro contratar um bugueiro e ficar o dia inteiro). A lagoa não está dando pra ser visitada pois está muito cheia (e a água está turva). Pitangi é legal e dá pra ir de carro, jacumã idem...

Terceiro dia: Impossível! Buzios (em minha opião é a praia mais bonita do litoral sul, porém a maioria das minhas visitas não gostaram, pois as ondas são fortes e venta muito). Baia Formosa é uma cidade de pescadores ( a vista é bonita, mas só). Cunhau é muito bonito, mas a estrutura é fraca, além de ser longe demais (1:20 de carro) Sugiro começar por cotovelo ir subindo... buzios, baía dos golfinhos, Lagoa de Arituba e Camurupim (tem que ser na maré baixa).

Quarto dia: Pipa é legal... Vale pernoitar por pelo menos uma noite. A cidade de dia é uma coisa, de noite é outra. (prefiro a noite). A praia do amor é muito legal...

Em João Pessoa é isso mesmo, um pernoite é suficiente. Lembre-se que o jacaré começa a ficar legal lá pelas 16:00.

O que faltou em seu roteiro foi um pouco mais de litoral Norte. O que vale a pena é o passeio em Maracajau e a Barra do Punau (lá a pousada é super barata R$ 60,00 o casal com café) em apartamento super simples, porém aconchegante. O passeio no Farol de Touros é bacana, porém só abre aos domingos das 14:00 às 17:00.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Fala Iberê, blz?

Recém chegado de Natal, estou passando por aqui como prometido para falar como foi, gostei pra caramba da cidade muito linda, valeu a pena.

Encontrei outras pessoas que assim como eu foram sozinhos, tinha gente até da minha cidade (S.B.Campo-SP) e várias pessoas de São Paulo.

Como fiz alguns amigos segui o cronograma da CVC, fui para Pipa, Baía Formosa, Barra do Cunhaú, Maracajaú e o Parque Áquatico, até que tinha uns escorregadores altos e bacanas, e fiz o mergulho ou melhor brincadeira lá no mar, mesmo sem saber nadar com colete consegui ver os peixes debaixo de água, achei muito loko, foi com certeza o melhor passeio. Então não fiz o buggy em Jenipabu pois devido ao sol, acho que passei pouco protetor solar ou um fator baixo, e as costas estavam ardendo, sei que perdi pelo relato dos que foram, mas achei melhor assim para não ficar pior, aproveitei o dia para conhecer a cidade, gostei do praia shopping, lá tem um sorvete por kilo com frutas da região entre outro sabores que as 3 vezes que fui lá seja para sacar dinheiro ou jantar, comprei deste sorvete, muito bom.

A noite fui no Taverna Pub, no dia que fui tinha um grupo tocando chorinho, achei bem legal pois é música ao vivo. Fui no Rastapé, apesar de não dançar forró até arrisquei uns passos e achei legal a agitação do lugar.

Em geral foi uma semana muito boa e ficou faltando o buggy, até andei de buggy em baía formosa, mas é calmo, não é como as dunas, mas aí fica quem sabe para uma próxima vez.

Se for de novo, até já sei me virar por lá, fui para vários lugares a pé em Ponta Negra, comi um açai muito bom lá no Trybus do Açai, o dono é maior gente boa.

Valeu pelas dicas Iberê, lugar é bacana mesmo, quem sabe vou de novo um dia e não perco o buggy nas dunas.

Falow abraço cara.

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Vou em janeiro para Natal, ficar 7 dias, e depois vou para São Miguel do Gostoso, ficar 4 dias por lá.

De natal já peguei bastante dicas aqui, mas gostaria de receber dicas sobre a região de são miguel do gostoso (galinhos, tourinhos, etc) e o que vale a pena fazer por lá!!!

Madu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...