Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, Clebson!

Obrigado pela resposta... Já que o amigo reside em Natal, me responde uma pergunta que não estou conseguindo achar a resposta.

Qual a melhor e mais barata forma de se locomover de Natal para João Pessoa sem ser de carro. Pergunto pelo seguinte motivo: moro em Porto Alegre. Assim, se eu comprar passagem de ida e volta POA - Natal; Natal - POA, sai muitíssimo mais barato que se eu comprar passagem de ida POA - Natal e de volta João Pessoa - POA, pois, neste último caso, eles consideram como sendo 2 passagens de ida.

Assim, como pretendo ficar uns 10 dias em Natal e uns 5 em João Pessoa, provavelmente, no último dia, eu tenha que voltar de João Pessoa para Natal, para pegar o vôo em Natal. Por isto, gostaria de saber o que é mais barato (ônibus, transfer, ...) e qual a periodicidade e distâncias de Ponta Negra.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Qual a melhor e mais barata forma de se locomover de Natal para João Pessoa sem ser de carro.

A melhor maneira é pegar ônibus interestadual mesmo. Ou vc pega na rodoviária ou em pontos que existem pelo meio do caminho. Vou procurar saber onde ficam esses locais e te aviso.

Assim, como pretendo ficar uns 10 dias em Natal e uns 5 em João Pessoa, provavelmente, no último dia, eu tenha que voltar de João Pessoa para Natal, para pegar o vôo em Natal. Por isto, gostaria de saber o que é mais barato (ônibus, transfer, ...) e qual a periodicidade e distâncias de Ponta Negra.

Também não sei mas posso verificar a periodicidade. A empresa que faz a linha Natal - João Pessoa é a Nordeste.

O acesso da rodoviária a Ponta Negra não é uma boa. Ou vc pega táxi ou pega pelo menos dois ônibus urbanos e a rodoviária está localizada em um bairro meio muvuca. Para evitar a rodoviária vc pode descer na passarela de pedetres que fica na BR-101 já dentro de Natal e em frente ao Bairro Neópolis e de lá pegar táxi pra Ponta Negra.

Me dá uma idéia do seu planejamento. Se eu estiver em Natal podemos até combinar de eu te oferecer uma carona caso eu não consiga te dar as informações necessárias.

Vou te passar meu e-mail por MP e acertamos melhor.

• Membros
Postado

Oi Clebson, td bem? Já vi que vc é nosso guia especializado em Natal, e com merecimento. Desculpe a demora em contatar vc, mas a chegada de volta de viagem é sempre uma barra. ::mmm: Brigadão pelas dicas, e por me aguentar, já em Natal, com mais trocentas perguntas. ::sos:: Adorei todas as dicas e foram 10! Realmente a ida a João Pessoa é obrigatória pela pouca distância, e pela beleza. É como um Natal de antigamente, sem glamour, mais simples, uma delícia... Valeu D+. A única coisa que não valeu foi vc estar em aulas à noite, e sabe como é turismo: de dia vc vaza pra tudo que é lado, e à noite é que pode sentar e papear um pouco. Aí vc tava estudando.....Mas vou voltar, pois Natal é daqueles lugares que a gente vai embora com o gostinho de quero mais, e com a idéia de que deixou de aproveitar um monte de coisas. Aí vc não escapa do chopp.Falando nisso, não se pode deixar de beber, quem gosta, caipifruta de graviola e de frutas de lá misturadas.SHOW!!!!! E aquela tapioca da Casa de Taipa, meu Deus, o que é aquilo? E as decorações desses lugares??????? Fiquei tirando foto de tudo, até de porta de banheiro(feminino com bonecas de pano presas na porta toda, e o masculino com bonecos)...Bem, vou parar por aqui, pois ainda estou com o gostinho da carne de sol, dos camarões (ENORMES!), cheiro do vento no bugre rodando pelas dunas....., gritos no aerobunda ::love::::lol4:: Realmente eu já sabia que Natal era assim, mas saber e desfrutar é muito diferente....... Já estou com saudades....... ::lol3:: Valeu Clebson ::otemo:: Um beijão ::love::

• Membros de Honra
Postado

Pois que venha novamente e dessa vez "off CVC". Ninguém merece ficar preso ao que eles programam.

Aí sim, vc poderá passar um pernoite em Pipa. Espero da próxima vez estar com mais tempo para tomarmos um chopp.

Enfim, fico muito feliz que tenha gostado e por ter a oportunidade de ajudar a vc.

Um enorme abraço e volte sempre e quando quiser. ::otemo::

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi...

realmente, você está certa! Junho e Julho aqui é chuva...não existe inverno em Natal, existe CHUVA! e muita!...e o tempo tá meio louco...amanhece um sol, quando vc se prepara para ir à praia, CHUVA! hehehe...

o melhor mesmo é depois de agosto até abril do ano seguinte!

• Membros
Postado

Ola!!!!

Eu moro em Londres a alguns anos e estarei indo a Natal no proximo mes, mais precisamente dia 23, e gostaria de saber acerca do Albergue da Costa, vale a pena ficar la? confesso que nunca fiquei em um albergue, devo ficar em Natal por 2 semanas e depois vou a Sao Paulo, quais as dicas que voces me dao? tambem vi o hotel Tubarao, alguem conhece??? Sorry por tantas perguntas.

Um grande abraco, please me ajudem!!!

Thank you!

• Membros
Postado

clebson, Tks por sua prontidao!

Esse que vc citou 'e um que 'e tipo um castelo, mas tenho receio que seja muita fervecao e como nunca fiquei em um lugar assim......, gostaria de ficar em um que vc um pouquinho mais calmo, entende??

Esse que citei eu encontrei aqui no site, pelo site dele parece ser um lugar legal, mas gostaria de saber se alguem conhece.

Valeu por sua atencao,

Orlando

• Membros
Postado

Cara eu tentei uma reserva neste que voce me indicou mas eles nao tem vaga nos dias que eu estarei por ai, vou tentar no outro ou quem sabe algum hotel, confesso que nao gostaria de gastar muito com hotel, acho que tem coisas mais interessantes para gastar por ai. Caso saiba de algo que possa me ajudar ficarei grato!

Thank you!!!!

Orlando

• Membros
Postado

Orlando

Estive no albergue da Costa em janeiro deste ano..... O lugar é bem bacana, o dono é um surfista chamado George, o cara é totalmente zen....

Fui bem atendida lá... O lugar é muito bem localizado, fica na Praia de Ponta Negra, a única coisa é que vc tem q atravessar a avenida e descer uma rua para chegar a praia. Já a maioria dos hotéis ficam a beira mar (só descer o escadão).

O ambiente é limpo, tem uma area com redes e uma mesinha com cadeiras onde sempre rola a social..Cafe da manhã simples, mas com opções (suco, frutas, cesto com 2 tipos de pães, cafe, leite, bolo, etc). Nos quartos coletivos tem ventilador e apenas um ou dois deles tem ar condicionado, mas não recomendo estes, pois é ao lado da área social e o barulho pode atrapalhar na hora de dormir. Tem salinha de TV, piscina q da pra refrescar e net na faixa. Além disto, a noite rola uns churrascos para reunir a galera... ,

Se vc não quer gastar muito, lá é uma boa opção, sem luxo.... Atrás do Albergue da Costa tem um hotelzinho mais ou menos no mesmo valor, vc pode perguntar para o pessoal do albergue pois o hotelzinho é indicado por eles quando o albergue está lotado e muitos que ficam no hotel usam a área social do albergue.

O local fica perto de uma feirinha de artesanato e do restaurante Farofa D'Água.... Tem parada de ônibus próximos e td q vc precisar o pessoal te indica lá mesmo no albergue.

Bom espero q vc faça ótima viagem e se quiser passear de Buggy não deixe de contatar o MOAL.... O cara é fera

Abraços Camila

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...