Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

É triste voltar a tocar nesse assunto mas fiquei mais indignado ainda após ver matéria veiculada pelo SBT tratando justamente da lavagem de dinheiro feita por grupos criminosos estrangeiros e principalmente sobre o que eu havia falado anteriormente: a prostituição em Natal e os gringos sexo-turistas.

A matéria pode ser acessada pelo link a seguir: Matéria sobre a lavagem de dinheiro e prostituição em Natal veiculada pelo SBT.

Para ver a matéria através dos vídeos do UOL clique no link abaixo:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/02/06/0402346CE4A96326.jhtm?natal-vira-paraaso-para-lavagem-de-dinheiro-estrangeiro-0402346CE4A96326

• Membros
Postado

junior,

a gol está com uma promoção para quem compra as passagens de ida e volta (saindo e voltando para o mesmo lugar - vou fazer o trecho campinas/natal/campinas, acredito que de SP a diferença de $$ não seja muito grande) e qto mais dias vc ficar, maior o desconto, a minha, que tem intervalo de mais de 10 dias (vou dia 28.02, volto dia 13.03), ficou R$ 550,00 (incluindo taxa de embarque) e dá pra pagar em até 6x sem juros no cartão.

tem uma empresa nova saindo de campinas chamada azul mas qdo pesquisei os vôos só iam até salvador.

espero ter ajudado.. boa viagem!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

pessoal, sabem me dizer se é confiável depositar metade do valor de uma reserva para garanti-la ou é preferivel procurar algum lugar chegando aí?

• Membros de Honra
Postado

Olá Dygad,

Acho que depende do lugar que vc vai ficar.

Tente descobrir coisas sobre o lugar, vê se tem referências nos posts aqui do forum, veja se tem um site, ligue e converse com alguém do hotel. Ou seja, tente se cercar de todas as formas possíveis.

Aconteceu isso comigo tb, quando viajei tive que depositar 50% antes. Fiquei no albergue Verdes Mares em Ponta Negra.

Espero ter ajudado.

Abs

• Membros de Honra
Postado

Amigos,

Acabo de chegar de um temporada de 13 dias em Natal, agora em fevereiro. Pegamos alguma chuva mas na maioria das vezes à noite e era coisa rápida. Era uma pancada forte e parava. A exceção foi 23/02 que choveu muito o dia inteiro chegando a provocar alagamentos na cidade.

Esta foi a minha segunda vez na cidade mas parecia a primeira. A cidade mudou muito, principalmente a Ponta Negra onde a exploração imobiliária é grande. Muito edificios altos. Quando estive por lá em 1995 a região era bem mais tranquila, hoje pareçe que a vida noturna se concentra lá.

Uma coisa que me chamou muito a atenção é a quantidade de quebra-molas que tem na região. Me dei o trabalho de contar o numero deles no trecho entre Pipa e a Ponta Negra. Neste trecho que tem 80 km contei 47 quebra-molas. Então quem for alugar um carro por lá tome muito cuidado com isto, até em pequenas ruelas de terra o povo bota quebra-molas. Além dos quebra-molas tem muitos radares eletrônicos. Acredito que o povo Potiguar goste de correr um pouquinho.... :mrgreen::mrgreen:

Para quem gosta de camarão o lugar é uma festa, os pratos são fartos e baratos. Existem vários bons restaurantes como o Camarões e Tábua de Carne, ambos na Ponta Negra. Mas uma dica legal para comer é o Shopping Orla Sul onde os restaurantes Donadario e Camarões Express tem pratos muito bons a preços excelentes, algo em torno de R$ 15,00. Dependendo da fome serve 2 pessoas. No Camarões Express procure o garçom Samuel, é uma figuraça!

Os passeios de bugue nas dunas de Genipabu achei bastante caros. O passeio que percorre as dunas fixas e as móveis custa R$ 160,00 e dura em torno de 1 hora. Tem um mais curto que vai até a Lagoa de Genipabu que eles fazem por R$ 100,00 e dura 40 minutos mas este não vale a pena. Existe ainda um terceiro passeio que percorre as dunas e segue pelo litoral norte que custava R$ 240,00. Negocie que vc acaba pagando menos, fiz o das dunas fixas e móveis por R$ 120,00 + R$ 5,00 p/pessoa de taxa de entrada nas dunas que é propriedade privada.

Eu aluguei um automóvel Gol e fiz todos os passeios por minha conta, a exceção das dunas é claro. Tome cuidado com uma roubada que os locais aplicam nos turistas que atravessam de balsa a Lagoa de Guarairas, em Tibau do Sul. A sequência do caminho é pela beira da praia, são 5 km mais adequados a veiculos 4x4 e bugue mas isto eles não lhe avisam antes de vc subir na balsa. Vc só fica sabendo quando quando chega do outro lado e vê a situação. Aí eles forçam vc a deixar que eles conduzam o carro para vc., claro que mediante a um pagamento. Quando chegamos na outra margem vimos a situação de aperto que um cara com um veículo Polo estava passando desistimos de descer e retornamos. Neste momento o piloto da balsa nos disse que por alí normalmente só 4x4 e bugue. Veículos normais atolam muito e ainda correm o risco da maré subir e ter sérios problemas. Achei uma tremenda sacanagem a atitude dos locais :evil: .

Fora este pequeno contratempo o resto foi muito bom, a cidade está linda o clima agradável e as praias maravilhosas. Natal continua sendo a minha capital do nordeste preferida.

• Membros
Postado

Alguém sabe alguma dica de algum restaurante ou algo assim barato em Ponta Negra? Tudo que eu vejo é super caro... como vou ficar vários dias acredito que vai ficar muito pesado... vale a pena ir ao centro da cidade derrepente comer algo? Tipo, não to pensando em nada sofisticado tipo uma comida simples mesmo pra comer no dia a dia, alguém tem idéia??

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olha, em Ponta Negra tem algunas pousadas que fornecem quentinhas (de 6 a 8 reais). Tem um restaurante bem pequeno, chamado Oceano, que fica ao lado de uma lan house, bem atras da feirinha de artesanato da Roberto Freire (a feirinha mesmo, a mais antiga). (av. praia de ponta negra - ao lado do Restaurante Farofa d´agua). O dono lá é o Edgar, surfista super gente boa. A comida é caseira e pode ser no peso (self-service) ou a quentinha (PF). Chegue cedo pois acaba rápido e não tem reposição (até no máximo 13h). Sai bem mais barato que comer em restaurantes mais tradicionais, muito embora eu acho a comida em Natal muito barata em relação à qualidade.

Forte Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...