Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, passarei minhas férias em Natal no mês de novembro/2016, será minha primeira viagem grande, sairei do de Vitória-ES ou da Bahia. Ainda estou começando a ler o imenso material que tem nesse site, mas uma pergunta inicial.

Para 7 dias é possível conhecer bem Natal-Jão Pessoa? Penso em alugar um carro para facilitar o transporte, vale a pena?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, passarei minhas férias em Natal no mês de novembro/2016, será minha primeira viagem grande, sairei do de Vitória-ES ou da Bahia. Ainda estou começando a ler o imenso material que tem nesse site, mas uma pergunta inicial.

Para 7 dias é possível conhecer bem Natal-João Pessoa? Penso em alugar um carro para facilitar o transporte, vale a pena?

Lucas, Natal é uma cidade muito pequena e dá pra conhecer em pouco tempo. A maior parte das atrações famosas fica fora de Natal, como o maior cajueiro do mundo, as dunas, lagoas, mirante dos golfinhos, Maracajaú, Pipa e outros. Se for conhecer apenas Natal, basta pouco tempo. Se for conhecer as atrações do Estado, em 7 dias dá pra ver bastante coisa.

João Pessoa também não é muito grande e pode ser conhecida em pouco tempo. A Paraíba tem muitas atrações interessantes fora de JP, como Areia Vermelha, pôr do sol no rio Jacaré e as praias do sul incluindo Coqueirinhos que é a melhor na minha opinião.

Alugar carro é, sem dúvidas, a melhor forma de rodar a região. Ir de carro de Natal pra João Pessoa é bem tranquilo. A estrada tá muito boa. Passei por lá este ano.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite pessoal , vou para Natal dia 4 de junho até dia 15 . Vou ficar em Ponta Negra 7 dias , mais 3 em Pipa . Dei uma olhada nos passeios oferecidos por 3 empresas de turismo , todas oferecem os mesmos passeios com algumas diferençazinhas . Queria fazer 4 passeios , e gostaria da opinião do pessoal , quais são bons mesmo , e os que não valem tanto a pena .

1- Passeio de Buggy Litoral Norte . É o das dunas de Jenipabú , tradicional "com ou sem emoção" . Vai de Ponta Negra até a Muriú passando por 14 praias e 3 lagoas .

2- Lagoa do Carcará+ Lagoa do Alcaçuz de Buggy .

3- Litoral Sul de buggy . Passa por 13 praias e 1 lagoa. De Ponta Negra até Pipa .

4- Litoral Sul + Lagoa de Arituba . Barra do Inferno , Cajueiro , Mirante Golfinhos e banho na praia do Camurupim .

5- Maracajaú + Piracabus . Inclui catamarã , mergulho com snorkel e passeio no General 4x4 ( nem sei o que é ).

6- City tour em João Pessoa . Visita pela cidade , breve pausa para banho .

7- Galinhos com barco . Passeio de barco na Praia de Galinhos , de Galos e Lagoa do Capim .

8- Barra do Cunhaú + Baía Formosa .

9- Forró com turista .

Como disse , farei um pacote de 4 passeios , e gostaria de saber quais são imperdíveis . Agradeço a opinião de todos .

• Membros de Honra
Postado
Boa noite pessoal , vou para Natal dia 4 de junho até dia 15 . Vou ficar em Ponta Negra 7 dias , mais 3 em Pipa . Dei uma olhada nos passeios oferecidos por 3 empresas de turismo , todas oferecem os mesmos passeios com algumas diferençazinhas . Queria fazer 4 passeios , e gostaria da opinião do pessoal , quais são bons mesmo , e os que não valem tanto a pena .

nao entendi...

vc vai ficar 11 dias e vai fazer 4 passeios?

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Sim , sim . Obrigado por responder .

Como os passeios em geral tomam o dia todo , em teoria terei 4 dias passeando , 3 dias relaxando em P.Negra e mais 3 dias curtindo em Pipa .

Dos 9 , quais seriam os 4 mais interessantes ? Obrigado .

• Membros de Honra
Postado
Sim , sim . Obrigado por responder .

Como os passeios em geral tomam o dia todo , em teoria terei 4 dias passeando , 3 dias relaxando em P.Negra e mais 3 dias curtindo em Pipa .

Dos 9 , quais seriam os 4 mais interessantes ? Obrigado .

desculpe, só voltei ao forum agora e vc ja está passeando...

real/te nao dá p/ passear todo dia, pois tem q tirar os dias q vc quer relaxar e os dias d transfer: dia q vc chega, dia q vc vai embora e o proprio transfer natal/pipa/natal, nao dá p/ fazer passeios nesses dias...

comentando os passeios:

- Passeio de Buggy Litoral Norte . É o das dunas de Jenipabú , tradicional "com ou sem emoção" . Vai de Ponta Negra até a Muriú passando por 14 praias e 3 lagoas .

foi o meu preferido

Barra do Cunhaú + Baía Formosa .

eu fiz separado, 1 dia Barra e outro dia a Baía.

gostei mais da baia, principalmente 1 passeio extra q tem lá, q é o bugy p/ sagi.

Maracajaú + Piracabus . Inclui catamarã , mergulho com snorkel e passeio no General 4x4 ( nem sei o que é ).

qdo eu fui , o roteiro era só maracajaú, q eu nao gostei mto. Tem q ver a maré e as condiçoes, se nao o snorkeling é perdido. Na época q eu fui, a agencia q operva o snorkeling levava vc em qq periodo, msm q as condiçoes fossem desfavoraveis p/ o snorkeling.

Litoral Sul de buggy . Passa por 13 praias e 1 lagoa. De Ponta Negra até Pipa .

queria ter feito esse roteiro, mas na época estava proibido.

Galinhos com barco . Passeio de barco na Praia de Galinhos , de Galos e Lagoa do Capim .

nao fiz, mas o pessoal diz é mto bom.

Lagoa do Carcará+ Lagoa do Alcaçuz de Buggy .

acho q nao fiz esse passeio...

Litoral Sul + Lagoa de Arituba . Barra do Inferno , Cajueiro , Mirante Golfinhos e banho na praia do Camurupim .

daqui, acho q só conheci o cajueiro, q é legal. nao é o melhor passeio d RN, masé interessante pelo tamanho q ele é tem e por ser famoso e turistico.

City tour em João Pessoa . Visita pela cidade , breve pausa para banho .

nao fiz...

Boa viagem!

Trilhas:

Relatos mais recentes:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Para 7 dias é possível conhecer bem Natal-João Pessoa? Penso em alugar um carro para facilitar o transporte, vale a pena?

Lucas, Natal é uma cidade muito pequena e dá pra conhecer em pouco tempo. A maior parte das atrações famosas fica fora de Natal, como o maior cajueiro do mundo, as dunas, lagoas, mirante dos golfinhos, Maracajaú, Pipa e outros. Se for conhecer apenas Natal, basta pouco tempo. Se for conhecer as atrações do Estado, em 7 dias dá pra ver bastante coisa.

João Pessoa também não é muito grande e pode ser conhecida em pouco tempo. A Paraíba tem muitas atrações interessantes fora de JP, como Areia Vermelha, pôr do sol no rio Jacaré e as praias do sul incluindo Coqueirinhos que é a melhor na minha opinião.

Alugar carro é, sem dúvidas, a melhor forma de rodar a região. Ir de carro de Natal pra João Pessoa é bem tranquilo. A estrada tá muito boa. Passei por lá este ano.

Eita, irei ter 20 dias de férias e ia reservar 10 a 15 dias entre Natal e João Pessoa, onde ficaria 7 dias em Natal. Mas pelo que você disse 15 dias é demais, correto?

Esse fora de Natal que você se refere é na região metropolitana correto? Pois acho que fica complicado ficar roda do o estado todo devido a hospedagem. Ah, esse é outro ponto, estou considerando usar o Airbnb.

Eu último caso, estou considerando a loucura de ir de carro saindo de vix ::ahhhh:: seria uma excelente experiencia, mas acho que seria cansativo já que são 2,5mil quilômetros. Aproveitaria pra conhecer o nordeste a partir de Aracaju ::dãã2::ãã2::'>

• Membros de Honra
Postado

Eita, irei ter 20 dias de férias e ia reservar 10 a 15 dias entre Natal e João Pessoa, onde ficaria 7 dias em Natal. Mas pelo que você disse 15 dias é demais, correto?

tudo depende.

normal/te as pessoas se hospedam na capital pela comodidade, infraestrutura, aeroporto e tal.

porem fazem passeios fora de natal, fora mesmo, em outras cidade, no esquema bate e volta.

como o enfoque maior é no litoral, as distancias nao sao grandes, pois a extensão do litoral não é tao grande assim.

eu dividiria a estada com Pipa.

Assim vc distribui os passeios, alguns a partir d Natal, outros a partir d Pipa.

Boa viagem!

Trilhas:

Relatos mais recentes:

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi , obrigado pelas respostas , apesar de tardias como tu disseste ...kkkk...

Mas sem problema , juntei o que pude de informações e me fui . A pousada negociei lá , fui sem reserva ( sempre faço isso , exceto dez/jan/fev ) porque na hora se consegue um melhor preço . Fiquei no Atol das Rocas , maravilhosa , diária para o casal saiu R$ 100 , no período que eu fui pelo site do Booking tava R$ 185 . Dei uma olhada em 8 , e escolhemos essa, sem nenhum arrependimento , pelo contrário , nota 10 .

Minha intenção seria ficar os últimos 3 dias em Pipa , mas conhecemos amigos de João Pessoa , que nos convidaram a ir pra lá ( só no amor , estadia custo 0 ) , então acabamos passeando a Pipa , fizemos com a empresa "Rota 101" , que só ela e a Marazul param para banho na praia do Madeiro , e vão para fotos no Chapadão . Sem dúvida o melhor roteiro .

Sou mochileiro mesmo , só faço passeios , translados , refeição na base do bom e barato . Então se alguém estiver interessado em dicas "recentes" , pois cheguei ontem , informo com prazer . T+

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Rafael! Estou indo para Natal do dia 11 ao dia 18 de agosto e fiquei interessada nas suas dicas. Os últimos dois dias ficarei em Pipa. Você acha que dois dias para Pipa são suficientes? Qual passeio você considera imperdível? Estamos considerando alugar um carro, pois seremos dois casais, mas como nunca aluguei carro estou preocupada com as surpresas (taxas e seguros) e com o custo final deste aluguel. Ficaremos no Hotel Parque da Costeira e pelo que verifiquei no mapa ele fica isolado e longe da praia de Ponta Negra, mais um motivo para alugarmos um carro. Enfim, o que você considerar importante me informar para tornar esta viagem boa e barata, agradeço muito!

Oi , obrigado pelas respostas , apesar de tardias como tu disseste ...kkkk...

Mas sem problema , juntei o que pude de informações e me fui . A pousada negociei lá , fui sem reserva ( sempre faço isso , exceto dez/jan/fev ) porque na hora se consegue um melhor preço . Fiquei no Atol das Rocas , maravilhosa , diária para o casal saiu R$ 100 , no período que eu fui pelo site do Booking tava R$ 185 . Dei uma olhada em 8 , e escolhemos essa, sem nenhum arrependimento , pelo contrário , nota 10 .

Minha intenção seria ficar os últimos 3 dias em Pipa , mas conhecemos amigos de João Pessoa , que nos convidaram a ir pra lá ( só no amor , estadia custo 0 ) , então acabamos passeando a Pipa , fizemos com a empresa "Rota 101" , que só ela e a Marazul param para banho na praia do Madeiro , e vão para fotos no Chapadão . Sem dúvida o melhor roteiro .

Sou mochileiro mesmo , só faço passeios , translados , refeição na base do bom e barato . Então se alguém estiver interessado em dicas "recentes" , pois cheguei ontem , informo com prazer . T+

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...