Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Lico , vlw mesmo pelas dicas, estava pensando em ir para galinhos/SMG de tur mesmo, pois vou com minha esposa.

Cara, mais vc me deixou muito preocupado com a segurança, porque é o primeiro a citar isto no post que leio, tenho que ficar muito atento.

De tour é mais cômodo.

Mas você pode alugar um carro e ir por conta. Tem carro de até R$49,90 a diária! Perto do restaurante CAMARÕES, bem famoso, tem várias locadoras. Para todo gosto e bolso. O busão indo ou voltando de Ponta Negra para na frente desse restaurante.

Sobre a segurança, isso é muito relativo, e a sensação dela (ou falta) depende da percepção de cada um. Falamos com várias pessoas de lá mesmo, e todos foram unânimes em nos mandar tomar cuidado.

Tomamos cuidado, e mesmo assim por pouco a gente não roda com um cara de bike. Ele passou por nós e desceu a rua, continuamos andando e no próximo quarteirão ele voltou pela outra rua, direto na nossa direção. Levamos sorte que de repente a rua ficou movimentada, e enquanto ele deu uma disfarçada nós entramos na pousada rapidinho. A dona falou que uma semana antes tomaram as coisas de uns turistas bem por ali, do mesmo jeito.

Já um casal que conhecemos, errou uma rua e passaram por dentro de umas quebradas. Ficaram com o roscófi na mão, mas não aconteceu nada.

Rola de ir e voltar a Pipa pelo menos em dois dias? ou teria que dormir la?

Outra coisa, tem ideia de preço de alimentação em ponta negra?

Rola ir e voltar sim, mas vai perder muito tempo nesse vai-e-vem. Compensa dormir lá. Tem muitas pousadas e hostels, dos mais variados preços.

Tem self-service de R$19 por pessoa, pizza na média de R$25/30, açaí 300ml uns R$8, lanche uns R$10, água de côco R$2 e tem os bares com pratos a la carte, um pouco mais caros.

Intééé

• Membros
Postado

Intão vc poderia me dar uma ideia do que melhor fazer de tour o que seria melhor alugar um carro?

Lico , vlw mesmo pelas dicas, estava pensando em ir para galinhos/SMG de tur mesmo, pois vou com minha esposa.

Cara, mais vc me deixou muito preocupado com a segurança, porque é o primeiro a citar isto no post que leio, tenho que ficar muito atento.

De tour é mais cômodo.

Mas você pode alugar um carro e ir por conta. Tem carro de até R$49,90 a diária! Perto do restaurante CAMARÕES, bem famoso, tem várias locadoras. Para todo gosto e bolso. O busão indo ou voltando de Ponta Negra para na frente desse restaurante.

Sobre a segurança, isso é muito relativo, e a sensação dela (ou falta) depende da percepção de cada um. Falamos com várias pessoas de lá mesmo, e todos foram unânimes em nos mandar tomar cuidado.

Tomamos cuidado, e mesmo assim por pouco a gente não roda com um cara de bike. Ele passou por nós e desceu a rua, continuamos andando e no próximo quarteirão ele voltou pela outra rua, direto na nossa direção. Levamos sorte que de repente a rua ficou movimentada, e enquanto ele deu uma disfarçada nós entramos na pousada rapidinho. A dona falou que uma semana antes tomaram as coisas de uns turistas bem por ali, do mesmo jeito.

Já um casal que conhecemos, errou uma rua e passaram por dentro de umas quebradas. Ficaram com o roscófi na mão, mas não aconteceu nada.

Rola de ir e voltar a Pipa pelo menos em dois dias? ou teria que dormir la?

Outra coisa, tem ideia de preço de alimentação em ponta negra?

Rola ir e voltar sim, mas vai perder muito tempo nesse vai-e-vem. Compensa dormir lá. Tem muitas pousadas e hostels, dos mais variados preços.

Tem self-service de R$19 por pessoa, pizza na média de R$25/30, açaí 300ml uns R$8, lanche uns R$10, água de côco R$2 e tem os bares com pratos a la carte, um pouco mais caros.

Intééé

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Intão vc poderia me dar uma ideia do que melhor fazer de tour o que seria melhor alugar um carro?

Tour é mais cômodo. De carro você fica mais livre.

A única questão sobre o aluguel desses carros baratos, é que a franquia é de 4mil! Na verdades eu acho que não tem seguro coisa nenhuma, então você acaba arcando com uma boa parte de qualquer coisa que aconteça. E tem que ficar esperto na vistoria também. Se possível filme a vistoria para não ter surpresas na hora de entregar.

Intééé

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Estive em Natal no feriadão de 20 de novembro (não era feriado no RN). Deixo aqui algumas dicas:

(a) Leva-se em média quase 1h do novo aeroporto em São Gonçalo do Amarante até Ponta Negra. Ao sair do desembarque há quiosques de várias agências oferecendo van para levar até seu hotel em Ponta Negra. Graças a concorrência, pagamos R$ 75, 3 pessoas.

(b) Desta vez não alugamos carro. Conhecemos uma praia chamada Camurupim, próxima a Barra de Tabatinga, excelente para crianças e para pessoas que adoram mar feito piscina. Nesta praia há uma espécie de paredão de arrecifes que acaba contribuindo para que se formem as piscinas. Lógico que isto é de acordo com a maré.

© Porém, eu acho que é mais jogo (estamos com 2 pessoas ou mais) alugar carro. É barato e você tem toda a liberdade de escolher a hora de ir/vir. De tour, acho que só o circuito para as lagoas, que não são assim tão fáceis de achar. O resto eu acho tranquilo ir de carro sim (como Pipa, Camurupim, Maracajaú, Punaú, etc.)

• Membros
Postado

Pessoal, tenho umapergunta. Se aguém puder me responder, agradeço muito. Eu queria saber se há algum passeio saindo de Natal direto para Punaú, sem parar em Maracajaú. Pergunto isso, porque não tenho muito interesse em fazer o mergulho e vi várias pessoas falando que depende da maré e tal. Então queria ir direto pra Punaú mesmo. Existe algum passeio por agência ou algum meio alternativo. Lembrando também que não posso alugar carro. Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

O passeio que fiz para Maracajaú parava primeiro em Punaú, creio que todos sejam assim. De repente você pode ver com a agência se não consegue um desconto indo apenas para Punaú, aí eles te pegam na volta.

• Membros
Postado
O passeio que fiz para Maracajaú parava primeiro em Punaú, creio que todos sejam assim. De repente você pode ver com a agência se não consegue um desconto indo apenas para Punaú, aí eles te pegam na volta.

Entendi Marcos. Acho que vou tentar arrumar um esquema assim mesmo. Obrigada!

• Membros
Postado

Neste momento estou em ponta negra e venho deixar algumas dicas : um táxi entre a rodoviária até ponta negra custou 45 reais, nessa temporada os taxistas estão utilizando a bandeira 2; se forem pra pipa não deixem de visitar os mirantes da praia do amor e do chapadao!! Existem passeios que saem de ponta para pipa de van através de agências de turismo, custam de 35 a 50 reais

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...