Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, boa noite...

Irei fazer uma viagem pelo nordeste, e sairei de Recife para Natal, alguém sabe como funciona o transporte entre essas cidades, se é facil chegar de bus até lá? Chegando em Natal, vocês sabem se a Rodoviaria fica perto da praia de Ponta Negra ou se é facil chegar até lá?

Abraços galera!! ;)

• Colaboradores
Postado
Galera, boa noite...

Irei fazer uma viagem pelo nordeste, e sairei de Recife para Natal, alguém sabe como funciona o transporte entre essas cidades, se é facil chegar de bus até lá? Chegando em Natal, vocês sabem se a Rodoviaria fica perto da praia de Ponta Negra ou se é facil chegar até lá?

Abraços galera!! ;)

Acoliveira, tem bus de Recife pra Natal mais ou menos a cada 2 horas pela Viação Progresso http://www.progressoonline.com.br/

A rodoviária não é perto de Ponta Negra.

Quando fui de bus de Pipa pra Natal (vc chega pelo mesmo caminho de Recife) eu desci no ponto de onibus do Via Direta e ali atravessei a passarela pro outro lado da avenida onde peguei o coletivo pra Ponta Negra. Acho mais pratico assim. Mas indo pra rodoviária deve ter como pegar coletivo pra Ponta Negra tb

• Membros
Postado

Rezzende

Muito obrigado pela ajuda, vi que custa entre 50 e 80 reais... bacana, me ajudou muito!!

Aproveitando o post, vou ficar apenas 2 dias, chegou na sexta a noite e parto no domingo... o que de mais legal da pra fazer nesses 2 dias?

Pretendo fazer um passeio com receptivo para pipa e no outro dia fazer algo em Natal mesmo, alguma sugestão pessoal?

• Colaboradores
Postado

Já que Pipa é caminho, não acha melhor descer em Goianinha, ir pra Pipa, se hospedar lá e depois seguir pra Natal? Eu acho melhor ficar em Pipa do que fazer esses bate e volta. Em Natal, tendo um dia só, não deixe de fazer o passeio de buggy pro litoral norte.

• Membros
Postado

Fala Rezzende, estava lendo seu relato - muito bom por sinal - e percebi que vc desceu em Goianinha pra ir pra Pipa, no meu caso vou fazer o inverso, vou pra Natal primeiro.

A propósito, eu estava pensando em ficar em natal e fazer um dia de passeio por empresa de turismo para Pipa, vc aconselha ir por conta ou seria melhor fazer pela empresa de Receptivo?

• Colaboradores
Postado

Natal-Pipa são 90 km, então se vc tá vindo de Recife, vai andar quase 200km de graça (com dois dias, eu não desperdiçaria esse tempo, mas enfim...) Também recomendo contratar os passeios para aproveitar mais a curta estadia, mesmo saindo um pouco mais caro - e o buggy pelo litoral norte é o mais conhecido deles.

OBS= Eu particularmente também desceria em Goianinha que fica no caminho, pegaria uma van pra Pipa, passaria a noite e o dia seguinte lá, seguindo depois para Natal por conta ou talvez contratando um passeio para Natal saindo de Pipa no domingo mesmo que já incluísse o buggy pelo litoral norte. Além da logística, acho que melhora até o custo...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala Galera, montei um Roteiro para 7 dias em Natal:

Praia do Meio, Praia dos Artistas e Forte dos Reis Magos; Praia Preta

Parque das Dunas/Centro

Genipabu

Maracaju

Galinhos/São Miguel Gostoso

Pipa/Tibau do Sul

Cajueiro Do Pirangui

Ainda estou com pouca de duvida.

Ficarei hospedado em Ponta Negra.

• Membros de Honra
Postado

noxvill

Mergulho em Maracajaú só rola se a maré baixa estiver de 0,3 para menos. Média R$80 de catamarã, que demora 40 minutos, e R$90 de lancha rápida, 15 minutos.

Praia do meio, artistas e preta não é recomendada por causa da falta de segurança, além de poluída. Nem surfistas da Ponta Negra descem para surfar lá, senão voltam sem prancha.

O forte achei o lugar sinistro, vazio, e com uns caras estranhos escondidos no meio do mato. O segurança do forte mandou eu tomar cuidado na hora de voltar, então tive que ficar esperando uns turistas sairem para voltarmos juntos. Não tem taxi para voltar e o ponto de ônibus fica a uns 10/15 min dalí. Está em reformas e só vale a pena por causa da vista da ponte e do encontro do mar com o rio, porque o forte em sí é bem fraquinho.

Pipa tem van por R$10 e busão por R$12 à partir de Natal. Se for com agência você vai cedo e volta a tarde por R$40/50. Acho que 3 dias são suficientes em Pipa. Menos que isso não dá tempo de fazer quase nada, e mais que isso só se gostar muito e quiser ficar. Quando chegar lá peça a tábua de marés para acompanhar quando é maré alta ou maré baixa.

Tibau do Sul fica antes de Pipa e a van custa R$2 para fazer esse trecho. Tem o por do sol na frente da creperia, é só perguntar que todos sabem onde é.

Cajueiro sugiro você pegar um busão até a praia do Cotovelo e ir à pé até Pirangi passando pelas praias no caminho. Se estiver na maré baixa, é claro. Vale muito a pena. Depois ainda dá tempo de pegar o mesmo busão e seguir até Buzios.

Em Ponta Negra fique sempre nas ruas movimentadas e fique esperto com malucos de bicicleta. À noite, principalmente dia de semana que fica mais vazio, ali é um pouco perigoso. De dia, na maré baixa, depois do Morro do Careca se formam algumas prainhas muito bacanas. Ali é melhor para banho porque a água é mais limpa e não tem tanta onda.

Como você vai para Galinhos/SMG? De busão ou de tur?

Intééé

• Membros
Postado

Lico , vlw mesmo pelas dicas, estava pensando em ir para galinhos/SMG de tur mesmo, pois vou com minha esposa.

Cara, mais vc me deixou muito preocupado com a segurança, porque é o primeiro a citar isto no post que leio, tenho que ficar muito atento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...