Ir para conteúdo

Natal

Lika

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá, pessoal!

Li o tópico inteirinho aqui sobre Natal. Mas achei um pouco caro o que passaram...

Estou indo com minha irmã mais nova (meu pai bancou a viagem - ida e volta de SP pra João Pessoa - o resto é por minha conta).

Pretendo passar 3 dias em João Pessoa e ir dia 14/07 pra Natal (ou pra Praia da Pipa). Voltaria dia 19/07 pra João Pessoa.

Estava pensando em ficar 2 dias em Natal e 3 dias na praia da Pipa. O que acham?

Hospedagem em albergue, pousada. Parece que o Albergue Lua Cheia é legal... Mas não é tão barato (70,00 casal). Estou cotando outros. Albergue da Costa, conhecem?

Que passeios consigo fazer a pé, de ônibus?

Será q encontro outros doidos como eu pra raxar as despesas com aluguel de carro, por exemplo? hehe

Aguardo um help!

Obrigada,

Debs

Natal anda bem caro mesmo por causa da invasão gringa,mas ainda dá pra se virar. O albergue Lua Cheia é mesmo caro segundo os viajantes, mas tem a vantagem de ter a vida noturna literalmente aos seus pés. Hoje os bares mais novos da cidade gravitam ao redor do quarteirão do albergue, então você não precisará pagar um centavo de deslocamento a noite e pode descer a pé para a praia de dia.

Dá para ir tranquilamente para as praias de onibus, mas não dá para ficar pulando de uma para outra porque não existe conexão entre algumas delas, então no caso de querer percorrer um maior número é melhor alugar um carro, porem para andar nas dunas tem que se fazer o passeio com bugueiro credenciado, e as vezes é melhor contratar na cidade mesmo e já ir com ele. Se quiser ir passar só o dia em uma praia especifica pode ir de onibus na boa!!!

Os gringos recomendam o Albergue da Costa também, dizem que é mais barato. Fica bem localizado também, mas tem que andar mais um pouquinho pra chegar lá na night.

• Membros
Postado

Salve povo da mochila!

na minha próxima trip pretendo aterrisar em Fortaleza e pegar um busão para Mossoró (será que é mais perto do que descer em Natal e ir para lá? espero que alguma alma caridosa me responda!)

Pretendo usar Mossoró como base para ir a: Tibau, Ponta do Mel, Areia Branca e Lajedo da Soledade. Alguém conheceu estes lugares? Tem dicas de quantos dias ficar ou é jogo só passar por lá?

De Mossoró pretendo passar em Galinhos e São Miguel do Gostoso (as mesmas peguntas será que vale a pena ficar 1 dia em cada cidade ou passar por lá apenas?) e de lá ir a té Natal, essa parte os prezados foristas já esmiuçaram para mim nos fóruns em detalhes :D .

A última pergunta, será que há transporte público que viabilize estas idéias.

Li todos os tópicos dessa parte do fórum (RN) e somente achei duas referências às praias depois de Gostoso, alguém tem alguma informação?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola Primo, blza?

Vamos la:

1 Mossoro fica mais perto de Fortaleza, do que Natal.

2 Mossoro, com certeza sera a base para vc visitar esses lugares que vc citou. Se vale a pena, depende do que vc quer ver...

3 De Mossoro para Galinhos ou Gostoso, vc tem que ir ate Assu ou Lages e de la pegar outro onibus paras Macau. De Macau, pegue busao para Galinhos. Ja para Gostoso, tem que vir para Natal.

4 Existe boa frota de transporte publico, onibus e alternativos

Boa viagem

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Mochileiros!

Estou à procura de um bom mapa turístico de Natal, que já venho procurando há um bom tempo e não consigo localizar no Google e nem no Yahoo. Ocorre que os mapas que tenho encontrado estão ou demasiadamente reduzidos, com impossibilidade de identificação satisfatória das ruas, endereços e pontos turísticos, ou com insuficiência de indicações.

Aguardo manifestações!

Abraços!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Galera!!

Acabo de chegar de Natal e aquilo lá continua lindo!!! E a comida, então? Nunca comi tão bem numa viagem!! No restaurante Camarões se paga cerca de 40 reais por um prato que delicia até 3 pessoas!! E os restaurantes que servem os pratos típicos de carne de sol, também são muito bem servidos e dá pra dividir até por 4 pessoas!!

No albergue da Bruxinha, o Lua Cheia, a novidade é que os funcionários estão usando roupas medievais, pra dar um "clima" a mais e deixar mais inesquecível o hostel mais original do Brasil!

Para quem busca passeios de buggy, recomendo o Keké, um bugreiro culto, educado e muito simpático. Os contatos são:

www.buguemania.com.br

paulista@buguemania.com.br

(0*84)9979501

88560029

36647876

Mas já aviso que não tem muita negociação nos preços entre os bugreiros oficiais, que são muito fiéis à tabela...

De resto é caprichar no protetor solar (que aquele ventinho constante não nos deixa sentir o quanto estamos queimando...) e aproveitar!!

Beijos a todos

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu to com viagem marcada pra Natal agora em abril. Iria ficar na "Praia dos Artistas", mas ja me falaram que la tem muito assalto. Alguem pode me informar sobre isso? Se for verdade vou ver se fico em outro lugar.

• Membros
Postado

Prezado Eurodance,

Nao eh que a Praia dos Artistas seja a praia mais perigosa de Natal, mas se voce puder escolher ficar em outro lugar, Ponta Negra por exemplo, seria melhor.

O fato eh que tem uma favela muito proxima dessa praia e muitos bairros mais humildes, entao, tradicionalmente essa praia eh frequentada por pessoas de poder aquisitivo mais baixo.

A noite, nao tem problema vc ficar no calcadao, mas tambem so se deve ficar na area dos bares (Chaplin e afins), mais pra frente, a iluminacao deixa a desejar e dai...

Qualquer duvida, a disposicao

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Se você andar discretamente sem carregar cameras você pode ficar tranquilo, porém como nosso colega aí falou Ponta Negra é melhor localizado em relação aos polos de diversão atuais da cidade.

Eu particularmente gosto mais da região da Praia dos Artistas até a Praia do Forte pela beleza, mas para quem é de fora melhor ir pra Zona Sul.

• 5 meses depois...
Postado

Entao...To lendo esse topico faz um tempao...tem muita dica boa!!!

Eu vou pra la agora dia 31/08, vou com minha mae e com pouquissima grana...

Alguem pode me dar dicas??

-Como ir de onibus aos lugares

-Forma mais barata de fazer o mergulho de maracajau

-Sair a noite sozinha?

Qulaquer dica eh muuuito bem vinda!

Depois eu posto as fotinhos aki, ok?

Beijos!

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...