Membros tathianef Postado Agosto 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Pois é, quando começamos a pesquisar da vontade de conhecer todos os lugares pena q o tempo é tão pouquinho A opção de voltar por outra cidade tive que descartar, como vou em janeiro as passagens são mais caras e voltar por Cusco ficaria o dobro de Santa Cruz. Refiz o roteiro e acho que agora ficou mais espaçado, só preciso de ajuda para me localizar nas conexões entre as cidades: 05/jan SP Sta Cruz 06/jan La Paz 07/jan Uyuni 08/jan Uyuni 09/jan Uyuni SPA 10/jan SPA 11/jan SPA 12/jan Arequipa 13/jan Arequipa 14/jan Cusco 15/jan Cusco 16/jan Cusco 17/jan Cusco 18/jan Cusco 19/jan Cusco 20/jan Copacabana 21/jan Copacabana 22/jan La Paz 23/jan La Paz 24/jan La Paz 25/jan Sta Cruz SP Aguardo a ajuda de todos, e valeu pela ajuda que ja me deram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Elyson Leite Postado Agosto 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Lembrei de uma dica rápida pra você ganhar mais 4 dias úteis: Trabalhe como mesário nas eleições. Você troca um domingo por dois dias úteis e, como sempre tem 2º turno, mais dois dias! E sé for 1º mesário ou presidente, são 6 dias! Dá pra dar uma estendida na sua Trip! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tathianef Postado Agosto 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Rs seria uma boa, mas só tenho 20 dias mesmo é o maximo que me liberam pra ficar fora do trabalho =/ Mas acho que agora ficou mais facil de organiza-lo ne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Agosto 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Oi Tathif, tudo bem? Uma dica: pegue um mapa e desenhe sua rota... tente deixar a rota mais circular. Pelo que vi seu roteiro está um pouco truncado. Eu iria de SCLS pra Uyuni e deixaria La Paz para o fim, mesmo tendo que dormir em SCLS, pq vc acaba perdendo um pouco de tempo no vai e volta de La Paz. Se vc não quer ficar esse dia em SCLS então vá pra LP e de lá siga para Copacabana e Peru, depois desça para o Chile e entre em Uyuni, daí vc já volta direto pra SCLS. Fica mais circular e vc otimiza o tempo em cada cidade. Outra alternativa é ir de ônibus de Santa Cruz até Sucre e Uyuni. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arthurzeN Postado Setembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Roteiro muito grande pra pouco tempo. aprendi depois de quebrar a cara algumas vezes, que é melhor conhecer pouco e específico, do que ficar acrescentando muitas cidades no roteiro, vc acaba não curtindo direito, e no melhor vc está tão cansado que nem adianta... outras vezes vc passa reto em lugares que só lá pra saber o que vale ou não a pena, e quanto tempo passar, por causa do roteiro restrito. Sem contar a grande probabilidade dos imprevistos naturais lhe stressarem. Vou fazer em Janeiro Bolívia e Chite (Deserto do Atacama)... só o deserto chileno tem tanta coisa pra se ver que dedicar pouquíssimos dias é se cansar sem curtir... Vou passar 30 dias, e to vendo ainda se compensa acrescentar Pantanal (BR) na viagem... Pega meu msn, vamos trocar umas ideias, talvez até cruzemos pelo caminhao (arthurshit@hotmail.com) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tathianef Postado Setembro 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Bom pessoal depois de muito ler, pensar, montar e remontar o roteiro. Decidimos, eu (mais as tres pessoas que irão comigo) retirar algumas cidades e não começar e terminar pela Bolivia. Vamos começar por Cusco e voltar por La Paz, dessa forma economizamos o tempo de transporte entre as cidades que ligam ao aeroporto de Sta Cruz. O roteiro ficou assim: Dia 06/1 Chegaremos a Cusco no dia 06/1 por volta das 07h da manhã. Dia 07/1 City Tour Ruinas próximas de Cusco. Dia 08/1 Fazer um tour pelo Vale Sagrado Dia 09/1 Macchu Picchu Dormir em Águas Calientes acordar cedo e visitar Macchu Picchu, voltar de Macchu Picchu para Cusco no final do dia. (verificar como isso pode ser feito) Dia 10/1 Dia livre em Cusco e a noite ir para Arequipa Dia 11/1 Arequipa, conhecer a cidade e fechar o passeio ao Canyon del Colca Dia 12/1 Passeio ao Canyon del Colca Dia 13/1 Passeio Canyon del Colca, retornaremos entre 16h e 17h para Arequipa Dia 14/1 Pegaremos o ônibus as 07:30 para Tacna, chegaremos em Tacna por volta das 13h. Chegando lá pegaremos um taxi para Arica + ou - 2h de viagem. Por volta das 15h estaremos em Arica, compraremos a passagem para SPA. Por volta das 22h pegaremos o ônibus para SPA. Dia 15/1 Chegaremos em SPA entre 9h e 10h da manhã. Dia 16/1 Passeios em SPA Dia 17/1 Passeios em SPA Dia 18/1 Salar de Uyuni - Sairemos de SPA as 8h e iniciaremos o trajeto pelo Salar. Dia 19/1 Salar de Uyuni Dia 20/1 Salar de Uyuni - Terminaremos o passeio por volta das 15h. Vamos procurar passagem para La Paz e comer. Dia 21/1 Chegaremos a La Paz pela manhã. Dia 22/1 Passeios em La Paz Dia 23/1 Passeios em La Paz Dia 24/1 Curtir La Paz. Dia 25/1 Retorno a SP. É esse pessoal, a duvida agora esta em Macchu Picchu, ouvi dizer que da pra fazer o tour pelo Vale Sagrado ficar na estação e pegar o trem pra Aguas Calientes, assim da pra dormir por la e no outro dia cedinho ir a Macchu Picchu, para aproveitar o dia todo la. Eu só não queria dormir mais uma noite em Aguas Calientes, sabem se da pra voltar direto pra Cusco de Macchu Picchu e qual o ultimo horario do trem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wesley vasiluk Postado Setembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 ESTOU INDO EM JANEIRO PARA BOLI VIA, PERU E CHILE. VOU COM UM AMIGO E NÃO TEMOS UM ROTEIRO ESPECIFICO AINDA ENTÃO SE ALGUÉM QUISER SE JUNTAR A NÓS SERA BEM VINDO. ESTE É MEU FACE WESLEY VASILUK ADD E VAMOS TROCANDO UMAS IDEIAS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leoapj Postado Setembro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Pessoal, será que rola fazer o roteiro apresentado no início deste tópico em 30 dias? outra dúvida que tenho é em relação a grana, será que dá pra fazer com cerca de 1000 a 1500 dolares? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcoMar Postado Setembro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Bom pessoal depois de muito ler, pensar, montar e remontar o roteiro. Decidimos, eu (mais as tres pessoas que irão comigo) retirar algumas cidades e não começar e terminar pela Bolivia. Vamos começar por Cusco e voltar por La Paz, dessa forma economizamos o tempo de transporte entre as cidades que ligam ao aeroporto de Sta Cruz.O roteiro ficou assim: Dia 06/1 Chegaremos a Cusco no dia 06/1 por volta das 07h da manhã. Dia 07/1 City Tour Ruinas próximas de Cusco. Dia 08/1 Fazer um tour pelo Vale Sagrado Dia 09/1 Macchu Picchu Dormir em Águas Calientes acordar cedo e visitar Macchu Picchu, voltar de Macchu Picchu para Cusco no final do dia. (verificar como isso pode ser feito) Dia 10/1 Dia livre em Cusco e a noite ir para Arequipa Dia 11/1 Arequipa, conhecer a cidade e fechar o passeio ao Canyon del Colca Dia 12/1 Passeio ao Canyon del Colca Dia 13/1 Passeio Canyon del Colca, retornaremos entre 16h e 17h para Arequipa Dia 14/1 Pegaremos o ônibus as 07:30 para Tacna, chegaremos em Tacna por volta das 13h. Chegando lá pegaremos um taxi para Arica + ou - 2h de viagem. Por volta das 15h estaremos em Arica, compraremos a passagem para SPA. Por volta das 22h pegaremos o ônibus para SPA. Dia 15/1 Chegaremos em SPA entre 9h e 10h da manhã. Dia 16/1 Passeios em SPA Dia 17/1 Passeios em SPA Dia 18/1 Salar de Uyuni - Sairemos de SPA as 8h e iniciaremos o trajeto pelo Salar. Dia 19/1 Salar de Uyuni Dia 20/1 Salar de Uyuni - Terminaremos o passeio por volta das 15h. Vamos procurar passagem para La Paz e comer. Dia 21/1 Chegaremos a La Paz pela manhã. Dia 22/1 Passeios em La Paz Dia 23/1 Passeios em La Paz Dia 24/1 Curtir La Paz. Dia 25/1 Retorno a SP. É esse pessoal, a duvida agora esta em Macchu Picchu, ouvi dizer que da pra fazer o tour pelo Vale Sagrado ficar na estação e pegar o trem pra Aguas Calientes, assim da pra dormir por la e no outro dia cedinho ir a Macchu Picchu, para aproveitar o dia todo la. Eu só não queria dormir mais uma noite em Aguas Calientes, sabem se da pra voltar direto pra Cusco de Macchu Picchu e qual o ultimo horario do trem? Em abril de 2009 fiz um roteiro bem parecido com o seu, que durou 15 dias. Foi sem correria, porém também não sobrou muito tempo para ficar "só curtindo" os lugares. Sobre Macchu Picchu, dá sim para vc voltar no mesmo dia. Vc dorme em Aguas Calientes, e no outro dia bem cedo vc sobe para Machu Pichu (a pé, que dá +- 1 hora subindo a montanha, ou espera as vans). Fica em MP até a tarde, depois volta para Aguas Calientes e pega o trem de volta para Cusco (lá vc se informa qual o último trem e volta no horário dele). Só pra vc saber, meu roteiro foi: SAO PAULO>(avião)> LA PAZ >(onibus)> ORURO >(trem)> UYUNI >(jeep)> SPA >(onibus)> ARICA >(táxi)> TACNA >(onibus)> AREQUIPA >(onibus)> CUSCO >(van)> AGUAS CALIENTES/MP >(van)> CUSCO >(onibus)> COPACABANA >(onibus)> LA PAZ >(avião)> SAO PAULO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Pessoal, será que rola fazer o roteiro apresentado no início deste tópico em 30 dias? outra dúvida que tenho é em relação a grana, será que dá pra fazer com cerca de 1000 a 1500 dolares? Cara, dá sim! Afinal o roteiro foi elaborado para um período bem menor de tempo!! Com 1500 dólares vc consegue! É são não incluir passagens aéreas de ida/volta e cuidar os gastos, mas dá sim! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.