Membros tathianef Postado Julho 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Bom dia mochileiros Sou uma grande fã do site e sempre que viajo busco ajuda aqui. Meu primeiro mochilão foi ano passado pelo Nordeste do Brasil e com a ajuda do pessoal foi maravilhoso. Agora pretendo fazer o mochilão pela América do Sul, o objetivo principal é visitar o Salar de Uyuni, São Pedro do Atacama e Machu Picchu. Fiz um roteiro baseado no que li nos tópicos do site, preciso muito da ajuda de vocês pra organiza-lo em relação ao tempo. Segue: A viagem será em Janeiro de 2013 e terá duração de 18 dias (se for muito necessário consigo mais dois). Roteiro SP - Sta cruz de la sierra sta cruz de la sierra - la paz la paz - uyuni uyuni - salar de uyuni salar de uyuni - são pedro do atacama são pedro do atacama-arica arica-tacna tacna-arequipa arequipa-nazca nazca-ica(huacachina) ica-cusco cusco - aguas calientes aguas calientes (machu picchu)- cusco cusco-puno puno-copacabana copacabana-la paz la paz - sta cruz de la sierra sta cruz de la sierra - SP Será que consigo realizá-lo no tempo que tenho? Me ajudem! Desde já, obrigada. Tathi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 29, 2012 POUCO TEMPO PARA UM ROTEIRO TÃO GRANDE. ESTOU INDO PELA TERCEIRA VEZ AO PERU E DE LÁ SIGO PARA A BOLÍVIA VOU TER CERCA DE 19 DIAS E CREIO QUE NÃO VAI DAR PARA FAZER UM ROTEIRO BEM MENOR QUE O SEU SEM CONTAR QUE PODE OCORRER ALGUM IMPREVISTO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tathianef Postado Julho 31, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Pois é, ele ta bem justinho mesmo. Estou remanejando e tenho algumas duvidas. Os tres lugares principais continuam, mesmo sendo corrido não quero deixar de conhecer o Salar de Uyuni, SPA e Machu Picchu. O que eu mudaria seria o tempo nas cidades de conexão. Minhas duvidas são: É melhor começar por La Paz ou por Sucre? É possivel conhecer o Canyon del Colca em dois dias? Vale mais a pena visitar Arequipa ou Ica? Quantos dias seriam necessarios em Ica? Quantos dias devo ficar em Cusco contando com o tour pra Machu Picchu? As duvidas são muitas, estou lendo varios roteiros pra tentar colocar meu tempo e objetivos principais em harmonia. Me ajudem por favor =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thaahh Postado Julho 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Na MINHA opinião é melhor começar por la paz...vc pode fzer la paz-uyuni-spa-arica-tacna (só de passagem)-arequipa-nazca-ica-cusco-la paz O canion tem passeio de dois dias sim, pesquise mais no fórum que vc acha essas informações, mas dizem que o passeio de 3 dias cansa menos. Vale mais a pena um ou outro, depende doq vc quer realmente...leia os relatos e veja as fotos e o que te agrada mais. Em Ica muitas pessoas ficam só um dia (sem pernoite), visitam o oasis, fzem o sandboard...alguns vão pra Paracas tb (pesquise se lhe interessar) Em cusco fique o máximo de tempo que puder! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Julho 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2012 tathif, a passagem pra Santa Cruz de la Sierra é mais barata que La Paz. Sem dúvida é melhor você ir pra Santa Cruz e descer por Sucre e Potosí até Uyuni. La Paz vc já vai passar na volta.. Estou indo para o Peru em Setembro agora, o que eu li sobre o Canion del Colca é que pode ser feito em 2 dias, mas é bem mais cansativo. Lembre-se que você vai estar a uma altitude bem elevada aonde o oxigênio é escasso. Se vc não tem aquele excelente preparo, pode ficar ruim... Se vc quiser encurtar sua viagem, vá direto de Arequipa para Cusco e esqueça Ica. Em Cusco, vc pode chegar e ir direto pra Águas Calientes (vc estará correndo) ou então, tente chegar bem cedo e fazer o tour do Valle Sagrado no mesmo dia, pegando o trem pra Águas Calientes à noite. No dia seguinte em Águas Calientes vc já poderá subir para Machu Picchu e retornar no mesmo dia a noite para Cusco (bem corrido). Seu roteiro tá muito grande pra poucos dias. Lembre-se que poderão haver contra-tempos, como paralisação nas estradas ou mau tempo (janeiro pode chover). Qualquer coisa estamos aqui! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tathianef Postado Julho 31, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Estou realmente na duvida por qual cidade começar, pois pelo que vi a BOA só tem voo pra Sucre na data que preciso para horario da manhã e chegarei a Sta Cruz ao meio dia. Isso me faria dormir em Sta Cruz o que não tenho interesse. Quais outras companhias aéreas me indicam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thaahh Postado Julho 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Estou realmente na duvida por qual cidade começar, pois pelo que vi a BOA só tem voo pra Sucre na data que preciso para horario da manhã e chegarei a Sta Cruz ao meio dia. Isso me faria dormir em Sta Cruz o que não tenho interesse.Quais outras companhias aéreas me indicam? Também tem a Tam da bolívia, mas parece que o site deles é péssimo...pra comprar c eles parece q só chegando lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tathianef Postado Julho 31, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Pois é, vi o site da TAM BO, é realmente ruim e pelo que vi os voos pra Sucre são pela manhã tambem, e não fazem aos domingos. Se eu ficar em Sta Cruz e pegar o voo para Sucre no domingo as 8h pela BOA chegaria em Sucre as 10:20, acham que consigo chegar em Uyuni ainda no domingo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thaahh Postado Julho 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Pois é, vi o site da TAM BO, é realmente ruim e pelo que vi os voos pra Sucre são pela manhã tambem, e não fazem aos domingos. Se eu ficar em Sta Cruz e pegar o voo para Sucre no domingo as 8h pela BOA chegaria em Sucre as 10:20, acham que consigo chegar em Uyuni ainda no domingo? Pelo tempo estimado contando com imprevistos...de Sucre p/ Potosi 4 hrs e de Potosi para Uyuni umas 6/7 hrs (estou me baseando com relatos daqui). De sucre p potosi há opção de ir em táxis compartilhado, acredito que vá mais rápido doq ônibus. Acho que talvez até dê pra chegar, mas vaai chegar tarde...dá pra fechar o passeio do salar no próximo dia cedo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Elyson Leite Postado Julho 31, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Olá Tathi, Esse seu roteiro - apesar de muito bom - tá beeemm corrido. Ano passado fiz Cuzco Uyuni e Atacama e só nesses três levaria uns 12 dias. Em Cuzco tem muito mais do que só Machu Picchu. porém tem uma dica de passeio que fiz que se chama Inca Jungle. O meu durou três dias (saindo de cuzco de manhã e chegando no inicio da noite do terceiro dia em Cuzco) e foram muito bem aproveitados! O passeio real dura 4 dias, mas como não teria tempo, eu pulei o segundo dia. Indico ficar 7 dias em Cuzco (3 ou 4 dias da trilha e os outros pra conhecer Maras, Moray, Vale Sagrado, City tour "por conta" e em todos terminar a noite no ""Mamma Africa"") Depois são mais 3 dias (2 dias e meio na verdade) que se gasta no passeio para ir do Salar de Uyuni pro Atacama e vice-versa. No Atacama, creio que chegaria no finzinho da manhã, então já poderia emendar o passeio pra Laguna Cejar, Ojos del Salar y Laguna Tebinquinche que se não me engano começa entre 14h e 15h e vai até o pôr do sol. Vale de la luna e Sandboard no dia seguinte e a noite tem o Space Celestial que é um passei que você vai até o meio do deserto a noite onde vive um francês locão que conhece tudo sobre estrelas e tem uns telescópios de bom porte que dá até pra ver os aneis de Saturno. Esse passeio é das 19h até 23h e em noite de lau cheia não abre porque a lua atrapalha um pouco. Ahh e os Geysers del Tatio não recomendo pois você já verá geysers no caminho de Uyuni ao Atacama e será tempo e dinheiro jogado fora. Com isso e mais 1 dia dedicado ao acaso, dariam 12 dias. Mas daí você já teria conhecido muito bem dos três pontos principais da sua Trip. PS: tenta comprar a passagem de ida pra Santa Cruz e a de volta saindo de Cuzco ou outra cidade. Você ganharia um tempo precioso! Um grande abraço e qualquer dúvida é só perguntar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.