Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Quanto a hospedagem fiquei no Generation Europe Youth Hostel, e indico. O hostel tem cara de hotel, é limpo, confortável e o caféda manhã é muito bom. (pao integral, normal, Geleia, Nutela, Cereais, Frutas, Queijo, Prezundo, sucos, ovos) da pra fazer uma refeiçao! rs... A recepçao funciona muito bem, e os frequentadores sao jovens... Da pra ir caminhando ate o centro, fica proximo as estaçoes centrais de trem...o Hostel é sem duvidas um dos melhores que fiquei na Europa.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá,

devo passar por Bruxelas no começo de Junho, como passagem entre Amsterdam e Paris.

Devo passar 3 noites lá e Inicialmente meu roteiro está assim:

1º Dia - chegada no início da tarde, vindo de Amsterdam.

2º Dia - Inteiro em Bruxelas.

3º Dia - bate-e-volta a Brugges e/ou Gent (pelas fotos que vi, Gent me interessou até mais que Brugges).

4º Dia - seguir para Paris.

No dia e meio dedicado a Bruxelas vão Grand Place, Catedral, uma passada no Atomium, um ou dois museus e o que der pra ir vendo no caminho.

Está boa a distribuição? Estava pensando em ficar num Hotel que reservei, mas me interessei pelo Albergue 2go4 citado aqui (se bem que ainda assim reservaria um quarto privativo daqueles de duas camas, mesmo viajando só).

Outra coisa: pensei em no 3º dia ir de mala e cuia para Gent e me hospedar. De lá, fazer um bate-e-volta a Brugges e no dia seguinte seguir pra Paris. A princípio me pareceu até mais barato. O que acham?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ficarei em Bruxelas por 2 dias e escolhi esse roteiro. Parece ok?

Hostel:

*'Génération Europe' Youth Hostel: 19,40€ por noite

Rue de l'Eléphant 4 1080 Brussels

-Grand Place (praça)

-Hôtel de Ville: 2,50€ (pode estar fechado nesse período)

-Palais Royal (aberto só nos meses de verão)

-Mannekin Pis

-Coudenber (ruínas de um castelo): 3,00€

-Galeries St. Hubert (galeria de lojas e cafés)

-Cathedral of Saints Michel and Gudule

-Átomo – 8,00€

-Place du Grand/Petit Sablon

-Museum of Ancient Art: 5,00€

-The Dino Gallery at the Royal Belgium Inst. Of Natural Sciences: 6,00€

Alimentação: 40,00€ / Passeios 24,50€ / Transporte: 10,00€

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

BELEZINHA PESSOAL, QUERIA SABER DE VOCES SE BRUXELAS E REALMENTE UM LUGAR PERIGOSO E FEIO OU SE NAO E BEM POR AI, LI SOBRE A CIDADE, FIQUEI COM MUITO VONTADE DE IR PARA VISITAR O MINI EUROPE O MUSEU DOS QUADRINHOS E DOS CHOCOLATES ALEM DOS PONTOS TURISTICOS PADROES, POREM AQUI NO SITE E EM OUTROS OUVI FALAR MUITAS COISAS SOBRE A CIDADE, QUE E UM LUGAR PERIGOSO QUE NAO VALE A PENA, CHEIO DE MENDIGOS E SUJEIRA, E MESMO VERDADE ISSO OU SERIA UM EXAGERO DIZER QUE O LUGAR E ASSIM, BOM MESMO QUE FOR ELA JA ESTA INCLUIDA NO MEU ROTEIRO ENTAO NAO VO PERDER POR NADA ESSAS ATRAÇÕES E É CLARO COMPRAR O MELHOR CHOCOLATE DO MUNDO...RSRSRSRSRS....ALGUEM AQUI CHEGOU A COMPRAR O CHOCOLATE LEONIDAS, OUVI FALAR BASTANTE NELE, E BOM MESMO, E BARATO??

::Cold::

VLW!!!

• Membros
Postado

A minha chegada em Bruxelas pela Gare du Midi deu uma primeira impressão feia, ruas sujas, povo estranho. A região que me hospedei, idem.

Mas quando vc começa a andar pela cidade e pelo centro, isso se desfaz bastante. Tem bastante coisa pra se ver em uns dois ou três dias, algumas áreas verdes gostosas de caminhar. Não fui a bares/restaurantes para opinar sobre isso.

Só digo uma coisa, que talvez valha também pra Amsterdam: quando estiver fazendo a mala e escolhendo um agasalho, pegue um que seja impermeável. Ou trate de arranjar um guarda-chuva. Quando pega a chover, é toda hora. A minha sorte foi que o B&B onde fiquei tinha deles à disposição dos hóspedes (em compensação, no dia que saí sem um foi o que peguei a chuva mais forte e demorada, e no dia que fui a Brugge e levei o trambolho, não caiu uma gota do céu).

• Colaboradores
Postado

Não tive essa impressão de Bruxelas, mas ainda bem que ela passou! E chove mesmo, também peguei chuva... Eles até vendem uma camiseta que diz que chuva é típico da cidade!

• Membros
Postado

Pessoal,

Eu estive em Bruxelas e Bruges em março desse ano com o meu noivo.

Nós ficamos 3 dias hospedados em Bruxelas e tiramos 1 dia para visitarmos Bruges.

Nós havíamos lido na internet, que durante os finais de semana as passagens para Bruges custavam 50% do valor. Pois bem, quando fomos um dia antes da viagem até a Estação Gare du Midi para comprarmos os bilhetes, claro que a atendente não mencionou a tal informação ::vapapu::::vapapu::::vapapu:: . Porém, nós a questionamos o que havíamos lido na internet, e aí sim, ela confirmou que sim, que existiam tickets promocionais nos finais de semana ::otemo::

Fomos e voltamos de Bruges pagando apenas 50% do valor da passagem :D

Eu só não sei dizer se essa promoção é válida apenas no inverno (que foi quando viajamos, março), mas fica aí a dica para checarem isso antes de comprarem seus bilhetes!

abraço,

Renata

• Membros
Postado

Aquela Gare du Midi é uma zona.

Quando cheguei demorei uns 20 minutos pra achar o ponto de informações turísticas, mesmo olhando os mapas que tem em alguns pontos.

E quando saí ainda me fizeram perder o horário de um trem. Eu cheguei numa sala de vendas de passagens internacionais e perguntei ao guarda da entrada se era ali que comprava passagens para Luxemburgo. Ele me disse que não, que era na sala de passagens domésticas. Eu pensei "faz algum sentido, por conta do Benelux" e fui. Peguei fila pra ouvir que era na sala de passagens internacionais, pois é outro país seu burro. Voltei à sala anterior, tive que pega fila pra senha, fila pra compra e quando fui atendido estava saindo um trem naquele momento. Resultado: uma hora de espera pelo próximo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...