Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

rs! engraçado esse post da Maisapr :P

Eu achei Bruxelas uma experiencia interessante por ser uma capital e tal, a praça eh realmente um espetáculo a parte e acho que a visita à cidade já vale por conta desse lugar incrível!

Eu pessoalmente não me apertei muito e não falo frances, mas acho que isso vai da sorte de vc achar alguem educado e tal hehe

Eu tbm diria que não eh a cidade mais incrível que eu ja visitei na vida, mas... acho que tudo eh válido! Para quem estiver em Amsterdam, nao custa dar uma passadinha lá pra deleitar os olhos na Grand Place.

Boa viagem, pessoal 8)

• Membros
Postado (editado)

Olá.

Gosto muito de Bruxelas porém meu apreço pela cidade vem do fato de eu ter morado na Béligica, logo,é afetivo.

Li os tópicos e acredito que quem não gosta de Bruxelas muitas vezes está se baseando em comparações, ou seja, pior que

Brugges, Amsterdam, etc. Ouvia muito lá " Ah, legal mas não é Paris".Se você pensa assim, acredito que não valha a pena visitar Bxls.

Mas quem tem interesse em capitais européias e tiver olhos abertos para ver as particularidades, que na minha opinião qq lugar possui, Bxls não desaponta!

Considero a cidade uma bagunça linguística. Explico-me: o país têm três línguas oficiais mas, em um ano, vi 2 ou 3 belgas que falavam Francês, Flamengo e Alemão (sim, alemão é oficial ). As placas bilingues da capital não se estendem a todo país. Encontrei brasileiros que me perguntavam onde eu morava e eles desconheciam... na verdade eles não sabiam o nome em francês Nivelles e eu não sabia que existia outro nome em Flamengo Nijels...

Minha paixão por detalhes se encaixou perfeitamente em Bruxelas: existe até um roteiro, para ser feito a pé, PASSEIO

ART NOUVEAU. Fica a dica, aqui é possível sair do centro, enfim dos clichês, e ver detalhes arquitetônicos e históricos

de BXLS, eles dão o mapa em centros de informações ao turista, ou, imprima aqui: http://www.brusselsinternational.be/wabxlint/visitor/discover/popup.jsp?nid=522

Mesmo para quem não gosta de museus (para quem gosta as opções são várias) aconselho o Museu dos Quadrinhos! Musée de la Bande Dessinné A arquitetura do prédio é liinda e extremamente lúdico.

http://www.comicscenter.net/en/home

Amo o MIM Museu de instrumentos musicais. Já ver o prédio vale a pena. Música, na minha opinião, é universal. No último andar tem uma visão bacana de BXLS e um restaurante caaaro. Tome um café e aprecie a paisagem...

http://www.mim.fgov.be/

Ok, museus nem pensar? Que tal uma cerveja? Tem um bar com n° infinito de cervejas... O DELIRIUM CAFÈ... http://www.deliriumcafe.be/

Dica: na rua do bar tem a estátua de uma menininha fazendo xixi.. Sim, é uma alusão ao Mannekin Pis. De tão bobo fica engraçado..

depois de umas cervejas então... afee ::tchann::

Se estiver calor faça como os belgas: gramaterapia. Se jogue em algum parque e fique lá, vendo a vida passar e

planejando o resto da viagem,... por exemplo....

O meu preferido é o BOIS DE LA CAMBRE

http://www.boisdelacambre.info/modules/content/index.php?id=1

Enfim, ao viajar permita-se descobrir não somente coisas monumentais ..

" O essencial é invisível aos olhos"

:D

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Eu também adorei Bruxelas. O que eu vivi foi exatamente o oposto que a maisa viveu. TODO MUNDO falava inglês com exceção de uma empregada que limpava nosso quarto. Fui bem atendido em TODOS os lugares onde fui, a Catedral de St. Michael NÂO fica na Grand-Place e sim a uns 600 metros dela. A catedral por sinal é belíssima.

in-front-of-st-michel.jpg

Reparem que não é a Grand Place.

Grand_Place.jpg

Você tem a opção de comer o menu turístico por 12 ou 18 euros em quase todos os restaurantes da Rue des Bouchers.

E ele inclui uma entrada+ um prato+ uma sobremesa e mais uma bebida que pode ser até uma taça de vinho.

Se escolher o de 12 euros, dá cerca de 30 reais. Aonde se tem uma refeição completa e boa por 30 reais nas grandes capitais brasileiras? Por 18 euros(50 reais) já não é fácil em cidades como o Rio de Janeiro... A não ser que o objetivo seja viagem totalmente low-cost. Aí eu concordo.

Realmente, pessoas urinam nas ruas. Isso é feio, mas nada de se sentir cheiro de urina em todas as esquinas.

A cidade é bem low-profile. Ninguém tem pressa pra nada. Se a intenção for agito, Amsterdam realmente é mais indicada. Eu adoro as duas.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, só vi indicação para bruxelas para o hostel van gogh.

Alguém sugeri outra alternativa?

A escolha será pela relação preço x localização

Abraço

Olá Gustavo, tudo bem?

Bom, fiquei em alguns Albergues em Bruxelas e conheci muitos outros, mas o Van Gogh é um albergue bastante agradavel e com um preço acessivel. Ele possui varios pontos positivos e alguns negativos.

Pontos Positivos

Primeiro: a sua localizacao em relacao aos pontos princiapais da cidade é uma otiam caracteristica. Alem de ser perto da estação Central (questao de 15 minutos a pé) ele esta logo a frente do Jardim Botanico de Bruxelas que possui entrada livre para visitar os jardins - que sao lindos, diga-se de passagem, e uma boa opcao para dar aquela caminhada e esquentar os motores antes de visitar a cidade. Outro ponto bacana do Albergue é o Staff, bem animado, sempre com musica bacana e gente de todas as partes do mundo...tem um ambiente muito bem decorado e a noite aperecem alguns programas legais. Vale lembrar tb que Wi-Fi é liberado e se precisar de ajuda pra pesquisar algumas outras cidades, o pessoal da recepcao o faz com atencao. Tem CAFE DA MANHA! e é gostoso, dá pra reforçar legal...há avisos para nao exceder a quantidade mas voce acaba conseguindo um pouco mais - ENTRETANTO, eles sao rigorosos com horario. Outra coisa legal é que as vezes eles disponibilizam o albergue para que criancas de escolas regionais passem a noite como se foce um pequeno pacote de turismo...entao nao se assuste se vir varias delas tomando cafe da manha com voce...é muito divertido e vale a pena conversar com elas. A cozinha é bem bacana e tem todos os intrumentos...a 1 quadra pra cima, na esquina, tem uma mercearia de um turco muito bacana com comida barata - macarra, estrato de tomata e o que precisar....é uma forma de comer MUITO bem e economizar pra gastar com presentes

Pontos Negativos:

O local, apesar de perto de quase tudo, é um pouco "escondido", pois o albergue esta localizado em um tipo de beco...uns 20 metros da rua principal...não é algo para se preocupar pois a seguranca por lá é presente...mesmo assim, fica avisado. outra coisa, que nao chega a ser um problema, mas aconteceu: Um colega meu de quarto acabou durmindo ate tarde e foi confundido com um hospede que deveria ter saido do albergue, dai um cara mostruoso nao foi muito delicado em pedir pra que ele saisse...mas tudo foi resolvido facilmente depois que ele se identificou. há tambem um pequeno problema a respeito da localizacao do banheiro: ele fica no segundo andar do predio..é bem espaçoso e limpo, mas voce precisa cruzar a recepcao pra subir ate ele...nada que nao possa ser resolvido indo com suas coisas até lá.

Acho que deu pra passar algumas informacoes que eu gostaria de receber se estivesse indo para esse albergue. Acredito que, dentre os que eu visitei e comparei os $$$, o Van Gogh é uma das melhores opcoes.

Um grande abraço, Gustavo

Espero ter ajudado

Milton

• Membros
Postado

Olá Maisa

Veja como são as coisas, eu estava passeando no centro de Bruxelas e pensei em conhecer o Palácio Real, então abrir o mapa para pode me localizar, pois quando parou uma velha senhora do meu lado e perguntou se eu precisava de ajuda , disse aonde queria e ela me deu orientações, o mais curioso que já estive em vários paises e foi a primeira vez que alguém parou espontaneamente.

Eu conheci um moça na minha viagem que estava se mudando da Bulgária para Bélgica e ela estava odiando, disse que belgas pareciam nunca querer ajudar.

Enfim , escrevi isso para demostrar que experiências podem ser bem diferentes, varia de local para local de pessoa para pessoa.

SDS

LoucoSP

Nossa, realmente cada pessoa tem uma opinião diferente. Mas acho interessante expor de verdade tdo o q achamos... eu, por exemplo, não gostei de Bruxelas. Fui mal tratada - teve gente que chegou a virar as costas dizendo que só falava frances...situação que imaginei q viveria em Paris, mas não...só passei por isso em Bruxelas mesmo -, gastei horrores com alimentação e nem tive coragem de comprar souvenirs, a cidade inteira cheira a urina...pq os banheiros são cobrados, então coisa mais normal d c ver são homens fazendo das paredes um vaso sanitário, as pessoas são extremamente frias e nda amigáveis...além disso, esperava mais beleza. A cidade é um mix de modernidade e antiguidade, porem tdo meio misturado. A parte mais linda da cidade, chamada Grand Place (onde é possível encontrar a Catedral Saint Michael, a camara municipal...) é realmente fantástica! Mas pra mim....foi só! O Atomium, por ex, fica super longe. É totalmente diferente de Amsterdam, em q tdo é concentrado em uma região só. Minha intenção era ficar uns 2 dias, mas tendo em vista o preço dos hotéis - bem mais caros q em Amsterdam - e a recepção que tive ao chegar na cidade, desisti. Passei o dia inteiro lá e voltei (correndo) para Ams. A viagem de ida e volta eu fiz de coach (Eurolines) e custou, no total, 22 euros. Não conheci Brugges (infelizmente, pq tdo mundo diz ser lindaaaaaa) mas, na boa....conheci tantas cidades mais diferentes e interessantes q posso citar umas 20 e nem me lembrarei de Bruxelas. ;) Q fique bem claro...ISSO TDO É MINHA OPINIÃO, TENDO COMO BASE TDO O Q VIVI E O DIA Q PASSEI LÁ. SE ALGUÉM SE DEU MELHOR Q EU, Q SORTE A SUA!!! E SE ALGUÉM ESTÁ PENSANDO EM CONHECER...NÃO DESANIME COM O Q ESCREVI...

UM ABRAÇO

• Membros
Postado

BAHHHHH Só eu q não tive sorte =(

Mas realmente, pra quem está em Amsterdam não custa nda dar um pulinho.

Quem sabe eu não volto só pra tirar essa má-impressão???

Um abraço pessoal!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu dou mais uma recomendação ao albergue 2go4. Local exteremamentre limpo e bem localizado. Fui com minha namorada e ficamos em uma suite para casal. O quarto era otimo. O banheiro possuia até banheira. O atendimento peca um pouco, mas para quem não espera uma recepção 10 estrelas, esta ótimo. Com falta de vontade os atendentes falam inglês e até espanhol.

O hostel não fornece café da manhã, mas até as 10 da matina a maquina de café fica disponível para você escolher sua bebida quente, entre elas o capuccino e chocolate, gratuitamente. Para comer a recepção vende waffle (muito bom!).

• Membros
Postado

Van Gogh - eu n podia ficar sem entrar numa fria. Bem, staff parece q tá fazendo favor ao t atender. Quartos normais com beliches normais. Café da manhã com pão, café e chá. Banheiros com aquele sistema de apertar e a água cai por 1 minuto. E a melhor parte: eles t expulsam das 10 as 14 h. Não tem choro, tem q levar toda a bagagem pra um porão e sair do hostel. Eu sei q ninguém vem pra ficar no hostel mas depois de mta ceva belga, ia ser bom dormir até as 12 h. Ah, tem 2 computadores com internet q custam 5 euros/h e wifi também paga q segundo o educadinho da recepção não funciona direito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...