Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Depois que viajei para Bruxelas sanei uma dúvida que acho que pode ajudar quem tá pensando em ir para Amsterdã. É o seguinte, não é tão necessário assim comprar uma passagem da Thalys. No site do trem da Bélgica, você pode comprar aqueles trens normais que fazem troca de trem. Eu que não sei inglês e que estava sozinho, não tive nenhum problema e os preços são muito bons, ficam em torno de 30 euros ou até menos.

• Membros
Postado

Boa noite,

Por favor, alguém poderia me ajudar?

Vou ter uma conexão de 5 horas no aeroporto de Bruxelas, vale a pena fazer alguma coisa ou o melhor é ficar no aeroporto mesmo?

Obrigado

• Membros
Postado

Se você estiver vindo de algum voo de dentro da União Europeia, até que dava para ir na Grand Place. Porque eu lembro que quando desembarquei, comprei a passagem do ônibus 12 na maquininha, desci uma escada e o ônibus já tava saindo e não peguei nenhum trânsito. Mas é claro, você pode desembarcar num terminal diferente e aí demorar mais de encontrar ônibus. Sem contar, que se tiver que pegar as malas tb iria perder muito tempo, porque a bagagem no aeroporto de Bruxelas é muito longe.

Agora como disse o Adriano, se for de voo que exija passar pela imigração, é melhor ficar mesmo no aeroporto. Sem contar que não é um aeroporto entediante como o de Guarulhos. Pelo pouco que vi, achei cheio de lojas.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Muito Obrigado pessoal.

Outra dúvida, vou sair da Madrid para Roma com escala em Bruxelas, pela Brussels Airlaines, será que retiro as malas também em bruxelas ou somente em Roma?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

estou precisando de uma ajuda... em setembro vou para a europa com mais duas pessoas e nosso voo de volta ao Brasil é às 06:15h da manhã em Bruxelas (BRU), iremos ficar num hotel próximo a estação central, e minha preocupação é como ir até o aeroporto de madrugada, pois o metro só começa a funcionar às 6 da manhã. Então terá que ser de taxi mesmo... alguém já precisou usar taxi nesse horário? Consigo deixar agendado no dia anterior?

desde já agradeço a ajuda!

• Membros
Postado

Bruxelas ou brugges? ou as duas? qual vocês recomendariam? alguém tem fotos destas duas cidades?

partindo de Didam (da Holanda) em direção a belgica, eu tenho estas duas cidades que poderiam entrar no meu roteiro, mas tenho duvidas se vale a pena ir nas duas ou investir em apenas uma das duas teria mais efeito desejado

• Colaboradores
Postado

Nossa, quanto mais leio sobre Bruxelas, mas fico com um pé atrás, ja tinha lido bastante, que graças a imigração desenfreada, um dos piores casos em toda a Europa, a cidade nas últimas décadas virou um antro, mas não pensava que estava desse jeito, uma pena, triste pros belgas

Bom, mas, vou lá de qualquer jeito, buscar um bairro decente pra se hospedar, alguma sugestão?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

bem, vou fazer um breve relato, estive em bruxelas, agora no final do mes de 08/14, cheguei de trem de paris, na estacao central, logo sai, ja dei de cara com o nosso hotel, um Ibis, bem na cara do gol; hotel muito bom, cafe da manha otimo, wi-fi, bem localizado, nao muito caro.

fiquei uma noite um bruxelas, e achei a cidade muito bonita, principalmente o centro q é muito bonito, creio q para conhecer tudo , 2 dias cheios são suficientes.

do hotel ao centro sao aprox. 6 m na caminhada, o centro é lindo, muito comercio, muito lugarzinho para se conhecer, belas paisagens, arquitetura fantastica, vc tbm encontra gente pedindo, a belgica é a capital da cerveja e do chocolate.

chocolate tem o godiva e o leonidas q é o the best. cerveja tem uma loja com 250 tipos de cerveja, poutz, trouxe algumas na mala...rsrs. muito bom, ai no centro vá ao delirium bar, um barzinho com muita cerveja, vc pega e paga no balcão, mor galeraaaa, enfim, vale a pena.

na frente do delirium tem a famosa menininha que faz pipi..rs, esqueci o nome dela, essa muita gente nao acha a localizacao dela, mas fica a dica..rs

fomos no menino q tbm esqueci..rs, uma coisinha bem pequena, uma galera tirando foto, no centro tbm uma excelente comida, resumo, na minha opiniao vale muita a pena passar por bruxelas, ainda mais pra quem gosta de chocolate e cerveja, me arrependi de nao ter ido pra bruges, tem mais atraçoes, nao fiz muita coisa pelo tempo curto, mas valeu muito a pena.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Cheguei de lá a semana passada, bom, como vim de Brugge que é simplesmente fantástica e foi nossa última parada numa viagem de 32 dias, portranto cansados, não curtimos tanto Bruxelas

Mas vale a pena dar uma passada na cidade, 2 dias são suficientes, pegamos uma promoção e ficamos no Holiday Inn em Schuman, no bairro da União Européia, uma mão na roda, lugar ótimo, tranquilo, metro e ônibus pro aeroporto quase na porta

A dica evite se hospedar no centro, ele é meio caótico e evite também as zonas perto da gare du Midi, gare Du Nord e algumas partes do Schaarbeek, não se sentirá seguro e por horas sequer terá a sensação de estar na Bélgica

Fomos ao Delirium, vale a visita, mas existem uma diversidade de outros bares igualmente interessantes por todas Bruxelas, também com diversidade enorme de cervejas

Compra de cervejas, sinceramente, tome 1 no bar e se quiser provar outras compre nos Carrefour Express, muito mais barato, a dica vale tan´me para algumas marcas de chocolate, como a Guylian

Os parques da cidade são pequenos, mas diferentes entre si e valem a pena a visita, em especial num fim de semana

Passamos pelo Parlamento Europeu, anão ser que tenha interesse em visita-lo internamente pouco se aprecia de seua arquitetura por fora, mas vale dar uma olhada onde as coisas são decididas na Europa hoje em dia

O tal Waffle da Haagen Dasz, caríssimo e bem meia boca, procure pequenas boulangeries e creperies, de preferencia longe do centro turístico,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...