Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acabei de voltar de Bruxelas.

Tinha lido esse tópico antes de ir e fiquei bem preocupado, pois meu hotel ficava bem no "bairro árabe", perto na brussels noord.

Realmente aquela área a noite rola um clima de suspense, mas pelo menos comigo foi tudo bem.

Já o centro achei tranquilo de passear na madruga. Tem várias opções de nightbus.

Abs!

• Membros
Postado

Estive no final de julho na Bélgica e foi uma gostosa surpresa, adorei tanto Bruxelas quanto Bruges.

E Bruxelas merece uma visita sim! Nem que seja por apenas algumas horas entre a sua viagem Paris-Amsterdam.

Estive hospedada bem próxima a Grand Place e optei em fazer um tour pela cidade com o ônibus turistico então não vi nada de violência como relatado numa das mensagens anteriores, inclusive achei o povo acolhedor.

Realmente a Grand Place é linda! Victor Hugo tinha realmente motivos para considera-la a praça mais bela! E, inclusive, desde 1998 foi classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Acredito que só o fato de conhecer a Grand Place já vale a pena ter ido para Bruxelas.

Na praça há a Maison Du Roi - a casa do rei - é um prédio com esculturas e uma enorme varanda, porém nunca serviu de casa para nenhum rei e atualmente é sede do Musée de La Ville, que contém uma coleção com muitos trajes especialmente criados para o Manneken Pis. Do outro lado está a prefeitura de Bruxelas - Hotel de Ville - sendo um prédio branco decorado com centenas de estatuas pequeninas e a mais alta torre da praça, com 96 metros de altura e no alto da torre há uma estátua dourada de três metros de altura que representa São Michel, o padroeiro da cidade, matando um dragão do demônio.

Para ir da Grand Place ao Mannekin Pis é só achar uma, das sete ruas que cortam a praça, que tem um mural com o personagem do Tintin, próxima da prefeitura.

Nas ruas laterais a Grand Place e suas laterais, próximas a Hard Rock Café Brussels, encontrei restaurantes com opções de "prato feito" em torno de 9,00 euros.

E claro estando em Bruxelas deve-se experimentar os deliciosos chocolates belgas e o tradicional waffle!

E se possível traga algumas caixinhas de chocolate belga para o Brasil. Trouxe de várias marcas e de vários preços, e mesmo as trufas mais baratinhas o povo daqui amou!

Sugiro para quem for para Bruxelas é tbém fazer uma visita no Parlamentarium, o centro de visitantes do Parlamento Europeu - http://www.europarl.europa.eu/parlamentarium. Entrada gratuita e aberto sete dias por semana. Só precisa observar os horários, pq entrei aprox. 1h10min antes de fechar e achei pouco tempo para a visita. Os horários são 2feira: 13h às 18h, 3a e 4afeira: 9h às 20h, 5a e 6afeira das 9h às 18h e sabado e domingo das 10h às 17h, sendo a última entrada 30min antes de fechar. A visita é realizada com audio-guia e há em português.

Outras interessantes atrações em Bruxelas: Igreja Notre Dame Du Sablon, Palácio Real da Bélgica, Parque de Bruxelas, Catedral Saint Michelet Gudule, Parque do Cinquantenaire, Atomium, Mini Europa, Galerias Saint Huber, Museu dos Quadrinhos...

Uma dica legal para a noite é conhecer o bar Delirium Café e experimentar a sua famosa cerveja delirium tremens, além do que também a decoração do bar é super legal. O bar fica num beco próximo a Grand Place, então saindo da Gland Place vá em direção das Galerias Saint Huber, e dentro da galeria pegue uma lateral a esquerda, será uma ruela cheia de restaurantes e o beco da bar fica a direta. Em frente ao bar tem uma pequena estátua também fazendo xixi, mas desta vez, de uma menininha, a Jeanneke Pis. Então é só perguntar por essa estátua que chegará no bar!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Bom dia!

Estou planejando uma trip para a Europa, no ano que vem, e vou incluir Bruxelas na lista de cidades.

Agora surgiram algumas dúvidas..

Compensa fazer uma bate-volta de Amsterdã? Se não, quantos dias, em média, devo ficar em Bruxelas?

Valeu ;)

• Membros de Honra
Postado

Hum...

Este é um tópico para as dúvidas sobre Bruxelas.

Bruxelas vc ficando 2 dias inteiros é possivel visitar o principal sem correria.

Qto a Amsterdam e outros lugares de seu roteiro , sugiro que monte seu roteiro e coloque no forum Europa - roteiros de viagens.

Eu jamais faria um batevolta para Amsterdam , sacrilégio total!

• Membros de Honra
Postado

Se vc for lá só conhecer o centro da e sobra tempo só tem a praça o La Vile, a rua coberta e o guri que faz pipi, eu acho que vale a pena, só o centro vale a pena , é um dia bem vivido, ainda vai sobrar tempo para toma uma stella. O ideal seria dois dias um trip day para ir até Bruges de Bruxelas e um para Bruxelas, mas cada um é cada um. O Atomium, MIni Europa é para encher linguiça. Claro que tem muitas coisas para conhecer, a cidade é enorme. De trem é super rápido leva menos tempo do centro de S. Paulo pára alguns bairros ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Nas respostas acima tem bastante inf de Bruxelas para vc formar opinião.

• Membros
Postado
Hum...

Este é um tópico para as dúvidas sobre Bruxelas.

Bruxelas vc ficando 2 dias inteiros é possivel visitar o principal sem correria.

Qto a Amsterdam e outros lugares de seu roteiro , sugiro que monte seu roteiro e coloque no forum Europa - roteiros de viagens.

Eu jamais faria um batevolta para Amsterdam , sacrilégio total!

Joyce, acho que eu não expliquei muito bem na pergunta rsrsrs

O bate-volta e saindo de Amsterdã e voltando para Amsterdã, ficando só durante o dia em Bruxelas ^^

Se vc for lá só conhecer o centro da e sobra tempo só tem a praça o La Vile, a rua coberta e o guri que faz pipi, eu acho que vale a pena, só o centro vale a pena , é um dia bem vivido, ainda vai sobrar tempo para toma uma stella. O ideal seria dois dias um trip day para ir até Bruges de Bruxelas e um para Bruxelas, mas cada um é cada um. O Atomium, MIni Europa é para encher linguiça. Claro que tem muitas coisas para conhecer, a cidade é enorme. De trem é super rápido leva menos tempo do centro de S. Paulo pára alguns bairros ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Nas respostas acima tem bastante inf de Bruxelas para vc formar opinião.

Valeu! ::tchann::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eu percebi que o que Bia relatou foi bem real mesmo. Não tem exagero algum. Ela ficou hospedada mesm na parte ruim, ela é quem sentiu na pele o desconforto de ter aque conviver com a região da Nord Station pelo período que ficou em Bruxelas. Já relatei tambem, acho que na página 8 do tópico, minha experiência em Bruxelas na nossa chegada pela Nord Station, foi terrível mesmo. Graças a Deus que ficamos hospedados próximo a Central Station.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Vou de Paris para Amsterdam e estou pensando em passar o dia em Bruxelas. O trem de Bruxelas p/ Amsterdam sai às 20:50.

É perigoso ficar no centro até essa hora? É tranquilo ir até a Centraal nesse horario?

Obrigada

• Membros
Postado

Imartin,

Se sua conexão for na Central Sation, não vi problema. Agora, se for na NORD STATION esteja dentro dela antes das 17h porque o comércio por perto dessa estação começa a fechar, e vira um brêu (deserto escuro), muitos caras "estranhos" pelas redondezas, sugiro ler as postagens desse tópico, pelo menos umas 3 páginas anteriores à essa, ok? Você estará sozinho? com bagagem? (leve isso em considerção mesmo). No mais, boa sorte.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...