Membros slisb Postado Abril 4, 2012 Membros Postado Abril 4, 2012 Oi pessoal! Estarei na Europa em agosto deste ano, e estou pensando em incluir no roteiro alguns dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges ou Ghent. Já li várias vezes sobre Bruxelas não ser muito segura... como sou mulher e estou indo sozinha, ainda estou meio na dúvida. Bom, não é a minha primeira vez na Europa, mas é a primeira vez que vou só. Enfim... queria a opinião de quem já esteve por lá... o que vcs acham? Será que a galera exagera demais nos comentários? Agradeço qualquer dica!!! Citar
Membros Andre>->-O Postado Abril 8, 2012 Membros Postado Abril 8, 2012 Slisb, A chegada, vindo de Amsterdam, me assustou um pouco e os arredores daquela Estação principal, tb. Parecia que eu estava na cidade baixa, em Salvador. E eu ainda fiquei num B&B numa travessa com uma população meio esquisita. Mas... O manager do B&B (que por fora era só um portão parecendo de garagem ou oficina, mas por dentro era todo estiloso) me assegurou que a vizinhança não tinha perigo (na chegada eu havia sido abordado por um pedinte drogado, que ouviu um não e foi embora em seguida), eu confiei e não tive problemas. Vale, claro, você ser precavida, não ficar marcando bobeira e tal, até porque algumas áreas turísticas e de Museus se mesclam com áreas comerciais/financeiras, que vão perdendo movimento após o fim do expediente. Mas não deixe de ir, não. Sobre seu bate-e-volta, eu fiz Brugge e Ghent num só dia. Saiu meio corrido, mas quebrou o galho. Comprei uma passagem Bruxelas>Brugge>Ghent>Bruxelas, passeei um bocado em Brugge, almocei, andei outro tanto. Por volta das 16h voltei à estação, segui para Ghent. Aqui, vc pega um busão até o centro e lá tem um centro de informações onde te dão um mapa com um trajeto a ser feito andando, com informações sobre as praças, construções e etc. Por volta de 20h eu voltei a Bruxelas e ainda deu tempo de passear antes de voltar ao B&B. Claro, que se eu dedicasse um dia inteiro a Brugge ou uma tarde inteira a Ghent não seria tedioso e se vc gosta de ficar 2h sentada num pub, vai ficar apertado. Mas dá pra ter uma noção... Como era início de junho, só anoitecia após as 22h - o que ao mesmo tempo é bom e ruim. Bom porque dá pra andar muito com dia claro. Ruim pq o que fechar às 19h fechará às 19h do mesmo jeito e a claridade engana. Cansei de dar com a cara na porta dos lugares. Citar
Membros Kayla Postado Abril 15, 2012 Membros Postado Abril 15, 2012 Oi pessoal!Estarei na Europa em agosto deste ano, e estou pensando em incluir no roteiro alguns dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges ou Ghent. Já li várias vezes sobre Bruxelas não ser muito segura... como sou mulher e estou indo sozinha, ainda estou meio na dúvida. Bom, não é a minha primeira vez na Europa, mas é a primeira vez que vou só. Enfim... queria a opinião de quem já esteve por lá... o que vcs acham? Será que a galera exagera demais nos comentários? Agradeço qualquer dica!!! Oi Slisb, moro em Bruxelas e é uma cidade segura, claro que tem que evitar andar sozinha à noite na rua em certas areas da cidade, como a area da estação do Midi, Molenbeek e Schaarbeek mas no geral Bruxelas é segura. A primeira vez que vim a Bruxelas também andei sozinha o tempo todo e acredite, nunca me senti insegura. A cidade é pequena e vai conseguir ver muita coisa apenas num dia. Vale a pena visitar Bruges. O que se diz que Bruxelas é suja é infelizmente verdade, mas Bruges é uma pérola. 1 Citar
Membros slisb Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Andre>->-O e BabiC, muito obrigada pelas respostas, foram super úteis e animadoras! Fiquei bem mais empolgada pra ir pra Bruxelas, já até reservei o albergue! Descobri uma amiga que também foi sozinha pra lá e adorou, e quando perguntei sobre a segurança ela disse que se era perigoso ela nem ficou sabendo! Valeu as dicas, pessoal!! Citar
Membros buarque_renata Postado Abril 22, 2012 Membros Postado Abril 22, 2012 Oi pessoal!Estarei na Europa em agosto deste ano, e estou pensando em incluir no roteiro alguns dias em Bruxelas e um bate-volta a Brugges ou Ghent. Já li várias vezes sobre Bruxelas não ser muito segura... como sou mulher e estou indo sozinha, ainda estou meio na dúvida. Bom, não é a minha primeira vez na Europa, mas é a primeira vez que vou só. Enfim... queria a opinião de quem já esteve por lá... o que vcs acham? Será que a galera exagera demais nos comentários? Agradeço qualquer dica!!! Oi, Realmente, assim como o André tbm se referiu, aquela área em torno da Estação Midi é bastante esquisita mesmo... Eu estive na Bélgica ano passado e acompanhada do meu namorado e fiquei bastante cabreira em relação a andar por ali de noite... Mas, a Bélgica é um país que vale a pena ser visitado... A cerveja lá é muito boa, os chocolates são divinos, até a marca mais safada vale a pena comprar, pois é boa. Ah, os waffles são deliciosos tbm. Aquela praça principal é maravilhosa, é de deixar qualquer um de queixo caído... Brugges é uma cidade muito bonita, mas muito turística, muito muvucada, não gostei tanto, pois achei que a cidade perdeu sua autenticidade por conta disso. Enfim, tome as devidas preocupações que vc irá aproveitar Bruxelas sim! Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 10, 2012 Membros Postado Junho 10, 2012 Andre, você achou a região da Central Station perigosa? kkkk, meu cumpade você viu a da Nord Sation? eu e minha família vinhemos de ônibus de Amsterdam e desembarcamos nessa tal Nord Station, que lugar é aquele? (os cariocas que me perdoem, o lugar mais parecia a baixada fluminense), o motorista do ônibus era português e nos disse assim: CUIDADO. Aqui é cheio duns marroquinos, muçulmanos e pedinte bêbados, cuidado com eles, segure bem suas bolsas. Olha, a sensação foi das mais terríveis. E pra acertar a entrada da maldita estação? foi terrível. Uns caras bêbados próximo às portas e uns sujeitos meios estranhos a nos observar de longe...mas parecíamos uns cordeiros no meio duns lobos. Mas, depois de um bom tempo conseguimos acertar e deu tudo certo. Apesar dos pesares, eu indico Bruxelas, mas passem no máximo dois dias. A tal praça Grand Place, que decepção quando chegamos lá, estavam terminando de desmontá-la e nós achando que estavam montando, kkkkkkk...e o boneco mijão? kkkkkkkkkkkkk... Mas, gostamos do Palácio Royal, de andar pela cidade de dia e do Atomium. Citar
Membros Andre>->-O Postado Junho 10, 2012 Membros Postado Junho 10, 2012 Deusmelivre. A chegada lá é triste, passando por zonas de prostituição (um Red Light District definitivamente não-turístico),por áreas comerciais decadentes e terminando nessas estações. Mas a cidade é bacana. Gostei de caminhar pelos Parques (o do Cinquentenário é legal, um pequenininho atrás do Parlamento Europeu também, o bosque ao lado do Atomium...). Engraçado como são as opiniões: para mim, a Grand Place dá de dez a zero na Piazza San Marco. Em termos de praças não arborizadas, acho que é a mais bonita que vi na vida. Já o bonequinho mijão, aquilo deve ser gozação com os turistas, só pode. Citar
Colaboradores caiocahone Postado Junho 10, 2012 Colaboradores Postado Junho 10, 2012 Deusmelivre. A chegada lá é triste, passando por zonas de prostituição (um Red Light District definitivamente não-turístico),por áreas comerciais decadentes e terminando nessas estações. Mas a cidade é bacana. Gostei de caminhar pelos Parques (o do Cinquentenário é legal, um pequenininho atrás do Parlamento Europeu também, o bosque ao lado do Atomium...). Engraçado como são as opiniões: para mim, a Grand Place dá de dez a zero na Piazza San Marco. Em termos de praças não arborizadas, acho que é a mais bonita que vi na vida. Já o bonequinho mijão, aquilo deve ser gozação com os turistas, só pode. Não é gozação,ele tem um significado e já tentaram roubar ele várias vezes. Aquele que fica la,é uma replica do verdadeiro. Há lendas muitos circulam em Bruxelas sobre o Manneken Pis de Bruxelas que também é chamado Petit Julien. Isso ocorre porque as suas origens são incertas. Dizem que a criança foi Godofredo II de Brabante, que com apenas dois anos e era o senhor daquelas terras. No entanto, ele teve que defendê-lo perante os exércitos dos senhores da Grimbergen. O pouco que colocar em uma cesta e pendurado em uma árvore para evitar qualquer coisa que poderia acontecer, mas o menino aproveitou os soldados inimigos que eles passaram para urinar. Por último, as tropas Grimbergen perdeu a batalha. A segunda lenda conta a história de ser sitiada a cidade de Bruxelas, no século XIV, alguns fusíveis explosivo colocado ao lado dos muros da cidade. Julien A pequena quando ele viu o que ele queria, e aproveitando um momento de descuido, subiram os explosivos e extinto o pavio, impedindo a invasão de cidade. Talvez o mais credível de todas as histórias é aquele que diz que ele era filho de um famoso escultor que estava perdido e encontrado mais tarde urinando no canto que agora é a escultura. Você visitou o Palais Royal em Trône? Citar
Colaboradores caiocahone Postado Junho 10, 2012 Colaboradores Postado Junho 10, 2012 Andre, você achou a região da Central Station perigosa? kkkk, meu cumpade você viu a da Nord Sation? eu e minha família vinhemos de ônibus de Amsterdam e desembarcamos nessa tal Nord Station, que lugar é aquele? (os cariocas que me perdoem, o lugar mais parecia a baixada fluminense), o motorista do ônibus era português e nos disse assim: CUIDADO. Aqui é cheio duns marroquinos, muçulmanos e pedinte bêbados, cuidado com eles, segure bem suas bolsas. Olha, a sensação foi das mais terríveis. E pra acertar a entrada da maldita estação? foi terrível. Uns caras bêbados próximo às portas e uns sujeitos meios estranhos a nos observar de longe...mas parecíamos uns cordeiros no meio duns lobos. Mas, depois de um bom tempo conseguimos acertar e deu tudo certo. Apesar dos pesares, eu indico Bruxelas, mas passem no máximo dois dias. A tal praça Grand Place, que decepção quando chegamos lá, estavam terminando de desmontá-la e nós achando que estavam montando, kkkkkkk...e o boneco mijão? kkkkkkkkkkkkk... Mas, gostamos do Palácio Royal, de andar pela cidade de dia e do Atomium. É que aquele bairro la,é um dos mais cheios de arabes,cujo não são bem vistos na cidade. Fora que lá tem o Red District de Bruxelas. Em bairros com muita população musulmana,pelo menos aqui em Bruxelas,é muito cheio de gangues. Perto da Gare du Nord,é o melhor lugar para se comprar TVs,antenas parabolicas,coisas da China em geral. É o conhecido Brabant. Nessas partes que você visitou,é muito pouco turistica. Porém é uma das paradas de trem,como Midi,Gare Centrale,entre outras. Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 11, 2012 Membros Postado Junho 11, 2012 Caio, gostei de suas explicações sobre o boneco. Quanto à região da Nord Station, eu não andei por lá. Apenas desembarcamos e, literalmente, fugimos de lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.