Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala ai pessoal!

estou afim de fazer um bate volta de Paris até Bruxelas. Vou cedo e volto no fim do dia. O trem é a melhor opção? quanto tempo demora mais ou menos?

Outra coisa....o trem que faz este percurso é aquele esquema de trem regional? que compra bilhete genérico e pode ir em qualquer horario sem lugar marcado?

Abs,

Fernando

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Resolvi criar esse tópico em função da famigerada segurança em Bruxelas, em julho de 2012 irei a Europa e já começo a pensar em elaborar meu roteiro. Meu plano inicial era passar alguns dias por lá, com o intuito de conhecer um local diferente dos pontos tradicionais na Europa. Porém, em muitos sites da Internet vejo pessoas se queixando insistentemente sobre a segurança na capital belga e sobre a constante presença de marroquinos mal encarados com o objetivo de furtar turistas desavisados. Então, o que vocês pensam em relação a isso? Andar apreensivo não é bom em lugar nenhum, nem mesmo aqui em São Paulo, alguma experiência mais traumática a relatar?

Obrigado, abraços.

• Membros
Postado

Cara, eu sou cismadíssimo com segurança aqui no Brasil.

Mas acho que quem está acostumado com isso aqui, seja em Salvador ou em São Paulo, se safa tranquilamente bem nas capitais da Europa. De forma até instintiva e exagerada, às vezes.

Claro que se vc deixa sua carteira à mostra ou fica ostentando algum adereço mais bacana à noite ou em certas áreas, vc estará pedindo atenção.

Em Bruxelas eu fiquei hospedado numa vizinhança esquisita, com bastante imigrantes africanos, vi alguns viciados andando por perto (um até me abordou na chegada, pedindo dinheiro). Perguntei então na recepção do B&B se era tranquilo transitar por ali, chegar à noite, etc. Ele me afirmou que sim, que apesar de ter um ou outro viciado naquele trecho, eles não costumavam incomodar. Confiei nele e não tive problemas.

Como apontei antes, precaução não faz mal a ninguém. O centro de Bruxelas é também um centro comercial/financeiro, então algumas ruas vão ficando pouco movimentadas depois que passa o expediente. Eu ficava atento mas, ainda assim, eu andava muuuuito mais sossegado do que se fosse em Salvador, por exemplo. Guardava a carteira no bolso da frente, fazia mais uma ou outra artimanha do tipo, e curtia a viagem.

• Membros
Postado

Primeiramente parabéns a todos pelas ricas contribuições postadas. Apesar de algumas divergências iniciais, no fundo, o que importa são as informações que adquirimos através dos relatos das experiências vividas por todos. Pretendo ir à Europa - precisamente a Bruxelas, Bruges, Amsterdam e, se der, a Paris. Gostaria de fazer isso em 8 dias. Estava meio apreensivo quanto ao número de dias, mas pelo que pude notar através dos relatos bastam 2 dias em cada capital e um em Bruges. Nas indicações dos albergues acho que ficarei com o Jaques Brel Youth Hostel Albergue, pois o Hostel Van Gogh tem algumas restrições, tipo te expulsar da cama depois da 10h da manhã, entre outras. Também não comerei na Grand Place, deve ser meio carinha mesmo como frisaram aí. Agora, uma pequena pergunta, é fácil ir do aerporto para o centro de Bruxelas? (região da Grand Place)

Até o momento é só.

Abraço a todos.

Sérgio.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Bruxelas é muito legal, ( se bem que de todas as cidades europeias que fui, foi a que achei mais suja, principalmente nos arredores do hostel - van gogh) Boa demais pra se comer e bber. Não comi na grand place, mas nos restaurantes que fui pude comer uma boa macarronada ( boa e farta por sinal) por uns 7 euros.

Pra quem gosta duma boa ceva, o delirium café é parada obrigatória. Já fui em muitos bares nessa vida, mas com toda certeza ele é o melhor.

Fiquei 2,5 dias em Bruxelas e pro meu ritmo de viagem até que foi razoavel, mas acho que uns 4 dias ( pra que não se preocupa com museus e coisas do tipo, que demandam mais tempo) acho que seria o tempo ideal.

Lamento muito por não ter ido a brugges... fica pra proxima!

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou querendo me hospedar no Ibis que fica em frente a Gare du Midi pra facilitar na hora de pegar o ônibus da Ryanair pra Charleroi Airport às 5:20 da manhã.

Só que o Hotel fica do lado oposto à Rua de onde os ônibus partem, sendo que a Gare está entre os dois locais, podendo servir de túnel. Só te nho dúvidas quanto ao horário de funcionamento da estação; alguém sabe informar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...