Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
O filme é espetacular e a cidade também!! Estou indo pra Europa semana que vem e darei uma passada por lá!

Alguém sabe a média de valor do trem regional de Bruxelas para Bruges? Faz tempo que estou atrás e até agora nada :/

Abraço!

Olha,segundo o site da SNCB,sai por 27 € ida e volta na compra comum de bilhetes. Agora se for entre 2 de julho a 31 de agosto,você entra na promoção SUMMER DEAL

cujo o bilhete custa 15 € ida e volta. Agora se for no final de semana,você compra com a promoção Week-end,cujo você ganha 50% de desconto por ser no final de semana,mas você tem que voltar no mesmo dia ou no domingo. Parece que você pode viajar já sexta,so que apartir das 19:00.$

Qualquer dúvida,é só perguntar.

• Colaboradores
Postado
Olá!

Gostaria de tirar uma dúvida. No site http://www.raileurope.com.br/ passagem Paris/Amsterdan faz conexão em Bruxelas, gostria de saber se eu posso fazer a conexão e continuar a viagem no final do dia ou no outro dia?? Queria aproveitar a conexão e ir em Bruges.

Parece que tem como,mas depende da companhia. Acho que já li sobre isso,mas não sei como funciona :S

• Colaboradores
Postado
Interessante essa promoção Summer Deal! É só chegar na bilheteria e pedir nessa promoção e tudo feito? :)

Valeeu cara! :D

Sim,mas geralmente eles te colocam nela automaticamente. Você pretende trocar Bruxelas por Bruges?

Se for,sinceramente,Bruxelas vale bem mais.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eu Vou de PAris a Bruges no dia 06/11 terça, vcs acreditam que eu consigo comprar a passagem de trem de Bruxelas para Bruges fácil lá na hora ? To pensando em comprar somente o Thalys de Paris a Bruxellas antecipado, por causa do horário, vou bem cedinho. O que acham ?

• Colaboradores
Postado
Eu Vou de PAris a Bruges no dia 06/11 terça, vcs acreditam que eu consigo comprar a passagem de trem de Bruxelas para Bruges fácil lá na hora ? To pensando em comprar somente o Thalys de Paris a Bruxellas antecipado, por causa do horário, vou bem cedinho. O que acham ?

Não deve ter problemas, ainda mais que é baixa temporada. Trens domésticos não precisam de reserva.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bruges realmente é uma cidade encantadora!

Estive lá em julho deste ano e vou deixar aqui algumas informações e espero que ajude aos demais que irão conhecer essa bela cidade.

* Chegando em Bruges de Bruxelas por trem:

Na estação central de Bruxelas comprei um ticket de ida e volta para Bruges e como era num domingo paguei somente 14,40 euros (valor em julho/2012), automaticamente fui incluida na promoção Week-end com a redução da tarifa em 50%. Comprei o ticket na hora de ir para Bruges e acho q não há necessidade de compra-lo antecipadamente e qdo da compra do ticket não há necessidade de estabelecer o horário da ida ou da volta e sim só o dia. No nosso caso o trem para Bruges partiu da plataforma 4, um piso abaixo do terreo. O ticket só é apresentado qdo um funcionário da companhia passa solicitando-o durante a viagem, sendo que esta dura aproximadamente 1 hora. Só mais uma observação, a maioria dos trens não vão só até Bruges, eles seguem adiante, então não encontrará uma linha de trem marcando Bruges, consta o nome da última cidade de parada do trem - geralmente cidades que ficam na extremidade do país - que pode ser, Oostende, por exemplo. Na volta tbém não haverá trem marcando Bruxelas, poderá haver para Tongern ou Eupen ou outra cidade, mas qq dúvida é só pedir informações, pois achei os belgas bem solícitos.

Na saída da estação de trens há um posto de informações turisticas, nele você pode adquirir um mapa da cidade por 0,50 euros ou um livrinho com diversas informações da cidade por 2,50 euros, todavia, não há na língua portuguesa.

Fui caminhando da estação de trens até o centro histório, não é muito longe e é tudo plano, creio que se você for direto vai levar +- 20min, porém, levei mais tempo, pois fui parando pelo caminho... Mas tbém há opções de ir de ônibus ou de táxi.

* Atrações turísticas:

Não há como definir uma determinada principal atração, porque a principal atração é a própria cidade, com suas ruelas, canais e construções seculares.

Tanto que o seu centro histórico foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2000.

- Praça Central, a Grote Mark: é a praça principal da cidade, é o coração de Bruges, e em cada lado da praça há prédios em diferentes estilos, construídos ao longo de diversos séculos.

- Campanário Belfry: essa torre medieval está localizado na praça principal e para subir basta encarar os seus 366 degraus e apreciar uma bela vista da cidade. O horário de funcionamento é das 9h até às 17h, sendo que a bilheteria funciona somente até às 16h15min, e fecham rigorosamente no horário!

- Praça Burg: é uma outra praça com uma bela arquitetura, sendo que o prédio maior é o da prefeitura: stadhuis. A rua que liga a praça Mark até a praça Burg é chamada de Breidelstraat, além de possuir lojinhas de chocolate, souvenirs e de rendas, possui uma loja maravilhosa de itens confeccionados em madeira e encantei-me com suas mercadorias, segue o site para quem se interessar: wohlfahrt.com

- Basilica do sangue sagrado (Helling Bloed Basiliek): localizada na praça Burg e junto ao prédio da Prefeitura esta basílica guarda a relíquia de um frasco onde acredita-se ter o sangue de Jesus Cristo em um pedaço de tecido e no dia que eu fui o horário da visitação era das 14h às 16h.

- Passeio de barco pelos canais: paguei o valor de 7,60 euros e tem a duração aproximada de 30min. A viagem é comentada pelo piloto que vai explicando os locais por onde passa, no passeio que realizei ele explicou em francês, holandês e inglês. Há diversos locais de saída desses passeios e através desse passeio pode-se apreciar a cidade sob um outro ângulo. Este passeio também passa pelo canal Groenerei, também conhecido como canal verde, considerado o mais romântico. Se quiser pode conhece-lo andando, fica próximo a praça Burg. Este canal esta alinhado com diversas ávores e trepadeiras, bem como com belas construções de séculos passados, sendo algumas as casas mais antigas da cidade.

- Igreja Nossa Senhora: abriga a famosa obra de Michelangelo "a madonna e o menino". Para conhecer a igreja a entrada é free, mas para ir ao local onde encontra-se a obra de Michelangelo há uma tarifa e o horário de funcionamento é das 9h30min até às 17h e nos domingos das 13h30min até às 17h, sendo que a bilheteria encerra todos os dias às 16h30min.

- Begijnhof: localizado entre a estação de trens e a praça principal era uma espécie de convento para mulheres não-ordenadas com diversas casinhas brancas em torno de um parque. Quando eu fui, sinceramente, achei que não estava muito bem cuidado, mas é uma visita rápida, você pode passar por ali quando estiver saindo ou entrando no Minnewater Park.

- Minnewater Park: localizado próximo a estação de trens, onde há o Lago do Amor. Uma curiosidade é que neste local havia uma movimentada doca quando ainda havia uma ligação direta com o mar.

Tais atrações consegui visitar nas horas que fiquei em Bruges, mais precisamente das 11h30min até às 20h30min.

Mas há muitas outras, como: Cervejaria da Halve Maan, Moinhos de Vento, Museu do Chocolate, Museu da Batata Frita, Groeninge Museum, Hospital St. Jhon, St. Salvator Kathedraal...

Mesmo no verão quando escurece mais tarde e ainda há muitos turistas as lojas geralmente fecham às 18h. E há muuuitas lojas de chocolate! Um mais delicioso que o outro!

Experimentei também a cerveja Brugse Zot, fabricada na cidade, e achei bem saborosa.

E muitas outras informações sobre Bruges podem ser encontradas no site oficial de cidade: brugge.be

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...