Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Em junho estive em Bruges. Fiquei pouco tempo na cidade (menos de 24h) e achei pouco tempo para visitar tudo, espero voltar algum dia.

Na página 3 do tópico o Milton_Medicina já deixou várias dicas do que visitar, vou sugerir mais uma atração:

Hospital Sint-Jan, um dos mais antigos da Europa, fundado no século 12. Hoje funciona um museu contando um pouco da história do hospital (adorei!) e na antiga capela obras sacras de Hans Memling (artista do século 15). O ingresso custa 8 euros e possibilita também visitar a antiga farmácia (fica num prédio a parte). Link para a página do Hospital/Museu: http://www.brugge.be/internet/en/musea/Hospitaalmuseum/Historische_hospitalen_1/index.htm

Hotel: fiquei num hotel bem no centro e peguei um quarto com vista para o canal: http://www.hotelbh.be/

...mas não achei nada assim de muito espetacular e nada que justificasse o preço (120 euros ::ahhhh:: ).

Procurando por hotel, encontrei um outro que fica num castelo: parece bem legal para quem está procurando alguma coisa mais bacana e romântica: http://tenberghe.com/ - fica fora do centro, mas tem ônibus bem na porta pelo jeito.

Em Bruges gostei de ter feito o passeio de barco. Se lembro bem pagamos 7 euros pelo passeio de 1/2 hora, com comentários do barqueiro.

• Amei! 1
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

alguem sabe me informar se enecessario comprar passagens adiantadas de bruxelas para brugges....e de brugges para amsterdam..... vou em Dezembro tentei procurar passagem e pelo site da rail europe esta muito caro existe outro site de preferencia que veja o valor em euro!!!!!

Desde de ja agradeço pela ajuda!!!!

• Membros
Postado

a minha foi em Junho e eu não tenho certeza se comprei na hora de viajar ou um dia antes... Mas não tive problemas e nem foi tipo a última vaga do trem.

E ainda comprei a passagem ida-e-volta multitrecho: Bruxelas>Brugge>Ghent>Bruxelas.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá! Planejo minha viagem para julho de 2012 acompanhado de mais 4 pessoas.

Após algumas dicas, pretendo usar Brugges como uma "Day Trip" entre Paris e Amsterdam.

Pretendo sair de manhã bem cedo de Paris, chegar em Bruges, aproveitar o dia e ao anoitecer pegar um trem e chegar em Amsterdam. Gostaria saber da necessidade de reservas para esse trecho. Ou alguma outra sugestão, se sai mais barato comprar aqui até Bruxelas e de lá pegar "na sorte" o primeiro trem para Brugge. Bom, é isso!

Obrigado desde já!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Matheus!

Estou morando aqui na Bélgica há 6 meses e o site para compra de passagens de trem é o http://www.b-rail.be

Por ele, clicando em Europe, você consegue checar os horários e valores para passagens entre os países. O único problema é que o site, há cerca de um mês, não estava aceitando o cartão de crédito emitido no Brasil, mesmo sendo internacional. Uma amiga estava vindo para cá e não conseguiu comprar. Tentei com o meu daí e também não consegui e tive que acabar comprando para ela com meu cartão daqui da Bélgica. Mas, pelo menos serve para você dar uma olhada nos horários e valores e se programar melhor.

Normalmente, no caso de passagem de trem entre as cidades da Bélgica, o preço não muda. Mas, no seu caso, como é uma viagem entre países, comprando com antecedência você consegue preços menores sim. Algumas vezes consegue preço ótimo para primeira classe.

Para mim a Thallys é a melhor cia. Mas, só pegue primeira classe se for realmente barato, quase mesmo preço. Caso contrário, não vale a pena. Há algum tempo a refeição da primeira classe era ótima. Mas há duas semanas peguei primeira classe para Amsterdam porque não teria tempo de almoçar e no fim só serviram um quiche minúsculo, uma latinha miniatura de refrigerante e um docinho também bem pequeno. E a internet, que na primeira classe é free, estava uma porcaria.

Espero que tenha ajudado.

Brugge é linda e tranquila e Amsterdam também não deixa a desejar. Boa viagem e curta bastante.

• Membros
Postado

Nossa cara, dicas preciosas! Anotei todas e já estou colocando em prática.

Comprarei com antecedência o trecho Paris - Bruxelas e Bruxelas - Amsterdam, pela maior disponibilidade de horários! E os trechos entre Bruxelas e Brugge deixarei "livre" no pior da coisa passarei o dia em Bruxelas que não é nem um pouco ruim!

Agora uma curiosidade, como se pronuncia o nome da cidade Brugge? É Brugge, Bruges? Cada lugar vejo de um jeito!

Obrigado!!

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Agora uma curiosidade, como se pronuncia o nome da cidade Brugge? É Brugge, Bruges? Cada lugar vejo de um jeito!

Obrigado!!

Brugge em holandês/flamengo, pronuncia-se algo como Brurrê.

Bruges em francês, algo como Brruj.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Muito Obrigado! Realmente é uma coisa que estava na minha cabeça faz tempo.

E sobre as famosas cervejas belgas, alguma indicação sobre onde se pode aproveitar uma na cidade de Brugge? Por ser turística, existe algum ponto da cidade em especial que seriam mais baratas ou até mesmo melhores?

Abraço,

Matheus

• Colaboradores
Postado
Muito Obrigado! Realmente é uma coisa que estava na minha cabeça faz tempo.

E sobre as famosas cervejas belgas, alguma indicação sobre onde se pode aproveitar uma na cidade de Brugge? Por ser turística, existe algum ponto da cidade em especial que seriam mais baratas ou até mesmo melhores?

Abraço,

Matheus

Dá pra visitar a cervejaria De Halve Maan (http://www.halvemaan.be) que tem um roteiro bacana, com ambiente reconstruídos e mostrando a fabricação enquanto vai subindo. No fim, uma bela vista da cidade.

Sobre bares, um que vale a visita pela extensa carta de cervejas é o 't Brugs Beertje (http://www.brugsbeertje.be/index_en.htm). Não lembro de nenhum especialmente barato, tudo mais ou menos a mesma coisa. Tem uma ruazinha que sai da praça principal chamada Geernaartstraat, com uma grande concentração de bares; é uma vielinha em "L". Pra localiza-la, ela fica bem do lado oposto da praça em relação ao Belfort, a grande torre que domina a região.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Muito obrigado pelas dicas. Serão muito úteis na minha estadia por lá! E só mais uma coisa que eu não acho em lugar nenhum, qual a média do preço das passagens entre Bruxelas/Brugge? Estou indo com mais 4 pessoas, e o "responsável" pela organização sou eu, por isso a responsabilidade está pesando, rs!

Obrigado denovo,

Abraço

Matheus

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...