Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oláááá´.... gostaria de tirar algumas duvidas!

Estarei em setembro deste ano em paris e gostaria de dar uma passada em bruxelas e bruges! eu teria dois dias pra isso!!

minhas duvidas sao?/

Daria pra fazer ??

Qual melhor cidade pra durmir??

qual o melhor itinerario??

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

• Membros
Postado
Oláááá´.... gostaria de tirar algumas duvidas!

Estarei em setembro deste ano em paris e gostaria de dar uma passada em bruxelas e bruges! eu teria dois dias pra isso!!

minhas duvidas sao?/

Daria pra fazer ??

Qual melhor cidade pra durmir??

qual o melhor itinerario??

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Isaacbocai,

Sim, em dois dias inteiros dá para visitar Bruxelas e Bruges, sendo um dia para cada um.

Acredito que a melhor opção é dormir em Bruxelas, por facilitar os deslocamentos. Mas se conseguir dormir em Bruges acho q vale a pena, pois a cidade é encantadora.

O deslocamento de Paris até Bruxelas pode-se fazer por trem de alta velocidade: Thalys. No site da Thalys você pode comprar as passagens antecipadas. E de Bruxelas até Bruges também é por trem, mas daí é da cia de Bélgica, essas passagens podem ser compradas na hora.

O meu roteiro foi o seguinte: cheguei em Bruxelas a noite vindo de Amsterdam, no outro dia conheci Bruxelas, no dia seguinte fiz bate e volta para Bruges e só no outro dia cedo fui para Paris.

Em Paris há venda de passeio de bate e volta para Bruges, mas já que queres conhecer Bruxelas, acho q esse não vale a pena. Ou se não quiseres muitos deslocamentos com bagagem, pois estará viajando com seus sogros, faça dois bate e volta de Paris, um para Bruges e outro dia para Bruxelas. Acredito que esses bate e volta não sejam a melhor opção de conhecer tanto Bruges quanto Bruxelas, mas daí não precisará deslocar com malas.

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Vou em Janeiro pra Paris, Amsterda e Roma, nessa ordem. Meu objetivo é sair de Paris cedo no dia 05/01, ir pra Brugges (já vi que dá pra ir de Thalys direto), e sair de Brugges no fim do dia, chegando em Amsterda a noite... Mas não consigo achar opções de Brugges - Amsterda. Existe esse trajeto direto? Se existir, tem como comprar online ou é lá no balcão da estação mesmo? Ou eu vou ter que necessariamente comprar Brugges - Bruxelas e Bruxelas - Amsterda?

Obrigado!

• Membros
Postado
Acho que você se confundiu nas pesquisas, pois não há como ir direto de Paris para Brugges, saindo de Paris obrigatoriamente você tem que fazer conexão em Bruxelas ou Lille para depois seguir a Brugges, e são 3 horas de viagem para chegar em Brugges.

Já de Brugges a Amsterdam, até ano passado existiam 1 ou 2 horários por dia em que o trem ia direto de Bruges a Amsterdam, mas parece que o trem foi cancelado, pois não estou mais encontrando disponível para comprar. Ou seja, você também teria que passar por Bruxelas para seguir a Amsterdam, é uma viagem de 3,5 a 4 horas.

Ou seja, descontando 3 horas para chegar em Brugges, mais umas 4 horas para ir embora, no final das contas não sobra nada de tempo livre para você aproveitar Brugges, ainda mais por que em Janeiro os dias são bem curtos, as 16 horas já está anoitecendo.

Sendo sincero, eu acho desperdício de tempo e dinheiro fazer esta parada em Brugges deste jeito, pois você não vai aproveitar nada. Se você faz questão de ir a Brugges, aloque 2 dias, 1 dia para ficar em Bruxelas e outro para ir a Brugges a partir de Bruxelas. Ou então saía da Paris no começo da noite anterior e pernoite em Brugges, assim você já acorda em Brugges, e não perde a manhã toda só para chegar lá.

Eu recomendo comprar as passagens antecipadamente pela internet, pois a passagem da Thalys comprada na hora costuma ser bem cara, isto quando o trem não está lotado e você simplesmente fica a ver navios nos horários mais movimentados. Dê uma uma olhada nos preços e horários disponíveis no site da companhia Belga de trens: http://www.b-europe.com

Adriano, eu simulei algumas datas no site da Thalys e apareceu uma opção PARIS - BRUGGES com duração de 2h35... o problema é que antes eu iria pra lá dia 10/01, e tava simulando no sábado mais distante possível... agora que o cronograma da viagem mudou, teria que ir no dia 05/01, uma segunda-feira... e ao que parece PARIS - BRUGGES na 2ª feira só tem horário de partida às 18:25... ou seja, realmente vou ter que ir pra bruxelas e de lá pegar outro trem pra brugges... vi que tem horário na thalys às 6h, chegando em bruxelas 7h23... e nesse site que vc mandou (valeu!) achei um horário BRUXELAS - BRUGGES às 08:05, chegando la 9h...isso tudo simulando pra 24/11, uma 2ª feira!

voltaria pra bruxelas no trem das 19h... faria BRUXELAS - AMSTERDA no trem das 20:52, chegando 22:42...

Vc acha que desse jeito fica viável?

A outra opção é pernoitar em brugges, saindo pra amsterda no inicio da manhã do dia 06... mas seria só em ultimo caso, pq ja reservei o hotel em amsterda de 05 a 10/01, e perderia 1 diária la!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou pesquisando passagens de Bruges para Bruxelas e encontrei por 19,90 Euros o trecho, porém cobram uma taxa de 30 Euros no site da RailEurope e mais 12,70 Euros para entregar as passagens em casa.

Como não estou muito a fim de pagar essas taxas, gostaria de saber se é tranquilo e quanto custa para comprar na hora o ticket, na estação de trem de Bruges. Vou ficar na cidade por 3 dias, então estava pensando em comprar a passagem na chegada.

Obrigado pela ajuda!

• Membros
Postado
Olá pessoal, tudo bem?

Estou pesquisando passagens de Bruges para Bruxelas e encontrei por 19,90 Euros o trecho, porém cobram uma taxa de 30 Euros no site da RailEurope e mais 12,70 Euros para entregar as passagens em casa.

Como não estou muito a fim de pagar essas taxas, gostaria de saber se é tranquilo e quanto custa para comprar na hora o ticket, na estação de trem de Bruges. Vou ficar na cidade por 3 dias, então estava pensando em comprar a passagem na chegada.

Obrigado pela ajuda!

Muito tranquilo comprar lá na hora :)

• Membros
Postado

Galera,

Vou passar 1 dia em Bruges em janeiro, no auge do INVERNO.

Vou num domingo, para aproveitar o desconto de 50% na passagem.

Eis as minhas dúvidas:

1) O comércio funciona normalmente aos domingos?

2) A cidade fica muito deserta?

3) Rola passeio de barco no inverno? O barco é fechado, ou vai com o vento congelante na cara?

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Carola,

Não me lembro se o comércio funciona aos domingos, acho que não. Mas o essencial para o turista acho que funciona, sim - restaurantes, passeios, etc.

Se a cidade ficar muito deserta, comemore! Eu acho bem improvável. Bruges não é um interior qualquer, é uma cidade mega turística.

Não sei se rola passeio de barco no inverno, na verdade eu nem fiz. Não achei que valia a pena, os canais são pequenos e a pé você vê tudo que veria de barco. Os barcos que vi eram abertos, pequenas lanchas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...