Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoas lindas!!!

Li mil coisas aqui sobre Bruges, mas confesso que ainda estou com dúvidas!

Meu plano é sair de Amsterdan para Bruxelas...Ficar um dias em Bruxelas e ir pra Bruges no dia seguinte cedinho cedinho...terei que ir para Paris nesse dia e não sei se posso comprar o ticket para paris sindo de Bruges, ou se tenhp quevoltar a Bruxelas...

Alguem me ajudaíi,please??

e SERÁNECESSÁRIO FAZER RESERVA, MEU POVO? Ou da pracomprar os tickets na hora?? To ingo em Agosto!!!

• Membros
Postado

brigada Adriano!!

Outra coisa...eu tambem queria visitar A Antuérpia...vc acha que dá tempo? Chegarei em Bruxelas no Domingo a noite, tirrei a Segunda paraconhecer Bruxelas e vou na Terça cedinho pra Bruges...e queria ir ainda na Terça pra Antuérpia, depois voltar bra Bruxelas e ir pra paris...pois tenho que estar na Terça a noite em Paris...

E possuvel isso, ou é inviável por demais???

• Membros de Honra
Postado
brigada Adriano!!

Outra coisa...eu tambem queria visitar A Antuérpia...vc acha que dá tempo? Chegarei em Bruxelas no Domingo a noite, tirrei a Segunda paraconhecer Bruxelas e vou na Terça cedinho pra Bruges...e queria ir ainda na Terça pra Antuérpia, depois voltar bra Bruxelas e ir pra paris...pois tenho que estar na Terça a noite em Paris...

E possuvel isso, ou é inviável por demais???

Humanamente possível...mas não recomendável.

Sendo prático, vamos aos cálculos:

Duração das viagens

- Bruxelas-Bruges - + ou - 1 hora.

- Bruges-Antuérpia - + ou - 1 hora e 20 minutos.

- Autérpia-Bruxelas - Entre 1 hora e 1 hora e 20 minutos.

- Antuérpia-Paris - + ou - 2 horas.

Se você levar em conta que também gastará:

- 10-20 minutos com deslocamento (entre o lugar em que você está e a estação de trem).

- 10 minutos para comprar a passagem e achar a plataforma que deve embarcar (você pode pegar filas, por exemplo).

- 10 minutos com outros imprevistos.

Isso resultaria em, aproximadamente, 6 horas e 20 minutos / 6 horas e 40 minutos entre trens/estações. Isso sem levar em conta o tempo que você gastará no deslocamento estação de Paris / lugar que você vai ficar em Paris.

É desgastante, mas possível.

Você vai "passar" por Bruges e Antuérpia e não conhecê-las...mas sua pergunta não era essa :)

Por fim, a título de exemplo, eu fiquei 2 dias e 1/2 em Bruxelas, 1 dia inteiro em Bruges e 1 dia inteiro na Antuérpia.

• Colaboradores
Postado

Ai gente, nem achei Brugges tão legal não (e nem Bruxelas). A cidade é bonitinha, mas não vi nada de mais... sorry, pessoal =/

Bom, cheguei ontem de viagem e fiz um bate e volta de Bruxelas a Bruges. A temperatura estava em torno de 17º, mas na parte da tarde esquentou mais! E chove um pouquinho o tempo todo, mas nem usei guarda-chuva.

Paguei 28 euros no trem de ida e volta, sem horário definido. Os posts mais antigos estão corretos, demora mais ou menos 1h cada trajeto.

O trem da volta parava na Gare du Midi, na Central (onde eu desci) e na Gare du Nord. Mas tem que ficar atento, pois não estava indicando nos avisos luminosos do trem que ia parar na Central antes da Gare du Nord.

Chegando em Brugges andei uns 15 a 20 min até o centrinho. Eu tinha esquecido de baixar o aplicativo Maps With Me Lite (superrrrrrrrr recomendo!!!!! ::otemo:: ) pra Bélgica, então fiquei sem mapa lá. Tive que pagar 4 euros na Relay no mapinha da cidade. Mas não precisava de mapa não. Saindo da estação de trem na direção das paradas dos ônibus, vc já vai ver as torres do centro, aí é só caminhar em direção a elas. =)

20130623_133726.jpg.43b3c5c09f82037170f344c31d52245d.jpg

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
Ai gente, nem achei Brugges tão legal não (e nem Bruxelas). A cidade é bonitinha, mas não vi nada de mais... sorry, pessoal =/

Pra ser bem honesto, eu também não gostei muito de Brugge; porém, a maioria das pessoas que visita a cidade fica encantado. Justamente por isso (além do fato de ficar pertinho de Bruxelas), eu sempre recomendo que novos mochileiros a visitem.

Por outro lado, adorei Bruxelas.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bruges é uma cidade bacana, mas não essencial.

Se você tem um roteiro tranquilo e que não comprometa, vale a pena dar uma passada.

Fiquei uma noite lá e achei bom. Fiquei no St Christopher´s Inn http://www.st-christophers.co.uk/bruges-hostels, com um pub anexo ao albergue. Se hospedando lá eles te dão um "Vale Cerveja" com 4 amostras de sabores diferentes em copos medianos.

Tem alguns lugares bacanas para conhecer, como o bar mais antigo do mundo, o Herberg Vlissinghe, subir na Torre de Halletoren e a famosa competição de nado dos "papais-noéis" naqueles canais super quentes ::Cold:: (em dezembro, claro).

Assim, conforme disse acima, vale a pena se estiver no caminho para alguma cidade como Antwerpen (A cidade dos diamantes) ou subindo mais para Amsterdam. Caso contrário, compensa dedicar esse dia para outra cidade mais cultural ou que demande mais tempo.

Vista da Torre de Halletoren

547330_432949136722950_2007186066_n.jpg

O bar Herberg

556858_432950400056157_456151152_n.jpg

Vista do Interior do Bar

579940_432950700056127_456286483_n.jpg

O topo da Torre Halletoren mostra a direção e distância de diversas cidades.

401782_432955166722347_1368247889_n.jpg

Foto de um dos canais

165468_432954200055777_920842242_n.jpg

Qualquer dúvida só perguntar.

Abraços

MIlton

• Amei! 1
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Estive lá em janeiro de 2006.

A visitação foi tranquila, mas enfrentei um frio razoável (ventos congelantes em lugares abertos, apesar do sol).

Peguei muita neve em Bruxelas, mas lá em Bruges não.

Não dispense o kit inverno: um bom casaco, cachecol e luvas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...