Membros Pugliese Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Olá, pessoal! Estou montando o roteiro do meu primeiro mochilão! Pretendo fazer essa viagem em Abril de 2013. Li muito sobre tudo por aqui. Inúmeros tópicos de relatos e roteiros. Muita informação importante. Fico pensando como era viajar sem a internet.... A princípio, gostaria de ir pelo Trem da Morte, mas por causa do tempo e depois de ler muito por aqui, estou quase com certeza de que vou de avião mesmo. Meu raciocínio: A experiência do Trem da morte seria legal se eu fosse de Pullman ou Súper Pullman. Pra ir no mais carão, é melhor ir de avião mesmo. Muitos falaram que a viagem é monotona. Como vou com minha namorada, fico preocupado em ir na Pullman, e no final, acho que vou preferir gastar meu tempo com mais uma cidade ou mais um passeio nos países. Bom, fiz o roteiro e está assim o esboço: 31/03 - São Paulo - La Paz (Pela BOA - chegada 18:45) 01/04 - La Paz (comprar roupas) - Potosí 02/04 - Uyuni 03/04 - Uyuni 04/04 - Uyuni - Atacama (Space Celestial) 05/04 - Atacama (Geisers del Tatio e Laguna Cejar ou ) 06/04 - Atacama (Salar do Atacama e Lagunas Altiplanicas) ou seria melhor Vale da Lua e Vale da Morte? 07/04 - Atacama - Arequipa 08/04 - Arequipa 09/04 - Arequipa (Vale del Colca) 10/04 - Arequipa (Vale del Colca) - Cusco (viagem à noite) 11/04 - Cusco (City Tour) 12/04 - Cusco (Vale Sagrado) 13/04 - Cusco (Moray e Maras) 14/04 - Salkantay 15/04 - Salkantay 16/04 - Salkantay 17/04 - Salkantay - Aguas Calientes 18/04 - Machu Picchu e Huyana Picchu 19/04 - Cusco - Puno - Isla del Sol 20/04 - Isla del Sol Trekking - Copacabana 21/04 - Copacabana - La Paz 22/04 - La Paz (Dowhill) 23/04 - La Paz (Chacaltaya - Valle de La Luna) 24/04 - La Paz (Tiwanaku) 25/04 - La Paz - São Paulo Se bobear, coloco mais um dia no Atacama e volto no dia 26! Gostaria de conhecer as dunas de Ica, mas não vai dar tempo Será que é possível este roteiro ou tem alguma coisa que não dá pra fazer? Gostaria tb de saber sobre a mochila cargueira... Estava vendo uma de 70L. Será muito grande? Ou é essa mesmo? E botas? Alguma dica pro trekking Salkantay? Valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Julho 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Olá, pessoal!06/04 - Atacama (Salar do Atacama e Lagunas Altiplanicas) ou seria melhor Vale da Lua e Vale da Morte? Valew! A paisagem das lagunas/salar do Atacama é similar ao que você já teria visto antes no Uyuni. Claro que isso não tira a beleza do lugar, porém os Vales da Lua e da Morte são um destaques do Atacama e apresentam formações únicas, então se tiver que optar entre os passeios, vá para os Vales. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.