Ir para conteúdo

Roteiro 3 meses (mar/abr/mai-2013) - Opiniões

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Kobe,

Não entendi, vc mora na Bélgica??

Quanto a escrever um artigo, seria sobre o que especificamente?? Sobre as cervejas? Deixo claro que tudo q eu sei sobre elas é botar na boca e achar boa ou ruim, sem qualquer embasamento técnico sobre... ahahhahah. Mas eu faço, sim! (Vou te adicionar lá no face!)

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bruno,

As sugestões são sempre bem-vindas. Mas vou tentar pontuar elas:

1 - eu vou ficar, na verdade, 5 dias em Lisboa, sendo um deles em Sintra e outro em Cascais mesmo, como vc falou.

2 - Quero evitar ao máximo as low costs, são uma MEGA armadilha pra gastos não previstos e atrasos. A grande aposta minha são os ônibus mesmo: o custo é geralmente (e consideravelmente) menor que das low cost. Tem o incoveniente do tempo, mas eu vou de noite em muitos trechos e aproveitarei pra economizar algo de hospedagem.

3 - Quanto ao tempo nas cidades, principalmente as que vc mencionou, foi pensado. E isso justamente para que eu tivesse um pouco mais de tempo para descansar e não precisar fazer tudo correndo. Quero evitar ficar pipocando de cidade em cidade com uma mochila enorme nas costas. Optei, dessa forma, por "day trips"; assim, eu rodo um pouco, mas fico com um lugar mais fixo e central pra voltar.

4 - Aliás, pra quebrar um pouco esse ritmo frenético da viagem, ficarei alguns momentos em hotéis pra ter mais privacidade e conforto. Paris, por exemplo, é um desses lugares. Essa foi uma estratégia pra aguentar o ritmo, sem me entediar e cansar rápido.

5 - Todos esses outros lugares que vc mencionou eu gostaria mt de incluir, mas cheguei a conclusão que ficaria muito corrido e fora de mão pra mim. Na próxima elas entram!

6 - Na Itália eu ficarei 19 dias, e o tempo nos lugares/cidades não é imutável, mas em Roma não vai ser menos que 4, com certeza! Sou apaixonada por lá, por tudo de lá. Queria ficar até mais pra falar a verdade, mas a "Sapucaí é grande e o tempo ruge"!! Ahahhaha.

De qualquer forma, muito obrigada por todas as sugestões. Não engessei o roteiro, principalmente na parte posterior à Munique. Assim, levarei as sugestões anotadas caso veja que as coisas não estão correndo como eu imaginava!! Vou adaptando no caminho.

• Colaboradores
Postado

Olá Carol,

Belo roteiro, será uma grande experiência!

A sugestão que tenho em relação aos tempos na cidade, Praga é uma cidade pequena, estive por la recentemente e rodei bem por la em 02 dias, acho 03 dias bacanas considerando que vc não quer muita correria.

Vc pretende ficar em Salzburgo? Uma excelente opção de daytrip estando por la é Hallstatt, lugar fantástico....de uma olhada...

Estive recentemente em Amsterdam, Berlim, Munique, Salzburgo, Viena, Cracóvia e Praga....Se precisar saber algo específico me avise....

Abraço

• Membros
Postado
Kobe,

Não entendi, vc mora na Bélgica??

Quanto a escrever um artigo, seria sobre o que especificamente?? Sobre as cervejas? Deixo claro que tudo q eu sei sobre elas é botar na boca e achar boa ou ruim, sem qualquer embasamento técnico sobre... ahahhahah. Mas eu faço, sim! (Vou te adicionar lá no face!)

Desculpa, moro na Bélgica sim! :)

Hehe, eu mantenho aquele blog da minha assinatura. Sempre procuro pessoas que querem escrever algo uma viagem ou Brasil em geral. Ae, se eu te levar pra um bar legal para gente provar cervejas belgas, você vai ter que escrever um artigozinho sobre isso! É isso que eu peço só!

• Membros
Postado (editado)

Nando,

Pireeeei por Hallstatt!! Ahahhaha. Caramba, agora vou ter que dar uma estudada na estrutura do roteiro pq eu ia visitar Salzburg a partir de Munique, num day trip. Mas eu fiquei de cara com essa cidade! Incrível!! Muito obrigada!!

Uma dúvida específica, dá pra ir de carro até lá?

Deixa eu aproveitar e te perguntar: em Cracóvia, vc foi à Auschwitz? Sabe como é o esquema?

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...