Membros Carol Cunha Postado Julho 25, 2012 Membros Postado Julho 25, 2012 Fala, galera! Esse é meu primeiro post aqui, e vendo td o que já foi dito, queria algumas sugestões no roteiro, cidades a incluir (inclusove aqueles bate-e-volta), tempo para ficar em cada uma... em princípio ficarei lá por 94 dias, mas consigo aumentar até mais uns 7 dias. Chego por Lisboa e pretendo sair por Londres. Bem, o roteiro está (nessa ordem) assim: .Lisboa (sintra e cascais) - 4 dias [trem noturno] .Madri - 4 dias .Sevilha (Ronda) - 3 dias .Granada (incluo tempo de deslocamento) - 2 dias .Barcelona - 4 dias [trem noturno] .Zurique - 2 dias .Milão - 2 dias .Florença (pisa/lucca e siena) 4 dias .Roma - 4 dias .Veneza - 3 dias [trem noturno] .Munique (dachau, fussen e salzburg) - 5 dias .Nurembergue - 2 dias [trem noturno] .Viena - 3 dias [trem noturno] .Cracóvia (auschwitz) - 2 dias .Praga - 4 dias .Berlim (potsdam) - 5 dias .Colônia - 2 dias .Amsterdam (haia) - 4 dias .Bruxelas - 3 dias (Brugges) .Paris 7 dias .Londres - 7 dias .Glasgow - 2 dias .Edimburgo - 2 dias .Escócia ( para visitar do lago e highlands) - 3 dias .Manchester - 2 dias .Liverpool - 2 dias .Dublim - 3 dias .Belfast - 3 dias .Cardiff - 2 dias Beem, vou sozinha, não pretendo usar low costs, pois farei viagens "mais curtas". As mais longas farei de trem noturno. O que acharam? Exagerei em algo? Conto com a preciosa ajuda de vcs! Bjs, e obrigada desde já! Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Julho 25, 2012 Colaboradores Postado Julho 25, 2012 Carol, achei ótimo o tempo nos locais (na Suíça eu não sei pq nunca fui). A única mudança é que Cardiff e Belfast são cidades que você vê em 1 dia com tranquilidade. Aliás, Belfast você vê em um dia, mas no outro você pode ir ao Giants Causeway de lá e seguir pra Dublin talvez. Com uma viagem tão grande assim eu talvez comprasse o Global Pass (alias, eu comprei quando fiz como você) porque te dá a vantagem de modificar os dias e pular cidades se alguma coisa acontecer (perder um trem, ficar doente, etc). É só algo pra vc pensar, no meu caso ficou mais barato pq estava com um amigo e compramos o ticket de grupo. Você pretende fazer necessariamente nessa ordem? Principalmente no final, eu faria de outra maneira, eu começaria por Londres, depois subiria até a Escócia, iria pra Irlanda do Norte, depois pra do Sul e por fim Cardiff. =] Citar
Colaboradores robermartins Postado Julho 25, 2012 Colaboradores Postado Julho 25, 2012 Só acho que Barcelona e Madrid merecem mais tempo e tem cidades ao redor que valem a visita como Toledo, Segóvia e Figueres. Citar
Membros Carol Cunha Postado Julho 25, 2012 Autor Membros Postado Julho 25, 2012 Lucas, obrigada pelas dicas. Realmente tenho dúvidas qto à ordem - principalmente o final. Vc sabe se tem ferry daquela região da Escócia pra Belfast? Anotada as sugestões sobre Belfast e Cardiff! Qto ao Eurail pass, é uma grande dúvida, te confesso. O Preço pra 2 meses tá 2000 prata, fora as reservas, ne! Mas to pesquisando... Citar
Membros Carol Cunha Postado Julho 25, 2012 Autor Membros Postado Julho 25, 2012 Robermartins, vc acha q qts dias seriam o ideal? 5? 6? Eu bem pensei em Toledo msm, as outras q vc falou eu vou dar uma pesquisada melhor! Citar
Membros gabrielverinaud Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 Dê uma pesquisada na cidade de Innsbruck, que fica na Áustria. É linda! Dá pra fazer bate-e-volta a partir de Munique. De resto, parabéns, sua viagem será excelente. A minha será parecida! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Postado Julho 26, 2012 Tempo bom pra fazer praticamente tudo com alguma calma, ótimo roteiro. Talvez seja muito tempo em Colonia, a menos que você faça uma daytrip. Linz am Rhein é uma boa candidata. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Julho 26, 2012 Colaboradores Postado Julho 26, 2012 Então Carol, eu fiz Edimburgo - Belfast e usei trem, ônibus e ferry... hehehe. Eu não tenho CERTEZA, mas acho que essa foi a única forma de fazer esse trajeto. Eu peguei o trem até a cidade que sai o ferry (eu me esqueci o nome, posso procurar se quiser) e de lá eu peguei um ônibus pro terminal do ferry e finalmente peguei o barco... hehehe. Mas essa viagem toda foi comprada na estação de trem mesmo, quando eu desci do trem já tinha o onibus esperando pra levar até o barco, acho que é o jeito "normal" de chegar lá. Citar
Membros Carol Cunha Postado Julho 27, 2012 Autor Membros Postado Julho 27, 2012 Gabriel, pesquisei sua sugestão e achei incrível!!! Super incluída no roteiro, mas confesso q só de pensar no bondinho de lá já me deu uma tonturinha! Vc vai pra lá em q época?? Citar
Membros Carol Cunha Postado Julho 27, 2012 Autor Membros Postado Julho 27, 2012 Marcos, os dois dias em Colônia eu coloquei contando com o tempo de deslocamento (de Berlim pra lá e de lá pra Amsterdã)... Na verdade, seria algo mais próximo de 1,5 dias/1 dia. Isso pq eu pretendo ou fazer viagens noturnas ou pela manhã\tardinha (dependendo da distância), já q viajando sozinha não pretendo chegar de noite em lugar nenhum, entende? Foi uma estratégia pra evitar problemas mais comuns na noite... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.