Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, fiz uma rota de viagem pela Europa e queria saber se ficou coerente e os melhores meios de transporte para tais.

Saindo da Irlanda para ->

Paris, França.

Madri, Espanha.

Barcelona, Espanha.

Roma, Italia

Pisa, Italia

Veneza, Italia.

Viena, Austria

Budapeste, Hungria.

Slowakia,

Cracóvia, Polonia

Praga, Republica Tcheca.

Munique, Alemanha

Berlin, Alemanha

Amsterdan, Holanda

E retorno para a Irlanda

Obrigado!!

• Colaboradores
Postado

Oi Flavio,

Então, eu achei coerente sim. Uma coisa que você pode fazer é colocar Amsterdam no começo da viagem, antes de Paris e terminar a viagem em Berlim. Você pretende ir onde na Eslováquia? Se for ir a Bratislava, dá pra fazer um bate-volta por Viena.

Sobre os meios de transporte, a melhor resposta é sua pesquisa. Em geral, pra viagens de mais de 4 horas o ideal é pegar avião, mas isso depende muito. Eu gosto muito de trem, então faço 90% das minhas viagens de trem. Os ônibus também podem ser uma opção em muitos trechos.

=]

• Membros
Postado

Obrigado Lucas,

Então, pode ser sim, boa ideia!

Legal essa dica da Eslovaquia, vou pra bratislava mesmo.

Voce fez alguma rota parecida? Algumas cidades iguais? se sim poderia me indicar hostels tambem, alem de companias de aviação, etc?

• Membros de Honra
Postado

Flávio,

você tem quanto tempo para essa viagem? Preste atenção nisso para seu roteiro não ficar cansativo, tendo que trocar de lugar todo dia e se deslocando mais do que curtindo os lugares.

• Membros de Honra
Postado

PRa fazer essa viagem adequadamente, você vai precisar no mínimo uns 45 dias. Se é o tempo aproximado que tem disponível, blz.

De Veneza você deveria ir a Munique, é o mais lógico. Parece que há trem noturno, mas ideal seria de avião, para ficar menos cansativo. De Munique você vai a Viena, segue o roteiro, de Praga vai a Berlim.

No mais, considere tudo que disseram os colegas acima.

• Membros
Postado

Muito Obrigado pelas dicas até agora, realmente de veneza para munique parece mais fácil.

Eu provavelmente vou dispor de aproximadamente 1 mês para essa viagem, vocês pensam que daria tempo suficiente? Como eu devo dividir meus dias em relação a essa rota?

E no decorrer do meu intercambio posso eliminar alguns paises antes tambem, como vou fazer com a Inglaterra.

• Membros de Honra
Postado

Acho que você deve saber que o número de dias varia muito em função do que espera fazer e do seu perfil de viajante. Respondendo com base na média que vemos no forum:

Primeiro número = mínimo do mínimo (viagem corrida e cansativa, vê superficialmente, apropriada para quem apenas gosta de dizer que esteve no lugar e marcar seu X no mapa). Segundo, mínimo razoável (vê mais coisas, fica um pouco menos cansativo). Número ideal de verdade ? Só pesquisando as atrações que você quer e vendo se fica tempo suficiente para não ficar uma maratona. O meu ideal por exemplo é acima da maioria dos números citados, mesmo sem ter visitado muitos desses lugares, pois já tenho ideia do que gostaria de ver, já conheço meu ritmo de viajante e o principal, já pesquisei em detalhes sobre a maioria dos lugares .

Paris, França 3/5

Madri, Espanha 1/2 (+1 para cada daytrip, como Segovia, Ávila, Toledo, etc)

Barcelona, Espanha 3 dias

Roma, Italia 3/4 (+1 se fizer Pompeia)

Pisa, Italia meio dia, sem mais nem menos.

Veneza, Italia. 1/2 (inclua mais 1 dia se quiser visitar ilhas como Murano e Burano)

Viena, Austria 2/3 (inclua mais um se quiser conhecer o Vale do Wachau)

Budapeste, Hungria. 2/3 (idem acima, como daytrip existe Szentendre e Pécs)

Slowakia, 0,5/1 (possibilidade de fazer como daytrip a partir de Viena)

Cracóvia, Polonia 1/2 (+1 se fizer as minas de sal, +1 com Auschwitz)

Praga, Republica Tcheca. 1/2 (+1 para Cesky Krumlov, +1 para Karlovy Vary, +1 para Kutna Hora, +1 para Karlstejn, etc)

Munique, Alemanha 1/2 (+1 dia para cada daytrip - Fussen/Neuchwanstein, Garmisch-Partenkirchen, Dachau, etc)

Berlin, Alemanha 2/3 (+1 dia para Potsdam)

Amsterdan, Holanda 2/3 (mais para daytrips, como Delft, Zaanse Schans, etc)

• Membros
Postado

Oi pessoal, desculpa ser insistente, to postando geral...rsrs...é que eu vou fazer a minha primeira viagem em Abril ou Maio 2013 e estou procurando cia...gostei do roteiro acima e acho que vou me basear um pouco nele...pra mim talvez não dê pq pretendo fazer em 15 a 20 dias...aceito dicas, sugestões e tudo mais...

Valeu!

Bjs

Ana Eliza

nanadejesus@gmail.com

• Membros de Honra
Postado
Oi pessoal, desculpa ser insistente, to postando geral...rsrs...é que eu vou fazer a minha primeira viagem em Abril ou Maio 2013 e estou procurando cia...gostei do roteiro acima e acho que vou me basear um pouco nele...pra mim talvez não dê pq pretendo fazer em 15 a 20 dias...aceito dicas, sugestões e tudo mais...

Valeu!

Bjs

Ana Eliza

nanadejesus@gmail.com

Para procurar companhia, dê uma olhada em Europa - Companhia para viajar . Provavelmente deve ter alguém lá que esteja procurando companhia para essa época. Se não encontrar, aí abra um post, mas antes decida um roteiro preliminar, pois vai ficar mais fácil procurar companhia se você já souber para onde quer ir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...