Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mauro,

Ok. Escreverei sobre Cabo Verde no forum de lá, no próprio Mochileiros.

Gostaria de saber mais detelhadamente sobre como enviar emai para alguém.

Até breve.

J. Carlos.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Mauro,

Ok. Escreverei sobre Cabo Verde no forum de lá, no próprio Mochileiros.

Gostaria de saber mais detelhadamente sobre como enviar emai para alguém.

Até breve.

J. Carlos.

Carlos para mandar um e-mail ou uma mensagem particular entre no avatar da pessoa que tem o perfil e dados pessoais.

Mas lembre a finalidade do site é para troca de mensagens para participação de todos.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa Tarde, pessoal!

Como muitos outros, sou novata por aqui. Espero poder contar com as dicas / sugestões / críticas / informações que vcs puderem disponibilizar.

Já li muitos tópicos, mas ainda assim, gostaria da ajuda de vcs.

Seguinte, eu e minha irmã faremos uma viagem internacional (primira da minha irmã) e o país escolhido foi a ÁFRICA DO SUL (AfS).

A idéia é fazer um curso intensivo de inglês (4 semanas) numa escola chamada Cape Studies (http://www.capestudies.com/), na cidade de Cape Town. E, claro, MOCHILAR nos fins de semana e horas vagas.

Vamos no dia 31/01 (sábado) e voltamos 01/03 (domingo). Alguém se habilita para ir junto??

Vcs sabem como é o custo e vida lá?? E o câmbio da moeda (rands)?? É verdade que algums empresas de turismo sugerem SEGURO CONTRA ESTUPRO?? É verdade ou exagero?? É mesmo perigoso passear por lá?? Que valor vcs sugerem levar para ir confortavelmente para a AfS??

Conhecem outras escolas que oferecem curso de inglês para estrangeiros?? Que lugares podemos conhecer ao redor de Cape Town?? E na cidade de Cape Towns, em muita opção de diversão??

Agradeço desde já as informações.... E desculpem se perguntei demais... heheheh

Bjs,

• Membros
Postado

oie! da pra mochilar facil por la! so que em jo´burg nao tem muita coisa pra fazer, tem que visitar soweto que é muito interessante e o museu que nao me lembro ao certo o nome, nao sei se chama museu de mandela ou da liberdade, mas enfim, vao te informar. é interessante e emocionante tambem estar nas ruas de soweto e escutar dos nativos as historias do apartheid. cape town é linda demais, nossa, muito linda mesmo. claro, nao pode faltar table mountain!

• Membros
Postado

morgana, oi!

bom, acho que é meio piração um seguro contra estupro! mas enfim. acho que jo´burg é sim, meio estranha pra se andar por la, nao tem muita coisa pra ver. como eu disse no outro post, é legal ir pra soweto, e pra ir pra la vc tem que ir com um guia, pede no hostel que voce estiver!

ja cape town, super segura, eu fui sozinha, la conehci pessoas, claro, mas é muito tranquila a cidade. teve uma vez que sai com uma austriaca quase 0hs sozinhas com a doce ilusao de achar algo aberto pra comprar comida! que triste...rsrs...nao tinha nada aberto...quer dizer, tinha um mc donalds que nao gosto pois sou vegetariana, mas minha salvaçao foi um milk sheik e batata frita! :P.....

as praias la sao muito lindas mas nao sei se todos que vao ou sou eu que nao consegui entrar na agua....muuuuuito gelada e la venta demais!!!! mas é o maximo...ir em table mountain, fazer uns tours pela cidade, tem um onibus que sai la de darling harbour que passa pela cidade toda e vc pode descer em varios pontos e pegar o proximo bus.

vc pode ver dicas no guia da lonely mas tbm quando chegar no hostel peça informaçoes que eles sempre sabem de alguma coisa!....fique em um albergue perto de praia!!! eu nao lembro o nome dos que fiquei la...vou tentar lembrar, mas um que fiquei no centro, aff, ninguem conversava com ninguem e era muito chato, ai mudei pra outro bacanerrimo que to tentando lembrar o nome!!!!!....

aproveita a viagem...comc erteza quero voltar!!!!

• Membros
Postado

Eae pessoal, estou indo pra Africa do Sul, mais precisamente Cape Town, fazer um mes de curso, do dia 06/03/09 ate 03/04/09, depois disso pretendo viajar pelo pais, imagino eu uns 10 / 15 dias saindo de CT ate Johanesburg, pela costa, gostaria de informações de lugares de parada nesse percurso, e também o que é mais vantajoso, ir de BAZ BUZ, ou alugar um carro em CT e entregar em Johanesburg, o que tenho lido por ai, é que a gasolina esta bem cara por lah certo? Se alguem estiver por lah nessa epoca, e quiser me acompanhar nessa trip, sera um prazer?

Valeu

Abrços

• Membros
Postado

Oi, eu estou pretendendo viajar para a Cape Town (e Garden Route) durante fim de janeiro e começo de fevereiro com mais dois amigos. Essa é a nossa primeira viagem de mochilão então estamos com algumas dúvidas:

1) É necessário tirar a Carteira Internacional de Alberguista para conseguir se hospedar nos albergues da região?

2) A reserva dos albergues deve ser feita pela internet aqui mesmo do Brasil, ou é possível conseguir albergues em Cape Town (e na Garden Route) na hora?

3) A passagem do Baz Bus também deve ser comprada pela Internet e com antecedência?

3) Alguém tem dicas de albergues bons e bem localizados em Cape Town?

Obrigado pela atenção.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Felipe,

Acabei de voltar de CT, como você fiz o curso do inglês, mas fiz durante 2 meses. Sugiro que não perca tempo, pois a cidade tem muita coisa interessante, e se bobear um mês acaba não sendo suficiente, já que perde parte do dia na escola. Eu fiz a costa até Porth Elizabeth, nós alugamos um carro, como fomos num carro cheio não saiu muito caro, eu não sei o Baz Buz, mas dizem que é caro. As cidades interessantes de se conhecer são Jeffrey's Bay, Mossel Bay, Tsitsikama (onde tem o maior bungy jump do mundo) e Porth Elizabeth...mais pra cima ainda tem Durban que dizem ser interessante, mas é o dobro da distancia de Porth Elizabeth, então precisa de mais tempo. É um país fantástico, você vai amar..

Se quiser saber mais alguma coisa pode me add no msn talitatcarvalho2@hotmail.com

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...