Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

OI Mauro,

Eu preferi viajar pelo ônibus rodoviario normal por causa do conforto (o mesmo padrão de ônibus daqui). O Bazbus é um mini-ônibus sem bancos reclináveis onde ele passa em todos os pontos por isso as viagens costumam demorar o dobro do tempo se você fosse de ônibus. Mas se você for mochilar vale mais a pena por causa do preço.

Dá uma olhada nesse guia, http://www.coastingafrica.com/

É ótimo, tem informações do sul da áfrica. A distribuição é gratuita e tem em qualquer albergue.

Em Cape Town, não deixe de ir no district six museum!

é isso....qualquer coisa é só falar

Beijos

• Membros de Honra
Postado (editado)

Eu fui em um safari um chamado The garden Route Game lodge, disseram que era o maior da região. Sinceramente parecia o simba safari tamanho GG e só. Os animais ficavam confinados em cercados porque o rinoceronte brigava com o elefante, os leões exterminavam indiscrminadamente os outros animais etc.. Meio sem graça. O lance é ir no Kruger´s Park e ficar em um acampamento. Lá as pessoas ficam confinadas dentro do carro ou da cerca elétrica. A noite, da barraca, dava os ouvir elefantes, hienas e bufalos de pertinho até parecia que eles estavam dentro da cerca.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Olá garota...

me diz uma coisa....chegando em Johannesburg qual o passo seguinte até o Krueger? Já no aeroporto é possivel contratar os passeios? è necessário ficar hospedada antes na cidade ou dá pra chegar e ir direto? ...

• Membros de Honra
Postado

Oi Junia,

Pode sim! Vende-se safari em qualquer lugar.

Eu fui pela operadora Bundu Safari Company, peguei um pacote de 4 dias por mais ou menos 500usd, com todas as refeições inclusas, vários game drives inclusive um noturno e visita ao santúario de chimpamzés de jane goodall. Nas 2 primeiras noites fiquei em um acampamento e na terceira noite em private game lodge.

Essa operadora entra no Kruger por Nelspruit (fica ao sul do parque, entre JB e Maputo),mas o tour começa em JB.

Tenta falar com esse cara, Patrick Burns do Mbizi Backpackers Lodge (patrick@mbizi.com) talvez ele pode arranjar um safari pra você. Qdo cheguei em JB precisei de ajuda a noite e ele foi super de confiança sem nem me conhecer.

Na volta do safari, se precisar pernoitar para pegar avião no dia seguinte, tem um albergue chamado airport backpackers (www.airportbackpackers.co.za) como o nome já diz é pertinho do aeroporto e o pessoal do albergue te leva para lá de graça. É acomodação de presidiário mas dá economizar uns 150 rands de taxi.

Qualquer dúvida é só falar.

PS: 3 dias no Kruger é mais do que suficiente.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alô,

Penso em viajar à África do Sul em janeiro/2009 e já estou começando a me organizar e as dicas de vocês já estão sendo bem úteis.

Devo ir à JoBurg, algum parque para ver vida selvagem, Swazilândia, e depois pego um vôo para Accra (Ghana) para visitar amigos.

Se alguém deseja algumas dicas sobre Senegal, Cabo Verde, Togo e Benim, estou à disposição pois os conheço bem.

Até breve.

J. Carlos.

• Membros
Postado

Alô Kmilla,

Estou querendo ir em janeiro/2009 a África do Sul e de lá esticar para casa de amigos em Accra (Ghana), embora não excluo a possiblidade de visitar Swazilândia ou Moçambique, pela proximidade com Johannesburgo, pois esta será a minha entrada na África.

Em Maputo tenho uma amiga que está com marido lá a serviço do governo do Brasil, e posso me informar com ela sobre preços e opções. Essa informações também me interessam pois ir lá em janeiro seria uma opção para mim.

• Colaboradores
Postado

Acabei de chegar da áfrica do sul, uma ótima viagem.

Por toda a África há B&B. Uns mais caros e outros mais baratos, o ideal é pesquisar bastante. Consegui quartos para duas pessoas por 30 reais a diária.

Fiquei em Capetown alguns dias e aluguei um carro para fazer a garden route até porto elizabeth e de lá subir para durban, aconselho fazer este trajeto, cenários espetaculares e com certeza vai aproveitar o melhor da áfrica. Os safaris são um pouco caros, mas dá para fazer de carro particular pelas rodovias e pernoitar nas áreas de acomodação.

Nosso dinheiro vale 4 vezes mais que o deles, então algumas coisas saem bem em conta, como aluguel de carro. Aluguei um corolla por 8 dias e saiu R$ 720,00, sem limite de KM, menos de R$ 100,00 por dia para um carro de bom conforto.

A comida é bem americanizada, muitos fast foods e só hamburguer, ovo, bacon e batata frita. mas para ter uma idéia, um big mac com coca e fritas (só para poder comparar preços) sai 23 Rands, ou seja, R$ 5,75.

Já em relação a segurança, só me senti inseguro em Durban (a noite que é um pouco perigoso) e Johhanesburgo realmente é complicado, com a grande maioria da população negra fica fácil distinguir quem é turista e eles vem em cima para tentar pedir dinheiro e até mesmo praticar delitos. Inclusive na minha pernoite em Jburg peguei uma briga com disparo de tiros no lado de fora do hotel.

Nao esqueca da vacina da febre amarela e da Permissao internacional de direcao para alugar um carro ( fui parado mais de 4 vezes por policiais para fiscalizacao ).

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou morando na Africa do Sul.

Estou na provincia de North West, quase em Gauteng. Mais exatamente em Hartbeespoort, um lugar lindo em blzs naturais.

Ficarei aqui no minimo, ateh Dezembro. Entao, quem precisar de dicas, cia de viagem durante os fds e feriados, pode entrar em contato comigo.

Ainda nao rodei o pais, pois estou trabalhando e cheguei ha 20 dias.

Mas essa Provincia e parte de Gauteng eu jah rodei MUITO!

Proximo fds eh feriado aqui, entao devo ir p/ alguma outra provincia. No seguinte irei para Kimberley, ver o jogo da Africa do Sul X Serra Leoa e aproveitar p/ colocar mais uma cidade na historia.

Abracos e me desculpe pela falta de acentuacao!

Rodrigo

• Membros
Postado

Galera, pretendo passar o reveillon por lá. Queria fazer tudo de carro alugado (ou não tudo).

Minha dúvida é quanto a isso. Como são as estradas, a segurança nas estradas...ir de carro para Moçambique é uma boa idéia?

Emfim, aguardo alguma ajuda.

Desde já, valeu.

• Membros
Postado

Fala Thiago!!

Esta sexta feira farei esse caminho de carro tbm!

Sairei de Brits - North West Province e irei até Maputo, Mozambique.

Segunda feira é feriado aqui, então na terça ou quarta eu posto aqui como foi.

Mas já posso te adiantar que: As estradas são muito boas, mas não é recomendável viajar a noite, se vc não as conhece. Pois não tem iluminação e boa parte delas e uma mão indo e outra voltando. Bem perigoso.

Esses dias descobri porque as ruas e estradas aqui não tem iluminação. A própria população que pede, primeiro por causa dos mosquitos e depois por privacidade.... Vai entender.. Um casal de sul-africanos que me contou.

Outra coisa que já fui avisado, é sobre as longas filas na fronteira para conseguir o visto.

E uma curiosidade minha é: Meu carro aqui é de mão inglesa, óbvio. Lá em Mozambique, até onde sei o volante é na direita... Deve ser crazy isso!

Bom.. daqui 2 dias mato todas as dúvidas e posto aqui minhas impressões.

Abraços

Rodrigo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...