Membros barbieri193 Postado Julho 11, 2016 Membros Postado Julho 11, 2016 Fala galera, Bom, fui para Africa do Sul depois de combinar, via Mochileiros.com, com o Igor Freire (usuário que conheci aqui). Dentre nossos passeios, fizemos o Bungee Jump de ponte mais alto do Mundo, localizado na Garden Route, uma das rotas mais procuradas. Vou deixar aqui o link do video do meu salto e, se puderem, curtam la no youtube Qualquer dúvida, estou a disposição! Citar
Membros guilherme27 Postado Julho 28, 2016 Membros Postado Julho 28, 2016 Galera, ficarei 3 dias no Krugers park, qual a area q vcs mais indicam? Ouvir falar bem de Lower sabie, Skukuza... Nesses 3 dias, gostaria muito de ver os Big 5, será melhor contratar algum tipo de serviço pra isso? Abraço pessoal Citar
Membros canandes Postado Julho 28, 2016 Membros Postado Julho 28, 2016 Galera, ficarei 3 dias no Krugers park, qual a area q vcs mais indicam? Ouvir falar bem de Lower sabie, Skukuza... Nesses 3 dias, gostaria muito de ver os Big 5, será melhor contratar algum tipo de serviço pra isso? Abraço pessoal Lower Sabie é bacana. Eu não contratei nenhum serviço, aluguei um carro fora do parque. Entrei pelo portão do Crocodile Bridge. Dos grandes animais, só não vi rinoceronte. Tive sorte que o dia estava nublado e os animais ficavam mais expostos. Quando o sol está muito quente, eles tendem a esconder e procurar locais perto da água. Citar
Membros alessandro.lopes Postado Março 29, 2017 Membros Postado Março 29, 2017 Fala galera! Estou indo pra África do Sul em outubro e estou com muita dúvida sobre qual moeda levar... Já li pessoas dizendo que o mais vantajoso é levar dólares... nesse caso, onde é o melhor local para troca-los por rands? O saque direto da conta vale a pena? Abraço Citar
Membros canandes Postado Março 29, 2017 Membros Postado Março 29, 2017 Fala galera!Estou indo pra África do Sul em outubro e estou com muita dúvida sobre qual moeda levar... Já li pessoas dizendo que o mais vantajoso é levar dólares... nesse caso, onde é o melhor local para troca-los por rands? O saque direto da conta vale a pena? Abraço Há casas de câmbio nos aeroportos sulafricanos. Não há tanta diferença nos valores para as casas de câmbio fora dos aeroportos. Citar
Colaboradores rkoerich Postado Abril 10, 2017 Colaboradores Postado Abril 10, 2017 O problema do saque direto é o IOF que agora está bem salgado... acho que é mais negocio fazer cambio em dólar e trocar lá. Citar
Membros Kcalinque Postado Abril 16, 2017 Membros Postado Abril 16, 2017 Acho que compensa levar dólares e trocar lá para não ter surpresas, mas há taxas em cima da conversão, variando de agência para agência. * Tem uma taxa em cima do valor total do câmbio, que fica de "comissão". Compensa pesquisar essa taxa porque varia de lugar pra lugar. Na american express é 2,2% de toda grana trocada, sem a taxa fixa. * tem lugares que cobram uma taxa a mais apenas para realizar a operação (taxa fixa). No aeroporto de Joburg pagamos cerca de 80 ou 90 rands. Por isso se forem trocar lá assim que chegarem no aeroporto, compensa trocar o dinheiro de todos viajantes de uma só vez. Em Port Elizabeth, pra quem vai começar a Garden Route por lá, o câmbio é bem pior que Joanesburgo e a taxa cobrada era cerca de 140 rands. Achei as taxas da american express melhor. Tem uma em port elizabeth, no shopping e uma no Victoria Wharf Shopping Centre, no Waterfront em Cape Town. Citar
Colaboradores rkoerich Postado Abril 24, 2017 Colaboradores Postado Abril 24, 2017 pra mim tb a que melhor funcionou foi a American Express... Eu fiz cambio direto no Alfred Mall (ao lado do V & A Waterfront) em um American express e sempre tinha a melhor conversar com a menor comissão. Citar
Colaboradores rkoerich Postado Abril 24, 2017 Colaboradores Postado Abril 24, 2017 Acabei de voltar da África do sul, voltei 9 anos depois... ao invés de fazer um update de fotos vou deixar o link do álbum que criei onde estou colocando as fotos desta segunda viagem... se alguém tiver alguma duvida pergunte que eu tento ajudar! https://goo.gl/photos/9xxtKniwHMRvvuJV9 1 Citar
Membros bruno_miranda Postado Maio 11, 2017 Membros Postado Maio 11, 2017 Fala galera!Estou indo pra África do Sul em outubro e estou com muita dúvida sobre qual moeda levar... Já li pessoas dizendo que o mais vantajoso é levar dólares... nesse caso, onde é o melhor local para troca-los por rands? O saque direto da conta vale a pena? Abraço Ao chegar por Joanesburgo resolvi arriscar uma dica que vi em um blog, por incrível que pareça a melhor opção para Africa do Sul é levar Reais, isso mesmo, a cotação é muito boa e você não perde grana trocando por moeda forte. É só procurar o cantinho de câmbio que fica a esquerda do desembarque no aeroporto internacional de Johan, localize o balcão da Bidvest = lucro. Outra dica se for trocar ZAR para BRL de volta é bom dar uma avisada antes porque não é sempre que eles vão ter reais. Saque você vai pagar taxas, pode compensar pela segurança mas economicamente dinheiro em espécie é mais vantajoso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.