Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Achei o seu roteiro bem completinho! Acho fundamental de tudo oq vc listou a Table e o Cabo da boa esperança... Sobre a Table, é legal ver o pôr do sol. então talvez fosse melhor vc começar o dia com as praias, ir no estadio (pq tem uns horários fixos de visitação (10h e 14h se não me engano) e terminar com a Table. Outro por do sol famoso la é da Lion's Head.

No centro, achei super legal o museu District 6...

Stellenbosch não é tão perto. O pessoal em geral aluga carro pra ir pra la. Tem uma vinícola muito boa no Blue Bus... acho q vale a pena fazer o Blue um dia. Vc passa pelo Jardim Botânico, em uma township, num parque de pássaros e macaquinhos e nessa vinícola, com degustação por 32 rands....

Espero ter ajudado!

Olá pessoal,

Bom dia a todos, estou embarcando dia 14/10 para a Africa do Sul, ficarei 4 dias nO Kruger e 6 em Cape Town.

A programação e hospedagem do Kruger ja está fechada, porém as duvidas rodeiam agora Cape Town. Ja fechei o Hotel, ficarei no The Westin Cape Town.

Gostaria então de uma opinião de vocês sobre o meu roteiro, e uma duvida que me incomoda: Preciso ou não alugar um carro um Cape Town?

Vamos ao roteiro:

* 15/10 - Chegada em Cape Town prevista para as 11:15 am: Nesse dia pensei em fazer um city tour para me localizar por la

* 16/10 - Visita a Table Montain (se o tempo estiver ok), Camps Bay e Clifton Beach terminando o dia em Green Point, para conhecer o Cape Town Stadium

* 17/10 - Visita a Robben Island - Tarde livre - Passear pelo Waterfront, conhecer o Two Oceans, Victoria Wharf

* 18/10 - Ida para o Cabo da Boa Esperança, passando por Hout Bay, percorrendo a Chapman’s Peak Drive e na volta Boulders Beach (pinguins)

* 19/10 - Conhecer alguma Vinicula em Stellenbosch (talvez a Neethlingshof Wine Estate)

* 20/10 - Dia Livre, o que fazer? Andar a pé pelo centro? Conhecer o Castle of Good Hope, Long Street, Greenmarket Square

* 21/10 - Embarque para Joanesburgo as 10:00 am

E aí, o que acharam?

Confesso que estou pouco perdido nesse roteiro, não sei o que é imperdivel, o que posso deixar de lado, então qualquer auxilio será muito bem vindo.

Obrigado.

Alexandre G Sturion

• Membros
Postado
Oi Alexandre,

segue o link do tour noturno http://www.citysightseeing.co.za/night-tour.

O ônibus dá uma voltinha e vai até uma montanha. Lá ele para e fica até o sol se pôr voltando depois ao ponto de partida. Eu entrei e saltei dele lá no waterfront.

Como vc vai de ônibus é tranquilo de levar uns petiscos e vinho para tomar lá em cima enquanto assite o sol se pôr. Vale muito a pena!

E fique atento ao horário que o motorista falar que vai embora da montanha. Se vc ficar pra trás lá nem sei como vc poderia voltar pro hotel... só a pé e a noite!

Eu quase perdi!!! foi por pouco... muito pouco!!!

Muito o obrigado Ticiane, sou seguir suas dicas !!!! Após os relatos seu e do Luiz, desiste da história de alugar o carro .... Agora se aparecer algo pontual, alugo por la mesmo, para um dia e tal.

Aproveitando, tem alguma indicação de restaurantes?

Obrigado mesmo pelo apoio

Alexandre Sturion

http://www.flickr.com/sturion

Alexandre,

Bom dia! Eu concordo com a opinião da Ticiane. Acho que alugar um carro em Cape Town não é necessário, já que a cidade conta com esse serviço de ônibus turístico (hop-on, hop-off) que é muito prático e tem um bom preço. Além disso, ao sair de noite, quando o ônibus não opera mais, os taxis são uma boa opção e não custam caro.

Para lugares mais distantes, como o Parque Nacional do Cabo da Boa Esperança ou a região vinícola, você pode também contratar um day-tour. Eu fiz isso e achei que valeu muito a pena. É possível visitar esses locais por conta própria, mas com a excursão eu acho que aproveitei bem mais e foram 2 dias incríveis.

Acho que seu roteiro inclui os principais destinos da cidade! E acho que você vai aproveitar bastante! Só não esqueça de incluir o museu do Distric Six, que é legal, e também vá ao restaurante etíope chamado Adis in Cape, que foi uma experiência única!

Abraços,

Luiz

Valeu Luiz, ta incluso aqui na lista: museu do Distric Six e restaurante etíope chamado Adis in Cape ... Ahhh por falar nisso, tem mais algum restaurante que você recomende?

Quando eu voltar, faço o meu relato.

Outra dúvida, levarei alguns (poucos) dolares, imagino que lá eu possa fazer saques (débito) não é mesmo? Sei que existe uma taxa, mas acredito que seja uma boa opção para de repente economizar na cotação ... Sou correntista Itau

Abraço e obrigado novamente

Alexandre Sturion

Achei o seu roteiro bem completinho! Acho fundamental de tudo oq vc listou a Table e o Cabo da boa esperança... Sobre a Table, é legal ver o pôr do sol. então talvez fosse melhor vc começar o dia com as praias, ir no estadio (pq tem uns horários fixos de visitação (10h e 14h se não me engano) e terminar com a Table. Outro por do sol famoso la é da Lion's Head.

No centro, achei super legal o museu District 6...

Stellenbosch não é tão perto. O pessoal em geral aluga carro pra ir pra la. Tem uma vinícola muito boa no Blue Bus... acho q vale a pena fazer o Blue um dia. Vc passa pelo Jardim Botânico, em uma township, num parque de pássaros e macaquinhos e nessa vinícola, com degustação por 32 rands....

Espero ter ajudado!

Olá YoFordelone

Em relação a Table Montain, pelo que lí o ideal é havendo um tempo bom, correr para lá, para não correr o risco de ficar sem né, heheheh !!! Mas havendo a possibilidade de escolher, gostaria de ir a tarde, para passar uma horinhas por la e ver o pôr do sol, assim como na Lion's Head ... Acho que é isso né?

Sobre o museu, certamente eu vistarei, o colega de forum Luiz também em recomendou.

Obrigado mesmo pela ajuda e dicas, na volta deixo o meu relato.

Abraço

Alexandre Sturion

• Membros
Postado
Alexandre,

tenho um blog de viagens em que coloquei algumas dicas de passeio, comida, etc, da África do Sul. Lá coloquei mais detalhes:

http://yonatrip.blogspot.com.br/

Abraço...

Sensacional o seu site, me ajudou bastante !!!

Passei umas horinhas por la, estudando o conteúdo, vendo os restaurantes, passeios, dicas ..... Muito bom mesmo !!!

Me surgiu uma dúvida, de CAPE TOWN, se eu alugar um carro, consigo fazer um bate-volta visitando o Cabo da Boa Esperança e estendendo até Cape Agulhas ? Indo e voltando no mesmo dia né .

Obrigado.

Abraço

• Membros
Postado

Cape agulhas fica umas 3h de carro, acho q dá pra fazer no mesmo dia, mas ficaria meio cansativo se vc mesmo for dirigindo.

Preferiria fazer o tour da penísula com mais tranquilidade, eu fiz o tour de meio dia e achei suficiente, a quem prefira o tour de dia inteiro

Quanto ao teu dia livre, eu fiz o mergulho com tubarões, um pouco caro, mas achei que realmente valeu a pena.

Fiz pela sharkzone, entra no site e dá uma olhada, sharkzone.co.za.

Qualquer dúvida manda uma msg

• Membros
Postado

Olá!!!

Estou indo passar férias na África do sul em janeiro/2013.

Passarei poucos dias, caso eu esteja procurando de uma colega p/ encontrar em Cape Town e compartilhar informações da viagem.

Abraços,

Denise.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Galera!!!

Estou indo para Cape Town em Janeiro de 2013, vou sozinho, ou seja, busca companhias para para um mês ou pelo menos uma cervejinha em alguma noite.

Ainda busco ideias de passeios. Se alguém tiver alguma informação, por favor mande ai.

Vou deixar o meu e-mail, quem quiser trocar uma ideia mais reservada, blza!!

Valeu!!!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Pelo que li nas postagens, muita gente faz a Garden Route de carro, voltando a Cape Town.

Alguém já fez uma "Road Trip" por lá, saindo de Cape Town até Johannesburg/Pretoria??

Estou indo dia 30 de março e volto 30 de abril. Após duas semanas de aula de inglês em Cape, pretendo fazer algo do tipo, mas estudo a viabilidade...

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Abraço!!

• Membros
Postado

Mateus,

Devido à falta de tempo, eu acabei não podendo fazer esse roteiro completo, e optei por pegar um avião da Cidade do Cabo até Durban, seguindo de carro a partir dali rumo ao norte até Joanesburgo, passando por Sta. Lucia, Suazilândia, Kruger e Graskop. As estradas nesses trechos são muito boas e bem sinalizadas, então acho que é bastante possível dirigir desde a Cidade do Cabo até Durban e de lá até Joanesburgo, desde que você tenha bastante tempo, já que é uma longa distância...

Abraços,

Luiz

• Membros
Postado

Luiz;

De fato, pesquisei seu roteiro no Blog. Muito legal mesmo. Estou decidindo se dedicaria 1 ou 2 semanas p/ viajar pelo país. Estou optando por duas justamente por perceber que será muito corrido fazer o que quero com 7 dias apenas. Melhor 15 dias livres...

O fato é que o aluguel do carro por esse período todo, estando sozinho fica proibitivo. Acho que essa é uma decisão que terei que tomar lá, após as duas semanas iniciais em Cape Town. Não descarto ir subindo de bus também não.

O fato é que chegarei por Cape Town e volto por Johannesburg. Passagens já adquiridas.

Quem puder enriquecer com informações essa pretensão de roteiro, esteja à vontade.

Obrigado e abraço!!!

Mateus,

Devido à falta de tempo, eu acabei não podendo fazer esse roteiro completo, e optei por pegar um avião da Cidade do Cabo até Durban, seguindo de carro a partir dali rumo ao norte até Joanesburgo, passando por Sta. Lucia, Suazilândia, Kruger e Graskop. As estradas nesses trechos são muito boas e bem sinalizadas, então acho que é bastante possível dirigir desde a Cidade do Cabo até Durban e de lá até Joanesburgo, desde que você tenha bastante tempo, já que é uma longa distância...

Abraços,

Luiz

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...