Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Carol,

Bom dia! O gasto por pessoa, por dia, em uma viagem depende muito do estilo de viagem de cada um e da capacidade de cada um de economizar ou de gastar! Eu, durante a minha viagem, acabei gastando aproximadamente U$80 por pessoa por dia, incluindo todos os gastos (Kruger, aluguel do carro, passagens internas, hotel, alimentação, passeios, etc), exceto a passagem aérea até a África do Sul.

Alguns dos principais preços você pode pesquisar com antecedência, o que ajuda no seu planejamento. Por exemplo, a acomodação no Kruger, a taxa diária de permanência no parque, o aluguel do carro, o preço do teleférico na Cidade do Cabo e de atrações como Robben Island, dentre outros. Alguns guias também servem de orientação para o preço de alguns restaurantes (assim como o site Tripadvisor).

Dê uma conferida nesses preços e alguns outros e use como base no seu planejamento. Mas também não se preocupe tanto assim com isso. Já tendo o custo da passagem aérea e a acomodação acertado, o restante você vai controlando ao longo dos dias, se preocupando apenas em manter um acompanhamento, para que os gastos não saiam do controle.

Abraços!

Luiz

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Gostaria, por gentileza, da opinião de vocês em relação a fazer os 500km aproximadamente entre Joanesbugo e os portões do Kruger de carro.

Alguém fez esse rota? As estadas são boas, o caminho é seguro? Existe alguma recomendação?

Pois quero dirigir um pouco por la e conhecer um pouquinho mais o país.

Agradeço desde ja pela ajuda

Alexandre Sturion

www.flickr.com/sturion

• Membros
Postado

Oi Alexandre,

Entre JBG e o Kruger é mega tranquilo! Estradas ótimas tem e uma paisagem bonita também. Só fique atento que tem uns radares (pardais) no caminho... pelo menos pareciam radares! heheheh

Aluguei um carro com GPS no aeroporto de JBG e não tive problema algum! Acho que seu maior desafio será dirigir do lado direito!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Bom dia a todos, estou embarcando dia 14/10 para a Africa do Sul, ficarei 4 dias nO Kruger e 6 em Cape Town.

A programação e hospedagem do Kruger ja está fechada, porém as duvidas rodeiam agora Cape Town. Ja fechei o Hotel, ficarei no The Westin Cape Town.

Gostaria então de uma opinião de vocês sobre o meu roteiro, e uma duvida que me incomoda: Preciso ou não alugar um carro um Cape Town?

Vamos ao roteiro:

* 15/10 - Chegada em Cape Town prevista para as 11:15 am: Nesse dia pensei em fazer um city tour para me localizar por la

* 16/10 - Visita a Table Montain (se o tempo estiver ok), Camps Bay e Clifton Beach terminando o dia em Green Point, para conhecer o Cape Town Stadium

* 17/10 - Visita a Robben Island - Tarde livre - Passear pelo Waterfront, conhecer o Two Oceans, Victoria Wharf

* 18/10 - Ida para o Cabo da Boa Esperança, passando por Hout Bay, percorrendo a Chapman’s Peak Drive e na volta Boulders Beach (pinguins)

* 19/10 - Conhecer alguma Vinicula em Stellenbosch (talvez a Neethlingshof Wine Estate)

* 20/10 - Dia Livre, o que fazer? Andar a pé pelo centro? Conhecer o Castle of Good Hope, Long Street, Greenmarket Square

* 21/10 - Embarque para Joanesburgo as 10:00 am

E aí, o que acharam?

Confesso que estou pouco perdido nesse roteiro, não sei o que é imperdivel, o que posso deixar de lado, então qualquer auxilio será muito bem vindo.

Obrigado.

Alexandre G Sturion

• Membros
Postado

Oi Alexandre,

Todos os lugares que vc citou são servidos ou pelo ônibus do City Sightseeing Cape Town ou por empresas de turismo. (só naõ sei se há uma parada perto da saída para a Robben Island)

Ai é aquele velho dilema: Se vc não liga de dirigir e não gosta de excursões com horários fixos e tal.... alugue um carro. Agora, se vc gosta de ter uma pessoa para te levar para os passeio, te dar dicas e informações turísticas de forma que vc não se preocupa com o transito, estacionamento e tal... contrate os passeios separados e use o City Sightseeing bus para rodar os pontos da cidade.

Cheque se há uma parada do City Sightseeing bus perto do seu hotel.

Ah, acho que vale a pena fazer o Night tour do citySigthSeeing bus e fazer um piquenique .

abs,

Ticiane

• Membros
Postado

Olá Ticiane,

Muito obrigado pela resposta e pelo apoio. Vou me informar mais a respeito do City Sightseeing bus.

Em relação ao piquenique, como funciona? Não lí nada a respeito ainda !!! Me conta um pouquinho, hehehe :roll:

Claro que em 5, 6 dias não para para fazer tudo, mas você acha que estou deixando de fora algo realmente interessante e imperdível, e visitando algo que poderia ser deixado de fora?

Obrigado novamente =)

Alexandre

www.flickr.com/sturion

• Membros
Postado

Alexandre,

Bom dia! Eu concordo com a opinião da Ticiane. Acho que alugar um carro em Cape Town não é necessário, já que a cidade conta com esse serviço de ônibus turístico (hop-on, hop-off) que é muito prático e tem um bom preço. Além disso, ao sair de noite, quando o ônibus não opera mais, os taxis são uma boa opção e não custam caro.

Para lugares mais distantes, como o Parque Nacional do Cabo da Boa Esperança ou a região vinícola, você pode também contratar um day-tour. Eu fiz isso e achei que valeu muito a pena. É possível visitar esses locais por conta própria, mas com a excursão eu acho que aproveitei bem mais e foram 2 dias incríveis.

Acho que seu roteiro inclui os principais destinos da cidade! E acho que você vai aproveitar bastante! Só não esqueça de incluir o museu do Distric Six, que é legal, e também vá ao restaurante etíope chamado Adis in Cape, que foi uma experiência única!

Abraços,

Luiz

• Membros
Postado

Oi Alexandre,

segue o link do tour noturno http://www.citysightseeing.co.za/night-tour.

O ônibus dá uma voltinha e vai até uma montanha. Lá ele para e fica até o sol se pôr voltando depois ao ponto de partida. Eu entrei e saltei dele lá no waterfront.

Como vc vai de ônibus é tranquilo de levar uns petiscos e vinho para tomar lá em cima enquanto assite o sol se pôr. Vale muito a pena!

E fique atento ao horário que o motorista falar que vai embora da montanha. Se vc ficar pra trás lá nem sei como vc poderia voltar pro hotel... só a pé e a noite!

Eu quase perdi!!! foi por pouco... muito pouco!!!

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Acabei de voltar da África do Sul. Como fui á trabalho, não tenho muitas dicas, mas as que posso passar são essas:

1- Em Cape Town fiquei em uma Guest House chamada Dale Court. A proprietária é uma Portuguesa muito simpática, chamada Sofia. O preço do quarto paras duas pesssoas, c/café da manha, foi de 760rands. O lugar é bem localizado, organizado e limpo. Dá para ir andando para o shopping Waterfront.

2- No shopping Waterfront, o restaurante Ocean Basket, de frutos do mar, é bom e barato.

3- Para quem gosta de vinhos:

a- As lojas do Makro são o melhor lugar para comprar (só perdem, em termos de preço, para as próprias vinícolas), alem de ter muita variedade. Dá para fazer passe de compras provisório nas próprias lojas e, com isso, conseguir um tax-refund no aeroporto. Eu voltei com 16 garrafas na mala para o Brasil!!!

b- Visitei as seguintes Vinícolas em Stellembosch: Ernie Els e Guardian Peak. As duas são muito boas, com bons restaurantes. A Ernie Els é show de bola!!! ::otemo:: Por 60 rands (+/- 15 reais :lol: ) dá para provar todos os vinhos deles, que são excelentes, com direito a um chorinho dos melhores que, por sinal, são vinhos que custam mais de R$300, 000 a garrafa no Brasil!!! Recomendo muito!!!! Visitei a Asara também. O lugar é show, mas os vinhos nem tanto. O melhor tinto deles empata com o pior tinto da Ernie Els.

Abraço a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...