Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bem vamos lá as informações que achei bem interessantes...

Melhor maneira de se obter rands é através de saque em conta corrente, pois pago o IOF reduzido e encontro máquinas de caixa eletrônico em qualquer canto (Inclusive dentro do Krugger e Addo - Safaris). Muitos falam que o lado negativo é a taxa que se cobra, mas fazendo os cálculos, você consegue diluir esta taxa.

Fiquei 6 noites em Cape Town, achei fantástico. Melhor vista que já tive na minha vida foi na Table Mountain ou Lion's Head.

Dica Importante: Quando for para a Lion's Head e não tiver carro alugado, a melhor coisa a fazer é combinar com um taxista a volta ou anotar o seu celular, pois passei perrengue para sair da Lion's Head após o por do sol. Não tinha ninguém e nenhuma taxista...

Quem já conhece o Oceanário de Lisboa, pode cortar o Two Oceans Aquarium, pois o aquário de Lisboa é bem maior e bem melhor.

Eu esperava mais do passeio para Robben Island, é legal para conhecer como Mandela passou uma boa parte de sua vida.

Uma boa Boate é Casablanca, que fica no Complexo Waterfront. Onde há excelentes restaurantes. Destaco o restaurante Quay Four.

Breve dicionário:

Calamari = Lula

Mussel = Mexilhão

Crayfish = Lagosta

Garden Route só começa a ficar legar assim que você chega em Mossel Bay. Lá você poderá nadar com o tubarão branco.

Passei por George e não gostei muito da cidade, achei com poucos atrativos em comparação com suas cidades vizinhas.

Knysna é o máximo, muito bonita e estruturada.

Oudtshoorn é legal, lá tem a Cango Cave que é um complexo lindo de cavernas.

Port Elizabeth é grande, perigosa e feia, única utilidade é para dormir após o safari no Addo Elephants Park - Ingresso para o Parque foi de graça fazendo o safari no próprio carro.

Kruger é o máximo... Tenho que voltar lá com meus amigos e fazer um churrasco de dia e um safari a noite... Sempre faça safaris a noite, pois mistura adrenalina, emoção, medo e expectativa...

Dica: Quando for ao Kruger, fique em restcamps diferentes, pois o Kruger é imenso e devido a isso apresenta diferentes terrenos, ou seja, você passando a noite em lugares diferentes aumenta sua chance de ver animais diferentes...

Dica 2: Passe num supermercado antes de entrar no Kruger e compre mantimentos, pois lá as coisas são mais caras e nos restcamps vc pode preparar sua própria comida... E tem geladeiras individuais...

Depois coloco as fotos na outra parte...

Um abraço,

Guilherme Brugger

• Membros
Postado

Olá guilherme... Vc soh passou em Knysna ou foi ao lago e pArque? E quais acampamentos vc ficou no kruger e quais vc recomenda? Como vc chegou no kruger... De avião vindo de port elizabeth? Vi que muitos vôo chega por volta das 16:30... E que normalmente os portões dos camping fecham por volta das 18h e fiquei meio receioso de ter mais ou menos 1:30h ate sair do avião, alugar carro e chegar a tempo no camping... ( teri q nao ter nenhum contratempo pRa naum dormir no mato... Hi hi) falo isso pois na suécia passei um sufoco pois deu um problema com meu cartão e eu nao conseguia abrir a porta do hotel num frio de rachar... E neste hotel só tinha funcionário ate as 18h pena que meu vou se atrasou e só cheguei as 21h ... ... Outra coisa, no kruguer eh possivel fazer churrasco??? La vende carvao e espeto? De qualquer forma que bom q vc gostou... Ainda to montando minha viagem e quero ir em Jan de 2012... Abc

• Membros
Postado
Olá guilherme... Vc soh passou em Knysna ou foi ao lago e pArque? E quais acampamentos vc ficou no kruger e quais vc recomenda? Como vc chegou no kruger... De avião vindo de port elizabeth? Vi que muitos vôo chega por volta das 16:30... E que normalmente os portões dos camping fecham por volta das 18h e fiquei meio receioso de ter mais ou menos 1:30h ate sair do avião, alugar carro e chegar a tempo no camping... ( teri q nao ter nenhum contratempo pRa naum dormir no mato... Hi hi) falo isso pois na suécia passei um sufoco pois deu um problema com meu cartão e eu nao conseguia abrir a porta do hotel num frio de rachar... E neste hotel só tinha funcionário ate as 18h pena que meu vou se atrasou e só cheguei as 21h ... ... Outra coisa, no kruguer eh possivel fazer churrasco??? La vende carvao e espeto? De qualquer forma que bom q vc gostou... Ainda to montando minha viagem e quero ir em Jan de 2012... Abc

Fala ae André.

Vamos ver se consigo te ajudar.

Em Knysna somente fui ao lago, nas Heads...

Bem no Kruger eu fiquei em 3 restcamps: 1 noite no Ber en dal, 1 noite no Skukuza e 1 noite no Satara. Depois fui para o Sabi Sand Reserve, é tipo o Kruger, porém com uma quantidade maior de felinos. Recomendo todos esses restcamps do Kruger que citei acima, todos bem estruturados... Cheguei no Kruger de avião vindo de Cape Town pela Airlink (2 horas e meia de voo). Cheguei 13 e 30 no Aeroporto. Se vc chegar 4 e 30 te aconselho nao entrar no parque, entra no dia seguinte, aproveite este dia para fazer compras no mercado. Eu cheguei no Aeroporto e peguei meu carro alugado ( alugue um carro branco, pois ele disfarça os arranhões) e fui em direção a cidade de Malelane, pois eu ia passar minha primeira noite no Ber en Dal restcamp e ele é próximo ao Malelane Gate ( este é o portão que eu entrei no Kruger e sai pelo Orpen Gate.). Como eu tinha tempo, fui ao mercado de Malelane fazer as compras para TODOS os dias do Kruger, pois vc pode guardar comida nas geladeiras, acaba ficando bem barato do que comprando as coisas nas lojas do Kruger. Cheguei no mercado as 14 e 50, e comprei várias paradas para comer, um galão de agua e packs de cerveja black label. Sai do mercado umas 15 e 50 e fui em direção ao Malelane Gate. Cheguei por volta de 16 e 30 no gate. Entrei no Kruger e fui em direção ao meu restcamp, Berg en dal, que é bem próximo do Gate. Vc tem que ficar atento com relação aos horários, pois o gate fecha exatamente no horário, e vc deve conferir que horas abre e fecha o gate em janeiro de 2012, pois varia de acordo com as estações do ano. Sim, é possível fazer churrasco... Todo mundo faz... Lá vende tudo: Carne, grella e carvão. Mas compre isso no mercado fora do parque...

Espero ter te ajudado...

Abraços,

Guilherme Brugger

• Membros
Postado

Oi Guilherme,

vc chegou a dormir no Sabi Sand Reserve??? Acha que valeu a pena ir lá? Ou é melhor passar um dia a mais no Kruger?

Quantos as entradas do parque... vc sabe qual é a mais perto para quem vai ou volta de carro por Joanesburgo?

Obrigada!

• Membros
Postado

Olá Ticiane... vi que vc não fez essa pergunta diretamente para mim, mas eu vou dar apenas umas informações ( de metido) rs... bem a melhor forma de chegar ao Kruger por JBG é pegando a Via N12 que se ligara á via N4 que vem de pretória e chegará a´te Nelspruite e em seguida ao Kruger (leva uams 5 ou 6 horas). De Nelspruit, o portão do Kruger q fica mais perto é o Melelane gate, e dele você tem acesso á alguns campins como o Berg en dal. Perceba que vc estará chegando no sudeste do parque onde estão os melhores locais para safari, melhores campings e melhor vida animal selvagem... Berg en dal fica a 13km do portão. Lembre-se que a reserva tem que ser feita com no mínimo de 48h de sua chegada... e lembre-se que os portões tanto dos campins qunto da entrada dos parques tem horário p abrir e fechar os portões... Boa sorte

• Membros
Postado

Oi André! Obrigada pela resposta!

Chego em JBG 12:30 então não chego ao Kruger a tempo de pegar os portões abertos! Pois ainda terei que pegar malas e o carro que vou alugar!

Então vi três opções...

1 - passar a noite em JBG e no outro dia cedo ir para a Kruger

2 - Ir em direção ao Kruger e dormir em algum lugar o mais próximo possível de algum portão

3 - Ir para o Kruger e fazer o esquema de "Late arrival" e assim poder entrar no parque até as 21:00 nos portões com camps até 10 km de distancia.

A terceira seria a melhor opção o problema é que não consegui até agora descobrir como contrato este negócio de "Late arrival" e nem quanto é !

Então, até agora a opção que está ganhando é a 2 mesmo!

Vou no início de novembro então estou correndo contra o tempo!

:)

• Membros
Postado

Ticiane,

Acho que as três opções são válidas e qual escolher depende principalmente de quanto tempo você terá disponível na sua viagem.

Uma noite em Johanesburgo é uma boa idéia, já que você poderá aproveitar e conhecer o Museu de Apartheid, que é uma atração imperdível, assim como a casa do Mandela e o Estádio da final da Copa do Mundo.

Por outro lado, se você dirigir até Graskop, por exemplo, pode aproveitar o dia seguinte, bem cedo e ir conhecer a região de Blyder River Canion, que é maravilhosa e certamente merecedora de uma visita até mais longa (eu passei duas noites em Graskop na volta do parque).

Mas, se você tiver um roteiro apertado e com poucos dias disponíveis, pode tentar ir direto para o Kruger e chegar à noite. Mas, para isso, você terá que ter certeza da reserva de acomodação no parque em algum campo perto do portão de entrada.

Falando nisso, não sei se você já está procidenciando a acomodação e se já conferiu a disponibilidade de vagas nos campos, mas é importante ficar atenta a isso, já que as vagas nos melhores campos costumam acabar bem rápido - e por isso é importante reservar com muita atencedência! Um viajante aqui do fórum estava tirando algumas dúvidas comigo sobre o Kruger, que ele planejava visitar próximo à época do Natal e do ano Novo e teve que mudar os planos, já que não conseguiu vaga em nenhum campo!

Eu, se tivesse tempo suficiente, iria primeiro para Graskop, passaria dois dias conhecendo a região. Ficaria uns 4 ou 5 dias no Kruger e, na volta, um último dia em Johanesburgo para conhecer as atrações principais. Mas, como disse, não sei quanto tempo você tem disponível..

Qualquer dúvida, é só falar!

Abraços,

Luiz

• Membros
Postado

Oi Luiz!

Quem me dera ter este tempo todo!! Chego em JBG dia 07, 12:30 e já volto no dia 11 de manhã!

Já fiz reserva de duas noites no Kruger... dia 8 e 9. Reservei semana passada e paguei bem caro por isso! Mas... fazer o que né! :)

Ai, falta ainda reservar para os dias 7 e 10.

Dia 10 vai ter que ser em JBG mesmo! O dia 07 que ainda não fechei!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...