Membros yayabastos Postado Julho 30, 2011 Membros Postado Julho 30, 2011 Galera blz?To querendo estudar inglês na África do Sul (Cidade do Cabo) e gostaria de saber se alguém ja teve essa experiencia e como é o saneamento, cultura, segurança,...? Quem puder me ajudar agradeço muito. Valeu Oi Eu fui pra África do Sul em dezembro de 2009 e fiz um mês de intercâmbio. Foi uma das melhores experiências da minha vida! Lá a vida é super facil, não é caro e a cidade acomoda turistas muito bem. Eu fiquei na escola LAL, no bairro de Sea Point. Se está indo pra se divertir, lá é muito bom. A acomodação fica na própria escola e no térreo tem um bar. Além disso por ali tem muuuitos restaurantes. Na frente da escola tem um pizzaria muito boa, no lado tem um italiano, tem um lugarzinho de hamburguer pertinho, além de transporte pra maioria dos lugares. E lá na escola eles tem um Travel Desk que te orienta super bem. Recomendo muito. Citar
Membros thipuga Postado Agosto 15, 2011 Membros Postado Agosto 15, 2011 Boa Noite pessoal, olha eu aqui de novo com mais uma dúvida. Estou interessado em fazer o passeio de tubarão branco na jaula, alguém aqui do forum fez esse passeio e pode relatar a experiência. Gostaria de saber o preço do passeio também e como reservar pela internet? Obrigado pelas informações. Citar
Membros erikadf Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Olá...turma!!! Eu vou pra Australia em setembro ...mas ficarei por 6 horas na Africa do Sul. Vcs acham que é possivel visitar algum lugar ou é melhor ficar quietinha no aeroporto em joanesburgo? Vcs tem alguma dica? se sim, como devo proceder lá com a questão da alfandega? Esta será minha primeira viagem internacional...tudo q souberem será importante. Abraçoss Citar
Membros untamed Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Erika, O Museu do Apartheid é um ótima atração em Johanesburgo, imperdível e tocante. Acho que vale a pena você tentar conhecer. Você só deve ficar atenta ao embarque para o segundo trecho do seu voo. O seu período da Africa do Sul é de 6 horas, mas se você tiver que estar no aeroporto 2 horas antes do voo para o embarque e os trâmites de imigração, então só sobram 4 horas para conhecer o museu. Mas, se você conseguir um taxi que te leve do aeroporto ao museu e também te busque na volta, é sim possível, apesar de um pouco corrido. O aeroporto fica distante do centro da cidade e do museu, então o trajeto pode levar certo tempo (e custar um pouco caro no taxi também!). Citar
Membros erikadf Postado Agosto 19, 2011 Membros Postado Agosto 19, 2011 Luiz...vc pode me falar melhor como são esses tramites de imigração?....Eu queria muito ir nesse museu. Obrigada Citar
Membros fael_rds Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Ola pessoal!!! Eu to indo em janeiro para cidade do cabo, mas ainda nao sei onde ficar?...to indo mesmo so para conhecer....alguem saberia me fala onde e o melhor lugar??? mais informacaoes sobre os passeios q vale apena fazer?? Obrigado Citar
Membros untamed Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Rafael, Eu fiquei numa região chamada Green Point, próximo ao estádio da Copa do Mundo e também próximo do região do Waterfront - muito bonita, por sinal. Achei a localização muito boa - foi o ponto principal do Guesthouse onde me hospedei. Aquela região possui muitas opções de hospedagem. Vale a pena dar uma procurada nessa área. No centro da cidade (City Bowl) existem muitas opções, geralmente mais baratas - quase todos os albergues ficam por lá. É uma região bem central e perto de muitas atrações, bares, restaurantes, etc. Só que é um pouco mais barulhento e mais movimentado do que Green Point. Os outros locais são um pouco mais afastados das atrações, então eu acho que essas duas que eu citei são as melhores opções. De qualquer forma, o transporte da cidade é muito bom (vale a pena comprar o passe o ônibus hop-on hop-off, é miuto legal e barato) e você pode ir de uma região a outra com facilidade. Abraços, Luiz Citar
Membros untamed Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Cidade do Cabo é um excelente destino, com muitas coisas legais para fazer. A cidade em si é linda e muito organizada. Além da famosa Table Mountain e seu teleférico (imperdíveis), não deixe de conhecer a antiga zona portuária, agora reformada, com restaurantes, shoppings, etc. Vale o passeio! Nos arredores da cidade, uma visita ao Parque Nacional do Cabo é imperdível - vá com um tour, de bicicleta, pedalando do inicio do parque até o Cabo da Boa Esperança. No caminho, você encontra avestruzes, babuínos, etc. Não deixe também de conhecer os pingüins do Cabo, que ficam na Boulders Beach, em Simons Town - do lado da Cidade do Cabo. Eu fui até lá no mesmo tour que me levou ao cabo da boa esperança. E também não deixe de fazer o tour pela região das vinícolas, que é maravilhoso, um dos pontos altos da minha viagem. Uma van te leva até as melhores vinícolas e você pode experimentar a vontade.. E não há apenas vinho, mas também queijos e até chocolates. É claro que você não pode deixar de ir até Robben Island, a prisão onde Mandela ficou hospedado. É um passeio emocionante. O seu guia dentro da cadeia é um ex-detento, então você sente a emoção dele ao descrever as torturas no dia a dia. Sobre a questão do Apartheid, outro local que merece uma visita é o District 6 Museum. Conta a história dos moradores desse bairro (chamado District 6) que tiverem que deixar suas casas quando a Cidade foi decretada um zona apenas para brancos. A cidade também tem inúmeros restaurantes. Eu fui a um chamado Adis in Cape, de comida Etíope, que foi surpreendente e muito saborosa. O restaurante tem um clima típico e você come com as próprias mãos, e a comida fica direto na mesa, sem pratos. Outro restaurante bom é o Mamma Africa, com uma espécie de rodízio de comidas africanas, com vários pratos, um de cada país. Lá há também restaurantes com carnes de caça que são uma delícia... Outro tour que parte da Cidade do Cabo e vale a pena fazer é o mergulho com o Tubarão Branco. O tour é um pouco caro, mas o preço compensa, porque você mergulha em uma gaiola no mar aberto, e os tubarões enormes ficam rondando e batendo na grade!! Assustador! Ah, e não deixe de visitar o estádio da Copa, o Green Point Stadium! No geral, é uma cidade incrível! Citar
Membros Pedro SPenna Postado Setembro 9, 2011 Membros Postado Setembro 9, 2011 Guilherme, Ai vai umas dicas. -Safari É o seguinte tem uns "Safaris" que são bem perto da Cidade do Cabo, eles chamam de game lodge, mas não é aquele Safari de verdade, pois os animais ficam cercados, é na verdade como uma grande fazenda mas com animais selvagens dentro, você vai com aqueles carros de Safari e chega bem pertinho dos animais mas é um ambiente controlado tipo Simba Safari em SP, é interessante para conhecer mas se seu interesse for um Safari tipo discovery channel, vale a pena separar uns dias para ir para o Kruger Park, eu não consegui ir quando eu fui, mas vi fotos e é bem impressionante, é uma reserva do tamanho de Portugal com vida selvagem a mil... mas o Kruger fica longe de Cape Town é mais perto de Johannesburgo, o que rola tbm é que por ser um Safari de verdade tem que sair em busca dos animais e nem sempre é garantido conseguir avistar todos. -Cidade do Cabo A cidade do cabo é alucinante eu estudei inglês e morei lá por 3 meses, e quer saber ficaria mais. Mas o negócio é viajar por ali, tem vários lugares perto que são bem legais, eu aconselho pegar a Garden Route em direção a Port Elisabeth, tem muitas atrações legais pela estrada e é uma viagem muito legal, saindo da Cidade do Cabo. Na Garden Route é que tem o Bungee jump da ponte, outra atração legal é Knysna tem uma reserva de elefantes que você tem contato muito próximo com eles, dá para alimentar na boca e até andar de Elefante, muito legal, em Knysna tem também um lago lindo muito legal. -Cabo da Boa Esperança. Esse lugar é demais tem que ir! Lá é uma reserva ambiental e parque nacional que dá pra entrar de carro, tem vida selvagem e vegetação africana além de ser um caminho muito legal de se fazer saindo de Cape Town, passa por diversas praias e não é muito longe, cerca de 50 km de CT. Acho que é isso ai! Aproveita que África do Sul é show...Saudades de lá... Citar
Membros Pedro SPenna Postado Setembro 27, 2011 Membros Postado Setembro 27, 2011 Não deixe de mergulhar com os tubarões brancos uma experiencia única baita aventura...A maioria dos passeios sai da cidade do cabo... A garden route é indispensável tbm muito legal... Lá não deixe de parar em Knysna e no Bungee jump .... E os pinguins de boulder beach... muito legal... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.