Membros untamed Postado Julho 8, 2011 Membros Postado Julho 8, 2011 O Luiz tudo bem? Tava olhando e me parece que vc ficou hospedado no Lower Sabie Restcamp. Como é o lugar, é confortavel? tem banheiro privatico? e tem restaurante? Pergunto isso porque estou na duvida em ficar nesses camp ou pegar um hotel melhor fora do parque, já que esses melhores dentro do parque é muito caro. Nesses camp mesmo eu posso comprar os passeios para o parque? E por onde que vc compro os hoteis pelo site do Kruger National mesmo? Ou vc recomenda outro camp tipo esse Skukuza. Tenho algumas duvidas onde ficar lá e se vc puder me ajudar eu agradeceria. abraços. Opa Thiago, tudo certo? No total, eu passei cinco noites hospedado dentro do Kruger, sendo três noites em Lower Sabie, uma em Satara e outra em Skukuza. De forma geral, eu recomendo muito que você fique em algum campo do próprio parque. Assim você consegue aproveitar muito mais o clima do local, além de poder ver os animais até o último minuto do dia - e fazer passeios noturnos guiados também, que você não conseguiria se estivesse hospedado fora. Os "restcamps" possuem um infra-estrutura de primeira, com diversos tipo de hospedagem - de mais simples barraca de camping ao mais luxuoso dos quartos. Nos três campos em que eu fiquei, me hospedei em dois tipos de acomodação: quatro noites em HUTS (que são quartos com cama, ar condicionado, geladeira, etc) e a última noite em uma SAFARIS TENTS (que são umas tendas especiais, mas que possuem camas e ventiladores). Em ambos os casos, os banheiros eram externos e coletivos. Mas existem também opções mais luxuosas, com banheiros, cozinha completa, etc., e outras opções mais simples, com barracas de camping normais. Os preços variam muito dependendo do tipo de acomodação, mas uma noite para duas pessoas em um Hut sai em torno de 50 dólares, o que não achei muito caro. Todos os campos tem infraestrutura legal, e são bons lugares para ficar. Quantos dias você pretende ficar no parque? Se possível, vale a pena dividir a sua estadia entre mais de um campo, assim você conhece mais de uma região do parque, já que cada local tem uma vegetação e uma fauna típicas, e ao redor de cada parque você vê tipos diferentes de animais... Os três campos em que eu fiquei foram muito bons, principalmente o de Lower Sabie, mas vale a pena variar, com um ou dois dias em cada um.. Não se esqueça que o parque não é um zoológico, e ver os animais não é tão simples.. você passa um bom tempo procurando e rodando de carro até dar de cara com um leão, ou um elefante! Então vale a pena ficar pelo menos uns três ou quatro dias, para conseguir ver bem o maior número de espécies possível! Não deixe de visitar o site oficial do parque (http://www.sanparks.org/parks/kruger). Lá você consegue acessar muitas informações sobre os campos, hospedagem, restaurantes, passeios, preços, etc.. Além disso, pelo site você faz a reserva da hospedagem, pagando com cartão de crédito. Não se esqueça que é fundamental reservar a hospedagem com muita (muita mesmo) antecedência, principalmente na alta temporada (nesse caso, é melhor reservar com seis meses de antecipação, ou até mais!). Os campos possuem sim restaurantes, em alguns casos, com mais de uma opção - com lanchonetes, restaurantes, supermercados, etc. A comido normalmente é boa, mas não muito barata. Os campos também disponibilizam cozinhas para os seus hóspedes, mas dependendo da sua acomodação, você terá que levar os utensílios. Nos campos também há acesso a internet e lojas de conveniência. Mas nem sempre há caixas para sacar dinheiro, então vá com algum dinheiro em espécie para a gasolina - o parque aceita cartão de crédito para quase tudo, menos para a gasolina. Na África do Sul, o pagamento de gasolina só pode ser feito em dinheiro vivo! Os passeios você deve reservar na recepção do restcamp onde você está hospedado. Existem várias opções de passeio com carros especiais (no nascer do sol, no por do sol, e noturnos), além de passeios à pé! Todos são excelentes e vale a pena fazer pelo menos um ou dois. Eles não são muito baratos, algo como 20 ou 30 dólares por pessoa, mas são experiências incríveis! Em geral, é até mais barato ficar hospedado no parque do que nos hotéis na proximidade.. procure as opções mais econômicas em cada campo, e acho que você fará um bom negócio. Você também terá que pagar uma taxa diária para ficar dentro do parque, algo como 25 dólares - mas isso vale tanto para quem está hospedado dentro do parque como para quem vem passar o dia. E não se esqueça também que, para ficar hospedado no parque e aproveitá-lo ao máximo, você precisa alugar um carro e dirigir por conta própria. É muito fácil, seguro, e qualquer carro popular dá conta do recado, não precisa ser um carro 4x4 ou um jeep. O aluguel do carro acaba sendo uma despesa extra considerável, mas não é tão caro assim e vale muito a pena! Se eu tiver esquecido de alguma coisa, ou se você tiver alguma outra dúvida, é só perguntar! Ah, e de vez em quando eu posto alguma coisa sobre a África do Sul no meu blog (inclusive essa resposta!), então vale dar uma passada lá e conferir! Abraços, Luiz Citar
Membros Marcia K Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Olá, estou refinando a minha pesquisa e surgiram mais dúvidas. Ficarei no park Kruger 03 dias e meio e fiz um roteiro que abrange a hospedagem em alguns restcamps (+_ 3 restcamps), mas acho que exagerei, pois em alguns há uma distancia de 80 km. Será que é humanamente possível rodar dentro de um carro por todo esse tempo dentro do parque, ou é um bom planejamento já que essa distancia já estaremos fazendo o safari? Qual é uma distancia boa e confortavel entre os restcamps? É uma boa idéia rodar com o proprio carro por meio dia e contratar um desses passeios de meio periodo para completar o dia? Ah, tenho outra dúvida. Estou pensando em entrar por Hoedspruit ou Phalaborwa e sair por Crocodile Bridge ou perto de Nelsprut, sei que há locadoras como a Herts e Avis, que podemos retirar o carro em um lugar e devolver em outro, mas essa locadoras são meio caras comparadas as locadoras locais, como a Kulula. Alguém sabe se essas locadoras locais também oferecem esse tipo de serviço, de retirar o carro em um local e retirar em outro? A kulula não tem ponto em Nelsprut. Mais uma vez obrigada. Citar
Membros untamed Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Marcia, Boa noite! Vamos às suas dúvidas! A distancia de 80km entre os campos é bem razoável, e você poderá percorrer sem nenhum problema, em mais ou menos três horas, mesmo com a limitação de velocidade dentro do parque.. eu cheguei a percorrer 150km ou mais em um dia! Apesar da velocidade máxima no parque ficar entre 40 e 50km/h, você deve planejar uma média de 30km/h, mais ou menos, considerando o tempo que você ficará parada observando os animais... então, você só precisará de umas três no máximo para ir de um campo ao outro... Normalmente, eu saía pela manha bem cedo do campo. Bem cedo mesmo, lá pelas 5h ou 5h30, quando o sol estiver nascendo e o parque abrir os portões (cada parque tem um horário de abertura, então vale a pena conferir no site)... e ficava dirigindo até chegar o outro restcamp - normalmente chegava um pouco antes de meio dia, contando com uma parada para o café (existem restaurantes no parque, entre os campos. São bons lugares para um lanche ou um piquenique)... Nesse horário, os animais não estão muito ativos, então eu parava para almoçar ou descansar um pouco (alguns campos tem até piscina!). Retornava ao veículo em torno das 15h ou 16h, e dirigia mais um pouco até o parque fecharem os portões, em torno de 18h... Os passeios guiados dos campos ocorrem no horário em que os portões não estão abertos (ou um pouco antes ou depois). Normalmente são três passeios: o do amanhecer, que começa lá pelas 4 ou 5 horas, ainda escuro.. e termina em torno de 7 ou 8, mais ou menos. O passeio do por do sol, que inicia em torno de 17h um pouco antes do portão fechar, e vai até as 19h, já de noite.. e o passeio noturno, que sai lá pelas 21h, mais ou menos... Assim, você pode passear por conta própria o dia todo e fazer os passeios quando os portões já estiverem fechados!... Ah, eu aluguei o carro em Durban e devolvi em Johannesburg.. mas como são cidades que ficam longe do parque, não acho que servem ao seu roteiro.. mas eu aluguei em uma empresa chamada Tempest Car Hire, e não tive problema em alugar em uma cidade e devolver em outra - só tive que pagar uma taxa extra, mas não era muito. Eu arranjei o aluguel aqui do Brasil, pelo site, e foi bem fácil e simples. E bem mais barato do que essas empresas internacionais! Quem sabe você não dá uma olhada no site deles e vê se eles operam nas cidades que você deseja? Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só perguntar! Abraços, Luiz Citar
Membros Marcia K Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Nossa Luiz, você tem ajudado muito!!!! Valeu mesmo pelas respostas. Essa locadora, infelizmente, não atende meu roteiro, mas poderá me ajudar quando estiver na Cidade do Cabo. Continuarei minha pesquisa e se achar algo interessante posto aqui. Abraço. Citar
Membros J1310 Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Galera blz? To querendo estudar inglês na África do Sul (Cidade do Cabo) e gostaria de saber se alguém ja teve essa experiencia e como é o saneamento, cultura, segurança,...? Quem puder me ajudar agradeço muito. Valeu Citar
Membros thipuga Postado Julho 27, 2011 Membros Postado Julho 27, 2011 Pessoal estou indo para africa fim do mês que vem, estava vendo em uma casa de cambio a cotação do rand, e para cada real eles pagam 3 Rands. Eu achei muito pouco. Qual a melhor solução comprar dolar e trocar la na africa por Rands? Alguém que já foi pra la sabe quanto + ou- quanto que eles pagam lá pelo dollar. Citar
Membros untamed Postado Julho 27, 2011 Membros Postado Julho 27, 2011 (editado) Thipuga, A melhor opção, na minha opinião é utilizar o seu cartão de débito para efetuar saques no exterior, direto em moeda local. Alternativamente, leve dólares daqui do Brasil para trocar lá. Comprar Rands por aqui não é uma boa opção, porque eles pagam muito pouco! Qualquer outra dúvida, é só perguntar! Abraços, Luiz Editado Agosto 31, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Marcelo_03 Postado Julho 27, 2011 Colaboradores Postado Julho 27, 2011 Thipuga, Seguindo o que o Luiz disse, a melhor opção é sacar a grana lá via débito ou até crédito, se for o caso. Minha referência de cotação de dólar não servirá para você, pois fui em 2007. De toda forma, você pagará taxa ao comprar dólar aqui e ao trocar lá. Real x Rand era mais ou menos isso quando fui. Na época, Dolar x Rand era aproximadamente 7 rands por dolar. Enquanto, 15 rands por libra. É isso aí... Citar
Membros thipuga Postado Julho 27, 2011 Membros Postado Julho 27, 2011 mas com meu próprio cartão de débito aqui do brasil eu posso sacar lá? assim que vcs fizeram? Citar
Membros untamed Postado Julho 27, 2011 Membros Postado Julho 27, 2011 Isso aí. Você saca direto em Rands. Mas é importante você se informar com o seu banco sobre as tarifas cobradas e também para liberar a função saques no exterior no seu cartão. Eu sempre usei essa função (inclusive na África do Sul), com o meu cartão de Itaú e do Bradesco, e nunca tive problemas. O Itaú me cobrava 9 reais por saque e o Bradesco, 12 reais. Mas para diminuir o impacto das taxas, sempre sacava o máximo permitido, para reduzir o número de saques. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.