Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá

Disseram por aqui que o centro de joanesburgo é perigoso, gostaria de saber se em Cape Town é tranquilo passear pelo downtown e se é aconselhavel fazer um curso nessa região em detrimento da região de Sea Point.

abs, João

João,

Cidade do Cabo é uma cidade bem tranquila para o turismo. A região frequentada pelos turistas é bem policiada e organizada. Eu caminhei pelo centro a noite e por diversas outras áreas da cidade e nunca me senti inseguro. Na verdade, parece que você está caminhando por alguma cidade da costa européia. Johannesburgo, ao contrário, é uma cidade enorme e um pouco assustadora. As próprias pessoas do albergue não me recomendavam sair sozinho pelas ruas, e acabei contratando um guia para conhecer a cidade (o que, a princípio, não gosot de fazer). Mas não deixe de ir a Johannesburgo, já que uma visita ao Museu do Apartheid é imperdível, assim como conhecer o estádio da final da Copa, né! Cidade do Cabo é uma cidade de muuuitas atrações, para mim umas das melhores cidades do mundo para se visitar.

Abraços,

Luiz

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi galera, tudo bem?

Estou indo para Cape Town em Agosto fazer um curso de ingles ficando por lá 1 mês!!!

Com isto terei algum tempo para o turismo e queria a ajuda de todos.

Quem pode me indicar passeios, lugares, bares, restaurantes, etc.

Qualquer dica será muito valida para acrescentar na minha viagem.

Com isto aguardo a ajuda de todos.

Ficarei muito grato.

Birigui

• Membros
Postado

Cape Town é um excelente destino, com muitas coisas legais para fazer.

A cidade em si é linda e muito organizada. Além da famosa Table Mountain e seu teleférico (imperdíveis), não deixe de conhecer a antiga zona portuária, agora reformada, com restaurantes, shoppings, etc. Vale o passeio!

Nos arredores da cidade, uma visita ao Parque Nacional do Cabo é imperdível - vá com um tour, de bicicleta, pedalando do inicio do parque até o Cabo da Boa Esperança. No caminho, voce encontra aveztruzes, babuínos, etc.

Não deixe também de conhecer os pinguins do Cabo, que ficam na Boulders Beach, em Simons Town - do lado da Cidade do Cabo. Eu fui até lá no mesmo tour que me levou ao cabo da boa esperança.

E também não deixe de fazer o tour pela região das vinículas, que é maravilhoso, um dos pontos altos da minha viagem. Uma van te leva até as melhores vinícolas e voce pode experimentar a vontade.. e não há apenas vinho, mas também queijos e até chocolates.

É claro que você não pode deixar de ir até Robben Island, a prisão onde Mandela ficou hospedado. É um passeio emocionante. O seu guia dentro da cadeia é um ex detento, então você sente a emoção dele ao descrever as torturas no dia a dia.

Sobre a questão do Apartheid, outro local que merece uma visita é o District 6 Museum. Conta a história dos moradores desse bairro (chamado District 6) que tiverem que deixar suas casas quando a Cidade foi decretada um zona apenas para brancos.

A cidade também tem inúmeros restaurantes. Eu fui em um chamado Adis in Cape, de comida Etíope, que foi surpreendente e muito saborosa. O restaurante tem um clima típico e você come com as próprias mãos, e a comida fica direto na mesa, sem pratos. Outro restaurante bom é o Mamma Africa, com uma espécie de rodízio de comidas africanas, com varios pratos, um de cada país. Lá há também restaurantes com carnes de caça que são uma delícia...

Outro tour que parte da Cidade do Cabo e vale a pena fazer é o mergulho com o Tubarão Branco. O tour é um pouco caro, mas vale a pena, porque voce mergulha em uma gaiola no mar aberto, e os tubarões enormes ficam rondando e batendo na grade!! Assustador!

Ah, e não deixe de visitar o estádio da Copa!

No geral, é uma cidade incrível, voce vai amar! Qualquer dúvida, é só me perguntar!

Eu estou começando a escrever um relato da minha viagem à Africa do Sul. Foram 25 dias pelo país. Se você quiser ler, de uma olhada no meu site. Semana passada eu escrevi sobre a Cidade do Cabo! Publiquei aqui no forum também, então é só procurar por aqui...

Abraços!

Luiz

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá mochileiros!

Estou indo p/ a Africa em novembro e gostaria de ajuda.

Vi aqui no forum que é muito facil alugar um carro e fazer o safari no parque Kruger, mas tenho algumas duvidas:

- há outras possibilidades, como por exemplo, contratar um tour lá no parque, e qto custa?

- parece que alugar o carro perto do parque é bem caro, isso procede?

- fazendo o safari sozinho é possivel ver todos os bichos ou só com ajuda de um guia?

Estou pesquisando no site http://www.sanparks.org/parks/ que é bem legal, mas nao tive essas respostas, nem enviando e-mail p/ eles.

Ah, outra coisa, é necessario fazer reserva nesse parque para esse periodo?

• Membros
Postado

Oi, Marcia, tudo bem?

Sobre suas perguntas, a melhor maneira para visitar o Kruger é mesmo alugando um carro e indo por conta própria. Quando estive lá no ano passado, eu aluguei um carro aqui do Brasil mesmo, pela internet. No meu caso, eu peguei o carro em Durban e fui dirigindo pela costa, cruzando a Suazilândia, até chegar ao Kruger. De lá, fui para Johannesburgo, onde devolvi o carro. Mas no site me deram várias opções, então acho que você poderia pegar o carro em Johannesburgo e dirigir até o parque, não é muito longe - acho que umas 4 ou 5 horas. Mas existem sim outras opções, como contratar um tour em Johannesburgo ou com algum hotel nas proximidades do parque. Mas essa maneira provavelmente sairá bem mais cara, principalmente se você viajar acompanhada e dividir o custo do aluguel do carro com outra pessoa. Ah, eu aluguei o carro com uma empresa chamada Tempest Car Hire. Foi razoavelmente barato, e bem fácil.

Com um carro simples, mesmo um popular, e um bom binóculo, você pode ver os animais sem problemas. Mas é claro que o Kruger não é um zoológico, então você não vai encontrar os animais lá, esperando você. Dirija bem devagar e fique atento a todos os movimentos! E tenha paciência! Mas eu fiquei cinco noites no parque, em diversos campos, e no final consegui ver quase todos os animais que queria - dos famosos Big Five, só não consegui ver o Leopardo - ficou para a próxima viagem!

E lá dentro do parque, na maioria dos campos, você pode contratar passeios com guias - vale a pena fazer pelo menos um deles. Existem passeios pela manhã, pela tarde, e mesmo noturnos. Não é muito caro, e é uma experiência interessante. Mas para fazer esses passeios, você tem que estar hospedada no campo, e então você teria que ter o carro e dirigir até lá.

Sobre as reservas, é fundamental reservar logo a hospedagem dentro do parque, o mais cedo possível! Eu estive lá em fevereiro e tive que reservar acomodação com aproximadamente 6 meses de antecedência! E peguei o último quarto disponível num dos campos! Os campos oferecem acomodação de diversos tipos e preços, então vale a pena procurar bem.

Eu fiquei 3 noites em Lower Sabie, 1 em Satara e 1 em Skukuza. Acho que foi uma boa combinação e pude ver diversos ambientes, vegetações e muito animais! Eu também passei 2 dias no Parque Infulozi-Hluhluwe e 2 dias no Parque Sta. Lucia.

Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

Abraços,

Luiz

• Membros
Postado

Pessoal,

eu estou indo em Setembro para Cape Town com minha namorada, e comprei 2,400.00 dólares, e pretendo trocar por Rands. Sei que no Aeroporto a conversão é totalmente desfavorável... Alguém pode me ajudar informando o melhor local para eu trocar os dólares por rands?

Tenho esta dúvida pois pretendo trocar dinheiro em alguns lugares diferentes: Cape Town, Johannesbugo, Kurger e Porth Elizabeth.

Alguma dica???

Abraços,

Guilherme

• Membros
Postado

Guilherme,

Bom dia! Durante minha viagem à África do Sul, não efetuei câmbio de dólares, já que saquei os meus rands direto da minha conta corrente utilizando meu cartão de débito. Entretanto, lembro de ter visto algumas casas de câmbio na Cidade do Cabo, que é uma cidade com muitos turistas. Acho que em Port Elizabeth você também não terá problemas em achar casas de câmbio.

Você pode também trocar seus dólares em agências bancárias e mesmo nos hotéis ou albergues onde você estiver hospedado. Acho que não será muito dificil trocar esses dólares. Apenas confira as taxas e compare!

Em Johannesburg, fique atento à roubos e assaltos. A cidade é bastante violenta, então, fique esperto ao trocar o dinheiro!

No Krugger, acho que você não conseguirá efetuar o câmbio, então chegue com bastante dinheiro já trocado, ou pague tudo no cartão - é mais fácil e prático.

Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

Abraços,

Luiz

• Membros
Postado

O Luiz tudo bem? Tava olhando e me parece que vc ficou hospedado no Lower Sabie Restcamp. Como é o lugar, é confortavel? tem banheiro privatico? e tem restaurante? Pergunto isso porque estou na duvida em ficar nesses camp ou pegar um hotel melhor fora do parque, já que esses melhores dentro do parque é muito caro. Nesses camp mesmo eu posso comprar os passeios para o parque? E por onde que vc compro os hoteis pelo site do Kruger National mesmo? Ou vc recomenda outro camp tipo esse Skukuza. Tenho algumas duvidas onde ficar lá e se vc puder me ajudar eu agradeceria. abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...