Colaboradores Marcelo_03 Postado Abril 30, 2011 Colaboradores Postado Abril 30, 2011 daniel947, Quando fui para África do Sul com mais 2 amigos, um deles tirou a carteira de habilitação internacional para alugar o carro. Mas vimos brasileiro na ocasião alugando com carteira de habilitação brasileira. Na dúvida, recomendo você tirar uma internacional para evitar qualquer problema. Lembrando apenas que lá prevalece mão inglesa. É isso aí... Citar
Membros untamed Postado Maio 5, 2011 Membros Postado Maio 5, 2011 Amigo vc vai precisar de habilitação internacional pra dirigir no Africa do Sul? Eu aluguei um carro na Africa do Sul em fevereiro de 2010, e tirei a carteira internacional. Foi um processo bem rápido e facil no DETRAN. Só precisei parar um taxa (é claro...) Citar
Membros untamed Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Olá a todos... eu e minha mulher vamos para a Africa do Sul no final de julho, começo de agosto de 2011. depois de ler MUITOS relatos de lá...ainda tenho algumas dúvidas..se alguem puder responder...agradecemos: a) Vale a pena ir e ficar em JB? Onde seria melhor Pretoria ou Sun City? b) Pretendemos ir ao Kruger e ficar 2 dias la.. como faremos para ir?? alugar carro e ir sozinhos é realmente a melhor opção?? c) E se desistirmos da ida a JB e ficarmos todo o tempo ao sul...região de Cape Town? é mais indicado? Existem parques de vida selvagem na região? (já vi até relatos que no próprio Kruger a vida nem é tão selvagem assim pq o pessoal do parque alimenta os animais para tê-los em determinado local para apreciação dos turistas...) d) Onde é melhor fazer o câmbio de dolares? e) Estamos encontrando hoteis 3/4 estrelas mais baratos do que hostels...... fora a interação com outros mochileiros...existe outra vantagem que justifique "pagar mais" para ficar num hostel?? abs! Boa noite! Respondendo às suas dúvidas: a) Eu fiquei em Johannesburg por 2 noites no final da minha viagem de 25 dias pela Africa do Sul em fevereiro/março de 2010. Bem de acordo com a má fama da cidade, Johannesburg realmente é uma cidade feia e amedrontadora. De todas as cidades que eu conheci na AFS, essa foi a única onde eu me senti inseguro. Mas vale a pena ficar lá por uns dias, só para conhecer o Museu do Apartheid (imperdível), a casa do Mandela e o Soccer City. b) Krugger será um dos pontos altos de sua viagem. Eu fiquei 5 dias hospedado no parque, em três campos diferentes (Lower Sabie, Satara e Skukuza). O parque é magnífico e eu posso te afirmar que a vida lá é completamente selvagem. Com certeza absoluta o parque não alimenta os animais para facilitar a exibição. Nunca tinha ouvido falar numa coisa dessas. Os animais ficam livres e espalhados e não é nada fácil localizá-los. Eu passava o dia todo dirigindo e as vezes eram horas e horas sem avistar nada. Além dos cinco dias no Krugger eu fiquei mais 2 no Infuloze-Hluhluwe e mais 2 no iSimangaliso Wetland Park. Em todos eles a vida natural é magnífica e inesquecível. Mas no Krugger você observa maior variedade de animais. De toda a África do Sul, só no Krugger e em Hluhluwe você pode encontrar os 5 Big-5. Mas você nunca tem a garantia de ver os animais. Nesses dias todos, eu só vi leões 2 vezes no Krugger e não consegui ver os leopardos. Os outros Big 5 eu consegui ver com menor dificuldade. A melhor forma de conhecer os parques é alugar o carro e ir por conta própria. É muito fácil e não é caro. Eu aluguei o carro em Durban e fui dirigindo rumo ao norte, passando pelos 3 parques que eu citei acima. No caminho, ainda conheci a Swazilandia, que foi bem legal. Devolvi o carro no aeroporto de Johannesburgo, na hora de voltar ao Brasil. As reservas para o parque você faz pela internet e paga com o cartão. É moleza. Assim, você sai do Brasil com o carro e a hospedagem no Krugger confirmados. O lance é fazer a reserva com antecipação, porque na alta temporada a acomodação esgota até 6 meses antes. No parque há opções de acomodação para todos os bolsos e gostos, de barracas de camping ao luxo total. c) No meu roteiro, eu conheci Cape Town, que é incrível, e depois fui de avião para Durban, onde peguei o carro e fui dirigindo rumo ao norte. Acho que uma visita à Cape Town é fundamental, mas não desista do Krugger. A experiência de dirigir um carro simples, numa pequena estrada cercado por mais de 10 elefantes é indescritível. Ou um grupo de gnus, bufalos, zebras, antílopes, etc. d) Eu não levei quase nada de dólares para a viagem. Eu pagava tudo o que eu podia no cartão de crédito e, para os pequenos gastos em dinheiro, eu sacava diretamente do caixa automático utilizando meu cartão de débito. Além da segurança e praticidade, vale a pena financeiramente, a não ser que o seu banco cobre taxas exageradas. O Itaú me cobrava uns 8 reais por saque, mas como eu sacava no minimo o equivalente a 200 dólares por vez, valia a pena. O cambio que o cartão de débito utiliza é o comercial. Se você compra dólares no Brasil, o câmbio é o paralelo. A diferença é grande. d) Durante a viagem eu fiquei em guesthouses a maioria do tempo. Tem hostels que são realmente um pouco mais caros. Pra mim, que fico em quanto duplo, não faz muita diferença. Fico no melhor, ou mais barato. Bom, é isso aí. Espero que tenha ajudado! Qualquer outra dúvida, é só perguntar!! E se quiser, entre no meu site: www.cruzandofronteiras.com.br Lá tem dicas, relatos, roteiros, e muito mais! Abraços!! Citar
Membros untamed Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Boa tarde Pessoal, estou indo para Cidade do Cabo dia 12 de setembro de 2011 e volto dia 02 de outubto de 2011, saindo do Rio de Janeiro. E estou com algumas dúvidas: 1) Existe algum safari ou parque floresta com rica vida selvagem perto de Cidade do Cabo? 2) É disperdício ficar 20 noites somente em Cidade do Cabou e seus arredores? 3) Setembro é uma boa época para estar em Cidade do Cabo? 4) Consigo entrar com carro particular pelos parques florestais ou reservas? Por enquanto é isso... Abraços, Guilherme Brugger Fala Guilherme! Boa noite! Vamos às suas perguntas: 1) Existem sim parques próximos à Cidade do Cabo, ou pelo menos mais ou menos próximos. Mas nesses parques você não encontra os Big 5, no máximo alguns deles. Apenas no Krugger e no Infulozi-Hluhluwe você pode encontrar os cinco maiores animais (se você tiver sorte). 2) Cidade do Cabo é uma cidade incrível e um dos melhores destinos do mundo. Eu fiquei 5 dias na cidade e é possível passar uma semana por lá, tranquilamente. Mas 20 dias é muito, ainda mais se você considerar que o país tem muitas e muitas atrações. Com um tempo parecido com o seu, eu fui para Cidade do Cabo, peguei um avião para Durban, onde fiquei dois dias. De lá, peguei um carro e fui dirigindo para o norte. Me hospedei 4 noites em St. Lucia. Usei essa pequena e agradável cidade como base para conhecer os parques Infulozi-Hluhluwe e iSimangaliso Wetland Park. Os dois parques são incríveis e tem características bem próprias. Em Sta. Lucia, você sai para jantar a noite e tem que tomar cuidado com o hipopótamos na rua! E eles são perigosos! Depois fui dirigindo através da Swazilandia até chegar ao Krugger. Fiquei 5 noites no parque e depois fui para uma cidade chamada Graskop, muito linda, com um canion incrível chamado Blyde River Canyon (umas das melhores vistas da minha vida). Então, fui à Johannesburgo, onde passei os dois dias finais. Você vê que, com uns 20 dias, dá pra conhecer muito, então acho que não vale a pena ficar só em Cape Town. E tem outros lugares para conhecer também, como o Garden Route, a cidade de Port Elisabeth, Lesotho, etc, etc... 3) Eu estive lá em março, no outono. Mas acredito que Setembro seja uma ótima época também, já que é primavera no hemisfério sul. 4) Os carros particulares são a melhor forma de entrar nos parques! Eu aluguel um carro popular 1.0 e fui para todos os lugares com ele. As ruas dentro do parque são asfaltadas, as principais, e algumas de terra, mas muito bem cuidadas e com placas de orientação. Recomendo que você entre no site www.sanparks.org, o site oficial dos parques da AFS. Lá, eles respondem tudo! E você ainda faz a reserva da hospedagem! Bom, é isso aí. Espero que tenha ajudado! Qualquer outra dúvida, é só perguntar!! E se quiser, entre no meu site: www.cruzandofronteiras.com.br Lá tem dicas, relatos, roteiros, e muito mais! Abraços!! Citar
Membros untamed Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Olá, Estou começando a pensar em uma viagem para a África do Sul... andei dando uma olhada aqui e vi que existe um trem que liga Cape Town a Joanesburgo... Mas é áfrica do sul né... queria saber se alguém já pegou esse trem, se é seguro. Vi também que existem trens que fazem esse trajeto que custam milhares de dólares, primeira classe, luxo e nao é essa a vibe.. Queria algo apenas que fizesse esse trajeto, sem riscos. O motivo é que preciso ir a joanesburgo p visitar um amigo mas queria ir a Cape Town também... já que me pareceu uma cidade interessante. E pensei em fazer o trajeto por terra pq acho mais interessante viajar num pais novo podendo olhar peja janelinha. ) Se tiverem outras informações sobre isso também iria me ajudar.... como tempo de viagem, empresas que realizam, preço a proximado e etc... Bjos e Obrigada! Oi, Luiza, tudo bem? Sei que essa resposta chegou um pouco tarde, mas vai que é a dúvida de outras pessoas também, né? Eu também adoro viagens de trem, apesar de que, quando estive na AFS, optei por fazer esse trajeto de avião mesmo, para poupar tempo! Procurando na net, eu vi que existe sim opções de trem entre Johannesburg e Cidade do Cabo. Além do famoso e luxuoso Blue Train, que custa quase 1.500 dólares só pela ida, há outras opções mais baratas. O problema é que esse serviço já foi paralisado e retornou algumas vezes, o que retira um pouco a confiabilidade. Lembre também que a distância é grande e a viagem longa. Atualmente, parece que o trem está funcionando, mas para maiores informações, entre no site www.seat61.com/SouthAfrica.htm, que é o melhor site para viagens de trem pelo mundo. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, entre em contato! Abraços! Luiz Fernando Niquet http://www.cruzandofronteiras.com.br Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Maio 6, 2011 Membros de Honra Postado Maio 6, 2011 Luizniquet Leia atentamente a regra abaixo, se quer divulgar seu blog faça-o no forum correto. Regra 2 É vedado aos usuários desta comunidade a PROMOÇÃO de serviços, sites ou produtos turísticos ou de qualquer espécie no ambiente de troca de informações do fórum (seja ele Tópico ou mensagem privada). Aqueles que assim o fizerem, terão seus logins travados por até 30 dias e/ou conforme a avaliação da administração serão expulsos da comunidade. Em caso de reincidência os responsáveis serão acionados judicialmente. Citar
Membros untamed Postado Maio 7, 2011 Membros Postado Maio 7, 2011 Joyce, Peço desculpa, realmente não havia me atentado para essa regra, especialmente por se tratar de um blog pessoal, sem fins comercial ou lucrativos. Pensei que, ao se tratar de promoção e propaganda, referia-se a sites com fins comerciais. Apenas mencionei no post o blog de onde retirei esta e outras recomendações e artigos. Seria uma forma de colaborar com o forum do mochileiros.com ao mesmo tempo que divulgava a origem dos artigos e a minha autoria. Mas fique certa que não postarei mais referencias a ele. Obrigado. Citar
Membros Alinessouza Postado Maio 8, 2011 Membros Postado Maio 8, 2011 Olá pessoal, Estou planejando estudar em Cape Town no próximo ano... por 1 mês mais ou menos... e depois disso trabalhar, para aprender mais sobre a cultura local e melhorar meu inglês. A grande questão é que vou depender de conseguir um emprego lá pra ficar no país... a grana tá curta!! Como anda para conseguir emprego na cidade? Alguem já trabalhou em CT pra me informar como funciona? Obrigado! Citar
Membros joao.v.barros Postado Junho 7, 2011 Membros Postado Junho 7, 2011 Olá Disseram por aqui que o centro de joanesburgo é perigoso, gostaria de saber se em Cape Town é tranquilo passear pelo downtown e se é aconselhavel fazer um curso nessa região em detrimento da região de Sea Point. abs, João Citar
Colaboradores Marcelo_03 Postado Junho 7, 2011 Colaboradores Postado Junho 7, 2011 João, Johannesburgo realmente não é uma cidade muito segura, apesar de não ter tido qualquer problema por lá. Em CapeTown, apesar de ter encontrado um japonês que fora assaltado 4 vezes, pareceu-me uma cidade bem tranquila. Andamos tranquilamente por lá. Como todo bom brasileiro, todo cuidado é pouco em todo lugar. Não sei responder sobre cursos. É isso aí... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.