Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

planejei uma viagem RTW por 45 dias ou talvez um pouco mais até.

Fiz uma rota pela OneWorld que ficou em 8.200 reais com taxas

SP > New York > Cancun > Los Angeles > Honolulu > Tokyo > Beijing > Hong Kong > Delhi > Cairo > Madrid > Roma > SP

Minha ideia é ficar (pelo menos) 2 dias inteiros em cada lugar desse. O que deu uns 46 dias no total.

A saída será dia 15 de novembro (feriado) e a volta próximo ao natal.

Pra quem tem emprego normal como eu, fiz o seguinte, juntei o feriado do dia 15/nov (quinta) somado ao feriado do dia 20/nov (na terça seguinte) e marquei minhas férias de 30 dias a partir do dia 21/nov. Assim.. as férias terminam dia 21/12, que é a sexta antes do natal.

Pretendo ficar em hotéis baratinhos e albergues. Até agora o mais caro ficou em 30 usd/dia.

Porque escolhi a tarifa RTW da Oneworld? Como pode acontecer imprevistos, nessa tarifa voce pode mudar seus voos sem problema algum. Você tem 1 ano pra fazer a viagem.

Acredito que a viagem deve ficar entre 12 e 15 mil reais no total.

* Detalhe... nessa rota pretendo visitar as 5 maravilhas do mundo que me restam! (Chichen Itza (cancun), Muralha, Taj Mahal, Piramides, Coliseu)

Vocês acham que terei problemas com algumas coisas?

Alguém mais tá afim de ir?

valeu pessoal!!

• Membros
Postado

É bom passar no consulado japonês, eles não aceitam brasileiros vindo de outros países a não ser o Brasil, é complicado mesmo o visto deles. Pode ser que tenha exceções, mas eu desconheço.

Por curiosidade, porque Madri antes de Roma? Madri fica pra cá << e Roma pra lá >>, vc vai fazer uma pequena volta de trajeto.

• Membros
Postado

Opa.. valeu pela dica, vou ver isso aí!!

A opção de Madri antes é porque a OneWorld não tem voo direto de Cairo pra Roma :/

Uma preocupação minha é o tempo.. tou achando que é pouco tempo pra toda a viagem.. mas de qualquer forma, como sou um empregado comum (ainda) não tenho como ficar mais tempo.

• Membros
Postado

Olá, Emerson.

Meu conselho seria pegar esses 45 dias e focar em um continente específico. Acho que 45 dias focado na Asia, por exemplo, dá pra fazer uma viagem animal.

Mas já tiveram inúmeras discussões aqui sobre isso, e como o que interessa é o que você realmente quer fazer, então minha outra sugestão seria tentar cortar alguma coisa, pra tentar deixar pelo menos 3 ou 4 dias inteiros em cada lugar.

Eu nunca fui, mas pelo que li a parte mais legal da índia é o interior do país, então de repente em vez de gastar o tempo em Delhi, coloca mais tempo no Hawai, pra poder visitar mais praias e tal. Ou em algum outro lugar.

Abs!

• Membros
Postado

Caro mochileiro,

Nao tive problema para entrar no Japao vindo da China. Eh bem verdade que o processo para visto no Japao eh um saco.

Acho que 45 dias pouco pra fazer uma volta ao mundo (minha opiniao). Eu compraria o percurso e faria a metade e, como a validade eh de uma ano, faria o restante em uma segunda viagem. Eh claro que seria necessario um outro tk de ida e volta complementar.

• Membros
Postado

Valeu Rafael,

eu realmente tava pensando nisso, tirei Nova York e Los Angeles da rota pra sobrar mais tempo na Ásia mesmo.

Madri e Roma ficarei 2 dias em cada, o resto é na Ásia mesmo.

• Membros
Postado

Pensei nessa da Oneworld principalmente pela segurança de poder remarcar voos caso eu decida ficar mais tempo em algum lugar e/ou por imprevistos.

Por ser minha primeira viagem bem longa, fiquei com receio disso.

Até tentei a ver separadamente.. mas só o primeiro trecho havia dado 1.700 usd. O RTW ticket da Oneworld é 4.100 usd.

• Membros
Postado (editado)

Compara o primeiro trecho usando uda e volta e não só ida.

Mesmo que você não use a volta, por algum motivo muitos trechos ida e volta saem mais baratos que só ida... vai entender...

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Voos longos ida e volta é melhor mesmo, como o Rafael disse. Mas se vc simular por ex ida SP-USA e "volta" USA - Cingapura sai com o preço como se fosse ida/volta SP-USA-SP. Claro que não o mesmo preço, mas com diferença devido a distancia, etc. Mas é bem mais em conta do que só a ida.

No matrix tem a opção de multidestinos, ali dá pra ver vlrs saindo de um lugar e voltando de outro.

A vantagem das alliances e RTW é poder remarcar ou mudar data sem multa.

Só tomem cuidado em comprar ida e volta do msm lugar. Se houver no -show na volta pode se pagar multa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...