Membros emoretto Postado Julho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Olá pessoal, planejei uma viagem RTW por 45 dias ou talvez um pouco mais até. Fiz uma rota pela OneWorld que ficou em 8.200 reais com taxas SP > New York > Cancun > Los Angeles > Honolulu > Tokyo > Beijing > Hong Kong > Delhi > Cairo > Madrid > Roma > SP Minha ideia é ficar (pelo menos) 2 dias inteiros em cada lugar desse. O que deu uns 46 dias no total. A saída será dia 15 de novembro (feriado) e a volta próximo ao natal. Pra quem tem emprego normal como eu, fiz o seguinte, juntei o feriado do dia 15/nov (quinta) somado ao feriado do dia 20/nov (na terça seguinte) e marquei minhas férias de 30 dias a partir do dia 21/nov. Assim.. as férias terminam dia 21/12, que é a sexta antes do natal. Pretendo ficar em hotéis baratinhos e albergues. Até agora o mais caro ficou em 30 usd/dia. Porque escolhi a tarifa RTW da Oneworld? Como pode acontecer imprevistos, nessa tarifa voce pode mudar seus voos sem problema algum. Você tem 1 ano pra fazer a viagem. Acredito que a viagem deve ficar entre 12 e 15 mil reais no total. * Detalhe... nessa rota pretendo visitar as 5 maravilhas do mundo que me restam! (Chichen Itza (cancun), Muralha, Taj Mahal, Piramides, Coliseu) Vocês acham que terei problemas com algumas coisas? Alguém mais tá afim de ir? valeu pessoal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 É bom passar no consulado japonês, eles não aceitam brasileiros vindo de outros países a não ser o Brasil, é complicado mesmo o visto deles. Pode ser que tenha exceções, mas eu desconheço. Por curiosidade, porque Madri antes de Roma? Madri fica pra cá << e Roma pra lá >>, vc vai fazer uma pequena volta de trajeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emoretto Postado Julho 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Opa.. valeu pela dica, vou ver isso aí!! A opção de Madri antes é porque a OneWorld não tem voo direto de Cairo pra Roma Uma preocupação minha é o tempo.. tou achando que é pouco tempo pra toda a viagem.. mas de qualquer forma, como sou um empregado comum (ainda) não tenho como ficar mais tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael P R P Postado Julho 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Olá, Emerson. Meu conselho seria pegar esses 45 dias e focar em um continente específico. Acho que 45 dias focado na Asia, por exemplo, dá pra fazer uma viagem animal. Mas já tiveram inúmeras discussões aqui sobre isso, e como o que interessa é o que você realmente quer fazer, então minha outra sugestão seria tentar cortar alguma coisa, pra tentar deixar pelo menos 3 ou 4 dias inteiros em cada lugar. Eu nunca fui, mas pelo que li a parte mais legal da índia é o interior do país, então de repente em vez de gastar o tempo em Delhi, coloca mais tempo no Hawai, pra poder visitar mais praias e tal. Ou em algum outro lugar. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luis figueira Postado Julho 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Caro mochileiro, Nao tive problema para entrar no Japao vindo da China. Eh bem verdade que o processo para visto no Japao eh um saco. Acho que 45 dias pouco pra fazer uma volta ao mundo (minha opiniao). Eu compraria o percurso e faria a metade e, como a validade eh de uma ano, faria o restante em uma segunda viagem. Eh claro que seria necessario um outro tk de ida e volta complementar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emoretto Postado Julho 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Valeu Rafael, eu realmente tava pensando nisso, tirei Nova York e Los Angeles da rota pra sobrar mais tempo na Ásia mesmo. Madri e Roma ficarei 2 dias em cada, o resto é na Ásia mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael P R P Postado Julho 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Outra coisa: O ticket da oneworld ficou mais barato que os trechos separados? Eu tb estou planejando minha RTW e me passaram a dica do http://matrix.itasoftware.com/ Ficou mais em conta e flexível do que oneworld e staralliance. Dá uma olhada nos seus trechos e compara. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emoretto Postado Julho 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Pensei nessa da Oneworld principalmente pela segurança de poder remarcar voos caso eu decida ficar mais tempo em algum lugar e/ou por imprevistos. Por ser minha primeira viagem bem longa, fiquei com receio disso. Até tentei a ver separadamente.. mas só o primeiro trecho havia dado 1.700 usd. O RTW ticket da Oneworld é 4.100 usd. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael P R P Postado Julho 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 (editado) Compara o primeiro trecho usando uda e volta e não só ida. Mesmo que você não use a volta, por algum motivo muitos trechos ida e volta saem mais baratos que só ida... vai entender... Editado Julho 28, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Julho 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Voos longos ida e volta é melhor mesmo, como o Rafael disse. Mas se vc simular por ex ida SP-USA e "volta" USA - Cingapura sai com o preço como se fosse ida/volta SP-USA-SP. Claro que não o mesmo preço, mas com diferença devido a distancia, etc. Mas é bem mais em conta do que só a ida. No matrix tem a opção de multidestinos, ali dá pra ver vlrs saindo de um lugar e voltando de outro. A vantagem das alliances e RTW é poder remarcar ou mudar data sem multa. Só tomem cuidado em comprar ida e volta do msm lugar. Se houver no -show na volta pode se pagar multa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.