Membros gisa.mar Postado Agosto 2, 2012 Membros Postado Agosto 2, 2012 Olá!Bom, estive na Tailândia em março deste ano, fiquei uns 20 dias, já que fui também para outros países ali perto. Eu viajei com aproximadamente 1700 dólares e foi suficiente. Não fiquei em nenhum resort mas também em nada muito ruim. O único quarto que fiquei sem ar condicionado foi em Bangkok -que me custou 1 dólar!!-. Os hotéis são realmente baratos, então não vale a pena se hospedar em um que não seja air-con! Oi Lara, td bem? Estou acompanhando este post e gostei muito das infos!!! O valor que vc cita é somente para a Thailandia?? Ou seja, cerca de USD 85 por dia??? Ou esse valor engloba toda sua trip, já que vc citou que foi a outros lugares tb?? Obrigada, Abraço, PS: O Blog do Asia de Mochila é fantástico!!!! Citar
Membros laramagnago Postado Agosto 3, 2012 Membros Postado Agosto 3, 2012 ei Gisa! que bom que curtiu as dicas! Então, esse valor foi pra toda a trip... que incluiu 2 dias em Kuala Lumpur e uma semana no Camboja. fui ao Vietnã também, mas é um caso a parte (resolvi ter apendicite e aí fiquei uns dias internada, então não conta como gasto haha) Acontece que eu estava com mais 2 pessoas, o que diminui os custos porque dividimos tudo e pechinchamos bastante! Tem dia que você gasta 30 dólares, mas tem dia que você gasta 100! (eu gastei 100 pra fazer uma tatuagem ) A média que a galera faz é de 30 dólares por dia... mas tem uns passeios que custam 50, por exemplo.. aí vai da sua exigência de acomodação e alimentação.. e o quanto você "sacrifica" em prol dos passeios! Qualquer dúvida pode perguntar! Abraço!! Citar
Membros gisa.mar Postado Agosto 3, 2012 Membros Postado Agosto 3, 2012 putz Iara... Valeu pela resposta!!! Caraca.. operar no Vietna?? meu Deus.. morro de medo de ficar ruim assim!!! Estou pesquisando aquela regiao... qdo mesmo que vc foi?? Posso te encher mais depois?? rs beijo Citar
Membros laramagnago Postado Agosto 3, 2012 Membros Postado Agosto 3, 2012 claro que pode perguntar...adoro falar sobre essa viagem pois é, foi um perrengue e tanto, mas deu tudo certo! por isso eu falei que é suuuper importante ir com um seguro de saúde.... a gente nunca sabe quando o apêndice ou outras coisinhas vão resolver dar problema! haha eu fui no dia 14 de fevereiro e voltei dia 25 de março (mas os 7 últimos dias foram de perrengue) achei essa época boa, não é tãão na alta temporada e não chove bjo! Citar
Membros de Honra heka Postado Agosto 3, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2012 Olá, uma sugestão de lugar pra ir em Chiang Mai pra ver os elefantes é o http://www.elephantnaturepark.org/ Vá lá, recomendo. é Um centro de reabilitação, onde vc tem explicações sobre os animais, como cada um chegou lá. Vc terá a oportunidade de alimenta-los, dar banho em filhotes e interagir com eles.Só não tem o passeio no lombo. Lá vc entenderá porque disto. E eu pelo menos, depois que vi a maneira como eles são forçadamente domesticados (fome, espancamento, etc), não recomento os passeios em elefantes. Mas acho que isto vai de cada um Citar
Membros caioluiz Postado Setembro 2, 2012 Membros Postado Setembro 2, 2012 Cara em Chiang Mai vc consegue as empresas que fazem o tour, altamente recomendavel, vc passa um dia inteiro com eles... La existe diversas opções de roteiro, tendo até de 3 dias, que passa pela tribo das mulheres da argola, elefantes e etc... Lá é bem mais cultural mesmo, vc poderá ver diversos templos, e pode gastar um dia a pé pra conhecer os do centro... Qd estiver em Bangcoc va na estação central de trem e vá pra ayutthaya, é ridiculamente barato a passagem de trem, va de manha e volte a tarde, qd estiver na estação de ayutthaya feche uma ou 2 horas com os tuk-tuk da vida que o cara te leva pra ver as principais ruinas, essa foi a unica cidade que eu visitei da Tailandia que os benditos Tuk Tuk sao indispensaveis... Ja no Sul, em Phuket, Krabi e tal, sao mt caros e vc pode simplesmente andar ou pegar o transporte publico que é 100x mais barato, só vale a pena se vc for pra uma praia em especifico que n tem transporte publico (isso se vc está afim de economizar, entenda-se por transporte publico uma caminhonete sem segurança e bem desconfortavel) Eu particularmente n alugaria moto n, conheço gente q fez, mas é muito perigoso, eles n respeitam as leis de transito, eh osso... espero ter ajudado com algo a mais q n tenha sido falado. abs Citar
Membros lucaveiro Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Obrigada por tantaS DICAS LEGAIS Citar
Membros itl8 Postado Novembro 3, 2012 Membros Postado Novembro 3, 2012 Iradoooo. Heitor teu roteiro está mto maneiro.. Lara, show de bola suas dicas. Eu vou pra Tailanda em abril/2013 e todos os posts estão me ajudando mto. Abraços a todos. Citar
Membros laramagnago Postado Novembro 9, 2012 Membros Postado Novembro 9, 2012 No que precisar, estamos aqui Citar
Membros heitormarucci Postado Dezembro 14, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2012 Galega, qual o melhor modo de ir de Krabi/Phi Phi para Koh Samui? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.