Membros sqsbio Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Hello! Sou carioca e estou morando em Manaus. Em janeiro estarei de férias e quero visitar meus parentes no RJ. Mas também quero aproveitar as férias para fazer um mochilão pelo nordeste, juntamente com a minha esposa, um sonho nosso. Nossa ideia é a seguinte: Pegar um voo de Manaus para Fortaleza e seguir de ônibus até Recife. Fortaleza pego um ônibus para Jericoacoara fico 2 dias. Volto para Fortaleza fico 2 dias. De Fortaleza Canoa Quebrada fico um dia. De Canoa quebrada para Natal. Ficarei uns 5 dias em Natal, pois quero conhecer Pipa e São Miguel do Gostoso. Depois de Natal para João Pessoa ficarei 3 dias. De Natal para Recife. Em Pernambuco tenho parentes e quero visita-los na cidade de Vitória de Santo Antão. Depois disso pego um voo em Recife para o RJ para finalmente matar a saudade dos parentes. Gostaria de todo tipo de informação. Hospedagem, transporte, alimentação, passeios, o que não pode faltar em minha mochila, dicas sobre onde ir e onde não ir nas cidades, até mesmo correções em nosso trajeto e no tempo de estadia. Nunca fiz um mochilão por isso todas as dicas até mesmo as mais básicas podem me ser útil. Obrigado camaradas! Citar
Colaboradores Pedro Netto Postado Julho 25, 2012 Colaboradores Postado Julho 25, 2012 Cara, a melhor forma de economizar é sem dúvida ficar em hosteis , em Jerí você pode ficar na Pousada Tirol, fica no centro da vila e custa em média R$ 40 por pessoa em Canoa Quebrada, eu indico um Albergue que se chama Ibiza, fica na avenida principal da vila é é muito legal! em Natal tem mais de um Hostel, eu acho que é melhor pra vocês dividir os dias, deixando pra se hospedar 2 dias no hostel de Pipa, que eu esqueci o nome hehehe! E, João Pessoa vocês poderão ficar no hostel Manaíra, que é bom e bem localizado, recomendo conhecer todo o litoral sul, que tem as prais mais belas do estado, praia do amor, praia bela e coqueirinho, além da mais linda de todas, a famosa Tambaba! qualquer duvida, é só falar. Citar
Membros sqsbio Postado Julho 27, 2012 Autor Membros Postado Julho 27, 2012 Valeu Pedro! Agradeço as dicas. Nunca fiz uma viagem desse tipo aventureira. Meu plano inicial era levar minha esposa para conhecer Fortaleza e no máximo dar um pulo em Natal. Porém, por influência de um amigo meu, mochileiro experiente, vou fazer esse roteiro. Bem, eu já queria fazer só não sabia como e nem quando e ele me deu o azimute. Quanto as hospedagens, meu plano é esse mesmo Hostel. Eu li o relato da Thais Ito - Um mês pelo nordeste com 1500 reais- muito bom com muitas dicas de hostels, restaurantes e até transportes tudo com telefone para contato. Mas, não quero ousar repetir a façanha dela, pois, nao pretendo pegar carona nem utilizar o Couchsurfing. Agradeço camarada! SELVA!!! Citar
Colaboradores Pedro Netto Postado Julho 27, 2012 Colaboradores Postado Julho 27, 2012 Beleza camarada, estou sempre me dando uma olhada nos tópicos aqui, se precisar tirar qualquer dúvida, estou a disposição. BRASIL! Citar
Membros diegos Postado Julho 30, 2012 Membros Postado Julho 30, 2012 Tem um roteiro de Fortaleza "aqui", na base da minha mensagem. Dê uma olhada! Qualquer dúvida é só perguntar lá! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.