Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Ok, Já vo que um fica em Santa Felicidade e o outro em Batel..Valeu!!! Citar
Membros Imnotcoolsir Postado Julho 25, 2012 Membros Postado Julho 25, 2012 Só venha com o armário inteiro, Curitiba costuma fazer as quatro estações em um dia só. haha Citar
Membros Rê Arruda Postado Julho 31, 2012 Membros Postado Julho 31, 2012 *Pegue a jardineira (Linha Turismo), ela vai parar em vários lugares que vc deseja conhecer...Indico vc descer na Universidade Livre do Meio Ambiente, a frente do bosque não é muita atrativa, mas quando vc caminha alguns metros a dentro tem uma agradável surpresa, vai parar numa passarela de madeira rodeada de água...No final da passarela tem o lago, um paredão de pedras (o local é uma pedreira abandonada) e ainda a sede da Unilivre que é muito bonita...Essa contrução da sede usou antigos postes de iluminação e recebeu vários prêmios de arquitetura...Na lateral da sede da Unilivre tem uma passarela em forma de caracol que leva a um mirante, lá em cima vc terá uma vista bem bonita... *Também indico o Parque Tanguá (outra pedreira que foi transformada em parque)...Pra conhecer o parque todo e passar dentro do túnel tem que ter disposição para uma caminhadinha hehehehe... *Tome alguns cuidados ao andar no centro histórico e arredores a noite...Lembrando que a Feirinha do Largo da Ordem, a mais famosa da cidade só funciona aos domingos e acaba lá pelas 14:00h, é bom ir cedinho... *O passeio de trem até o litoral é maravilhoso, mas indico consultar a previsão do tempo...Pois se o tempo estiver ruim, vc não vai ver muita coisa...Ah, apenas desça a serra com o trem e volte de ônibus, pois a volta com o trem é cansativa demais...Vale a pena provar o famoso barreado em Morretes, um prato típico do Litoral Paranaense...Nesse site vc encontrará valores e horários do trem http://serraverdeexpress.com.br/serra/destinos *Traga roupas quentes, pois nessa época o bicho pega por aqui Citar
Membros Ze Ninguem Postado Agosto 19, 2012 Autor Membros Postado Agosto 19, 2012 Rê, Obrigado pelas informações. Sou muito grato pela ajuda!!!! Citar
Membros flaviamaraa Postado Agosto 21, 2012 Membros Postado Agosto 21, 2012 Olá, Eu acho o onibus de Turismo muito caro, é bom pra se fazer uma vez. Se voce tiver mais tempo, dá de ir visitando os parques pouco a pouco, você pode utilizar o transporte publico normal, olha os onibus que vão ate os parques: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/noticia/onibus-sao-boa-opcao-para-visita-aos-parques Citar
Membros Diego Vilas Bôas Postado Agosto 21, 2012 Membros Postado Agosto 21, 2012 Se der dê uma passadinha no Bosque do Papa é perto do MON,e tbm no passeio público,achei muito legal lá...Mas para mim os pontos top foram o Jardim Botânico,Torre Panorâmica e o MON. Abraço. Citar
Membros elvisccb Postado Agosto 21, 2012 Membros Postado Agosto 21, 2012 Boa tarde, amigo. Bem, eu moro em Curitiba. Se precisar de algo entre em contato. Fica fora de Curitiba, mas se puder vá até o Caminho do Vinho em São José dos Pinhais. Vá num domingo. Café colonial é o forte do lugar. Qualquer coisa, mande um e-mail no elvisccb@hotmail.com que lhe passou meu celular. Fica mais fácil pra conversarmos. Abraço. Citar
Membros mauricio oliveira Postado Agosto 21, 2012 Membros Postado Agosto 21, 2012 Amigo, morei em Curitiba muitos anos e indico algumas coisas que são imperdíveis: primeiro, almoce ou jante no Batel Grill, fica na rua Nossa Senhora Aparecida (continuação da avenida Batel). Mas vá com muita fome. É o melhor restaurante que eu conheço no Brasil (peça a polenta mole com molho alfredo e o penne a carbonara). Vá à confeitaria Lancaster e peça um cigano, doce espetacular. Se tiver tempo, pegue o trem e desça no meio da serra. Escale o Marumbi ou vá até o Salto dos Macacos. Citar
Membros erivaldo cesidio Postado Janeiro 3, 2013 Membros Postado Janeiro 3, 2013 olá galera. Estarei em Curutiba no período de 17 a 21/03/13 e estou sem roteiro definido. O que fazer? Vale é pena ir a Morretes e Antonina de carro? Ir à Blumenau vale à pena? É mto longe? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.