Membros de Honra paulorco Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Basicamente, é isso sim. Santa Felicidade é mais propaganda que realidade. Não acho que compensa despencar lá. Os outros lugares compensa ir, mesmo porque é basicamente isso que tem em Curitiba como ponto turístico. Citar
Membros victorprado Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Santa Felicidade é um bairro.. o "tchan" do lugar são os restaurantes italianos...só isso! Porém, existem restaurantes italianos muuuuito melhores fora de Santa, por exemplo, o Barolo. Os locais acima estão em outros bairros: Zoologico - fica fora de Curitiba, em São José dos Pinhais.. acho que uns 40 minutos de ônibus. Museu Oscar Niemeyer - no Centro Cívico...bairo ao lado do Centro. Opera do Arame - fica no São Lourenço, longe do Centro. Jardim Botanico - fica no bairro Jardim Botânico. Torre Panoramica - no Mercês. Parque Barigui - no Barigui Rua XV de Novembro - fica no Centro Setor histórico (feira de artesanato) - no Centro, apenas aos domingos, até as 14 horas. Parque Tanguá - nao sei o nome do bairro, e é bem longe do Centro. Museu do Automovel - junto ao Parque Barigui Museu expedicionário - no Alto da XV Viagem de trem - pega o trem na Rodoferroviária que é quase no Centro. Com o onibus da linha turismo você vai em todos os lugares que citou, menos na viagem de trem, por óbvio =) Citar
Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Blz!!! Valeu, Victor.. Se souber de algum outro local interessante, me informe... Citar
Membros victorprado Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Depende..o que você gosta ou pretende fazer?? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Santa Felicidade é o bairro gastronômico de Curitiba, junto ao Batel. Junto no sentido de serem os bairros com maior número de restaurantes e bares, mas são distantes um do outro. E o Madalosso é o maior restaurante das américas, e o segundo do mundo em número de refeições servidas (esta estatística é antiga, mas servem aprox. 5000 refeições no domingo). O cardápio é simples, tem quem goste (tipo eu), tem quem não goste. A linha turismo passa lá... eu acho que vale a pena conhecer, se tiver tempo e grana disponível. Como disse o Victor, o Barolo é beeeeem melhor que o Madalosso, e mais caro também. No Madalosso a refeição está R$30,00, e come-se a vontade. E não tem outra opção de prato, é frango, polenta, nhoque, macarrão, lasanha e salada de radite.... deu fome... AH! Quando vou comer em Santa prefiro o Veneza, mesmo esquema do Madalosso. Citar
Membros victorprado Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Concordo com o Luiz...se tiver tempo, dá uma passada lá para encher a pança! ahahha ps.: Luiz, vi seu relato do Ciririca.. acabei de voltar de lá... acho que vai demorar uns 10 anos para eu voltar! heheehe... trilha do capeta. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 .............ps.: Luiz, vi seu relato do Ciririca.. acabei de voltar de lá... acho que vai demorar uns 10 anos para eu voltar! heheehe... trilha do capeta. Que é isso, aquela trilha é uma benção de Deus!!! Tô planejando voltar pra lá... Citar
Membros victorprado Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 quase acabou com meu joelho...além do frio teve que chover!!! Mas valeu a pena... deu pra cansar!! Citar
Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Ok Victor..valeu pela explicação.. Bom, quero conhecer lugares interessantes (leia-se bonito).. Todos os locais que coloquei no post, foi procurando na NET...Então, qualquer dica é bem vinda..lembrando que irei passar pouco tempo, conforme esta na minha primeira mensagem.. Abraço Citar
Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Ok Luiz, O Melsalosso e o Barolo ficam em Santa Felicidade? Hummm..deu fome também..principalmente que estou trabalhando até agora..hehehe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.