Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Pessoal, Viagem marcada para Curitiba. Chegada: 22/08 (10:02) Saída: 27/08 (18:17) Vou ficar hospedado em um hotel no centro da cidade Gostaria de conhecer o maior número possível de pontos turisticos, entre eles: Zoologico; Museu Oscar Niemeyer; Opera do Arame; Jardim Botanico; Torre Panoramica; Parque Barigui; Rua XV de Novembro; Setor histórico (feira de artesanato); Parque Tanguá; Museu do Automovel; Museu expedicionário; Viagem de trem (dizem que é muito legal); Ainda tem a tal de Linha Turismo.. A noite, cinema com a tela gigante..hehehe..shooping e etc.. Alguém poderia me orientar dividindo os dias com os principais pontos turisticos listados acima? Caso queira sugerir novos locais, vou ser muito grato. Valeu!!! Curitiba, ai vou Euuuuuuuuu.... Citar
Membros rafaelcg Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Bem, não vou te ajudar 100%, mas eu sei que tem ônibus que fazem city tour, e eles são divididos por linhas, cada um passa por algumas rotas e vc pode descer nas que quiser, podendo pegar o próximo ônibus. Eu incluiria uma visita/almoço/janta no bairro Santa Felicidade, são vários restaurantes oferecendo uma grande e boa qualidade de comida. A viagem de trêm é bem legal, quando fiz, entretanto, não tive tempo de experimentar o barreado - comida típica - pois o intervalo entre o trêm da chegada e o que voltei foi muito pequeno. Citar
Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Valeu, Rafael!!! Se alguém mais puder ajudar..eu vou agradecer!!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 A linha turismo passa em quase todos os lugares listados por você: http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo O museu do automóvel fica no parque Barigui. Calçadão da Rua XV emenda com centro histórico e feirinha (não deixe de ir no Paço Municipal, ao lado da Praça Tiradentes, pertinho da feirinha), fica tudo no centro. O passeio de trem leva o dia inteiro, e sai da rodoferroviária: http://www.serraverdeexpress.com.br/ Tela gigante é no Imax do Shoping Palladium, no mais boa viagem!!! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Só pela comida, não precisa despencar em Santa Felicidade. Lá é armadilha para turista: tem os restaurantes e só. O bairro em si não tem nada de extraordinário, nem é um lugar que a gente chega e acha bonito. O que destaca por lá é a breguice das fachadas dos grandes restaurantes como o Madalosso e Siciliano que tentaram ser neoclássicos, mas ficaram neo-cafona. Fora isso, lá tem umas lojinhas que vendem uns vinhos da região, lembrancinhas, mas nada que não possa ser encontrado em outros lugares. Citar
Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Valeu Otávio pela grande ajuda!! Vou anotar as suas dicas..obrigado Citar
Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Grande Paulo, Obrigado pelas dicas..bom, se é só isso então vou tirar do meu roteiro..hehehe Valeu!!! Citar
Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Paulo, Uma dúvida.. O que abaixo é em Santa Felicidade? Zoologico; Museu Oscar Niemeyer; Opera do Arame; Jardim Botanico; Torre Panoramica; Parque Barigui; Rua XV de Novembro; Setor histórico (feira de artesanato); Parque Tanguá; Museu do Automovel; Museu expedicionário; Viagem de trem (dizem que é muito legal); Se tiver mais alguma coisa interessante que acha legal a visita..pode me indicar..abraço! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Os locais acima estão fora Santa Felicidade, que já está no exremo da cidade. Lá tem só os restaurantes mesmo. Citar
Membros Ze Ninguem Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Perdão, Santa Felicidade é um lugar e não vale a pena ir.. Os locais acima, vale a pena..é isso? Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.