Ir para conteúdo

Estudante brasileira morre após cair em abismo no Peru


Notícias

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gente pelamordedeus, estão falando como se a garota fosse uma incapaz de fazer qualquer coisa porque tem asma!

Também sou médica, também tenho asma e também faço trilha, inclusive também fiz trilha na altitude do Peru (apesar de não especificamente esta).

Foi uma fatalidade, podia ter acontecido com qualquer um, não foi culpa dela, nem culpa da agência e nem da pobre da mula que imagino que também tenha morrido

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Não foi o que você disse, Sandro, eu estava me referindo à declaração do colega da vítima. Não entendi ele levantar essa questão da asma como se tivesse alguma coisa a ver, já que a informação é que o animal se desequilibrou, caiu e levou a garota junto. Mas pensando bem, essa fala dele pode ter sido um comentário de passagem que foi tirado do contexto, também tem isso.

Éh... Ficamos sempre flertando com a especulação, seja jornalista ou o leitor, até que se apurem os fatos e saia um laudo. É o instinto, uma forma até de tentarmos nos precaver em situações semelhantes.

Eu mesmo cogitei a possibilidade dela ter tido uma crise de asma e num momento de aflição assustou ou forçou o animal - por exemplo.

 

Acho que deve ser bastante comum as pessoas acharem que podem fazer trekking nos Andes porque 'estão em forma'. Elas não pensam que ao nível do mar as coisas são diferentes... tive um colega de faculdade que foi à Machu Pichu e voltou dizendo que nunca mais reclama de jogador de futebol que não quer jogar na altitude, porque ele mal conseguia subir um lance de escadas.

Eu vivia torcendo o nariz quando lia algum montanhista dizendo que no Brasil nós não tínhamos montanhas.

Só fui entender isso quando encarei minha primeira montanha nos Andes. Lá as montanhas mais baixas deles começam onde as nossas mais altas terminam, na casa dos 3000 metros. A maioria gira entre 4000 e 5000 e as mais altas ultrapassam os 6000. É ooooutra realidade, outro mundo. 8)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu concordo com o Sandro sim, e sinceramente embora eu seja um "pouco radical" talvez pra dar a opnião, mas acho um absurdo ( nem sei a palavra que devo usar) pessoas que sofrem acidentes ou até mesmo fatalidades e culpam as agencias. Claro que erros podem ocorrer por parte de qualquer agência, mas esta de dizer que ninguém avisou que seria dificil ou que não estava ciente dos riscos, é uma palhaçada, além do mais em montanhas é "comum" fatalidades.

Quando eu estava no Equador junto a alpinistas experientes, todos eles tinham histórias de amigos que morreram bem ao seu lado. O que eu vou falar aqui sei que pode parecer falta de humanismo mas não é, somente pessoas que de fato entendem tal terreno sabera me compreender, mas em alta montanha pode acontecer de voce ser deixado pra traz mesmo com vida, isso por que não tem como ajudar seu parceiro, por mais que voce queira, se não morre os dois.

 

O que falta em minha sincera opnião é a CONSCIENTIZAÇÃO dos riscos ao percorrer terrenos hostis ::cool:::'>

 

E essa de mulas, seja la qual for o problema que ocorreu, bom você ta andando de mula num abismo, e não num pegasus ::lol4::

 

A natureza sempre clama o que é dela, cedo ou tarde ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

SENHORA MÉDICA ASMÁTICA VOU RESPONDER QUAL A RELAÇÃO DA ASMA COM A FATALIDADE APESAR DE JÁ ESTAR MAS QUE CITADO. SEGUNDO VÁRIAS REPORTAGENS QUE ASSISTI HOJE E TAMBÉM AS QUE LI, FOI DITO PELOS AMIGOS DA VÍTIMA QUE A MESMA VINHA SE SENTINDO MUITO MAL E COM CRISES DE ASMA, JÁ QUE A SENHORA É MÉDICA E ASMÁTICA DEVE SABER QUE DETERMINADAS CRISES DE ASMA PODEM SER DESENCADEADAS E AGRAVADAS COM O FRIO E A ALTITUDE, A ASMA CAUSA BRONCOESPASMO OU SEJA "DOUTORA" FECHA OS BRÔNQUIOS. CASO O ESTADO DELA TENHA SE AGRAVADO QUEM GARANTE QUE A MESMA NÃO TENHA SE DESORIENTADO OU PERDIDO A CONSCIÊNCIA E TENHA POR CONTA DISSO CAÍDO DA MULA ? O QUE SE DISCUTE AQUI ATÉ COMO UM ALERTA PARA OUTRAS PESSOAS É QUE TENHAM CUIDADO E PROCUREM SE INFORMAR DOS RISCOS DE DETERMINADAS ATIVIDADES PRINCIPALMENTE NAS CONDIÇÕES AQUI CITADAS, NINGUÉM ESTA CULPANDO A ASMA OU A MULA OU QUEM ESTAVA EM CIMA DA MULA , MAS SIM O CONJUNTO DA OBRA, ANTES DE CRITICAR AS POSTAGENS LEIA COM ATENÇÃO PARA NÃO INTERPRETAR DE FORMA EQUIVOCADA PRINCIPALMENTE SENDO MÉDICA E PORTADORA DA MESMA PATOLOGIA DA VÍTIMA! ::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::quilpish::::quilpish::::quilpish::::quilpish::::quilpish::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
SENHORA MÉDICA ASMÁTICA VOU RESPONDER QUAL A RELAÇÃO DA ASMA COM A FATALIDADE APESAR DE JÁ ESTAR MAS QUE CITADO. SEGUNDO VÁRIAS REPORTAGENS QUE ASSISTI HOJE E TAMBÉM AS QUE LI, FOI DITO PELOS AMIGOS DA VÍTIMA QUE A MESMA VINHA SE SENTINDO MUITO MAL E COM CRISES DE ASMA, JÁ QUE A SENHORA É MÉDICA E ASMÁTICA DEVE SABER QUE DETERMINADAS CRISES DE ASMA PODEM SER DESENCADEADAS E AGRAVADAS COM O FRIO E A ALTITUDE, A ASMA CAUSA BRONCOESPASMO OU SEJA "DOUTORA" FECHA OS BRÔNQUIOS. CASO O ESTADO DELA TENHA SE AGRAVADO QUEM GARANTE QUE A MESMA NÃO TENHA SE DESORIENTADO OU PERDIDO A CONSCIÊNCIA E TENHA POR CONTA DISSO CAÍDO DA MULA ? O QUE SE DISCUTE AQUI ATÉ COMO UM ALERTA PARA OUTRAS PESSOAS É QUE TENHAM CUIDADO E PROCUREM SE INFORMAR DOS RISCOS DE DETERMINADAS ATIVIDADES PRINCIPALMENTE NAS CONDIÇÕES AQUI CITADAS, NINGUÉM ESTA CULPANDO A ASMA OU A MULA OU QUEM ESTAVA EM CIMA DA MULA , MAS SIM O CONJUNTO DA OBRA, ANTES DE CRITICAR AS POSTAGENS LEIA COM ATENÇÃO PARA NÃO INTERPRETAR DE FORMA EQUIVOCADA PRINCIPALMENTE SENDO MÉDICA E PORTADORA DA MESMA PATOLOGIA DA VÍTIMA! ::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::grr::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::quilpish::::quilpish::::quilpish::::quilpish::::quilpish::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

CARO SENHOR ENTENDEDOR DE TUDO QUE DEVE TER PROBLEMA MENTAL PORQUE SÓ SABE ESCREVER EM MAIÚCULAS ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::

 

A mula caiu do penhasco e ponto final.

Ela pode ter perdido a consciência pela asma e caído da mula? sim

Ela pode ter parido e a criança assustou a mula? sim

Ela pode ter tido uma crise convulsiva por falta de oxigênio e com isso derrubado a mula? sim

Ela pode ter tido um encosto e ouvido vozes que mandaram ela se jogar do penhasco levando junto a mula que era a reencarnação de lúcifer? sim

 

Vai escrever um roteiro de um filme com todas as possibilidades que vai ser mais proveitoso do que seu tempo gasto aqui

Link para o comentário
  • Membros
Eu concordo com o Sandro sim, e sinceramente embora eu seja um "pouco radical" talvez pra dar a opnião, mas acho um absurdo ( nem sei a palavra que devo usar) pessoas que sofrem acidentes ou até mesmo fatalidades e culpam as agencias. Claro que erros podem ocorrer por parte de qualquer agência, mas esta de dizer que ninguém avisou que seria dificil ou que não estava ciente dos riscos, é uma palhaçada, além do mais em montanhas é "comum" fatalidades.

 

Acho que em horas como essa a pessoa desabafa, e quer achar alguém pra culpar. Provavelmente daqui a um tempo o cara vai se acalmar um pouco e ver que desavisada a amiga dele não estava - despreparada, talvez. Mas no final, se foi uma queda como se está dizendo, o despreparo da garota não interferiu em nada mesmo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...