Ir para conteúdo

Recife

flay

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos!!!!!!

Estou indo para Recife dia 11 de outubro e fico por lá até o dia 16 para um evento que acontecerá em Olinda.

Gostaria de saber se alguém estará por lá neste período, pois estarei sozinha, gostaria de conhecer alguma coisa nos dias 11 e 12.

Um abraço a todos!!!!

Glauce.

• Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Glauce,

aconselho vc pegar um guia do turista no aeroporto, ou se nao tiver, compra-lo em bancas de revista, pq por se tratar de um domingo e feriado, alguns pontos turísticos (que nao sejam ao ar livre) podem estar com as portas fechadas, como tb podem, de repente, fazer uma excessao e abrir por conta do feriado prolongado e expectativa de movimento turístico.

Locais como Mercado Sao Jose, Casa da Cultura, Torre Malakoff, Sinagoga na R. do Bom Jesus, Capela Dourada, entre outros locais no Recife Antigo, podem ocorrer isso.

Fique esperta pra nao dar viagem perdida aos locais.

ps: existem dois tipos de guia, se nao me engano, um sobre os pontos turisticos e outro com a programação mensal de eventos, shows e afins.

Have a nice trip!!!

• Membros
Postado

Nossa, muitíssimo obrigada pelas dicas!!!!

Vou ver isso direitinho...mas agora, o que preciso mais do que nunca é de companhia.

Será que tem alguém aí que estará em Recife de 11 e 12 de outubro?

Ficarei no albergue Boa Viagem.

Um abraço à todos!!!

Glauce.

• Membros
Postado

Oi Glauce,

Eu vou estar em Recife nesses dias e também vou estar viajando sozinha. Só não fechei ainda o lugar aonde vou ficar. Estou esperando umas respostas.

Quanto é esse albergue que você vai ficar? Se as minhas outras opções furarem, pode ser uma boa.

De qualquer forma, vamos combinar alguma coisa?

Abs,

Monique

Brasília-DF

• Membros
Postado

Adália , tenho percebido que você é bem presente no fórum. Tenho uma dúvida sobre o Hostel Boa Viagem. Ele fica bem próximo a uma área verde com rios, que se vê no mapa. Isto seria um forte indício de que ele não é seguro, que fica próximo a uma região deserta? Estou com muito receio depois que você falou das meninas que foram assaltadas! Minha reserva para lá é do dia 20 ao dia 25 de outubro! Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Oi Debora,

Veja... em junho, conheci uma moça no hostel de Porto que se hospedou la antes e disse que 2 ou 3 mulheres, agora nao lembro bem, foram abordadas por pivetes qdo retornavam da praia. Nao lembro se elas eram gringas ou brasileiras, mas foi num lugar ate movimentado.

O hostel de Boa Viagem nao fica numa área deserta. Tem predios, casas de recepção, colegio, restaurantes, boa academia, proximos. O mapa que vc viu deve ser do Google Maps que nem sempre é muito atual à area que se deseja visualizar. A área verde e com rios que vc vê é o mangue que passa por trás do bairro de Boa Viagem.

O albergue tem sua localização boa qdo se trata de entretenimento próximo evitando que se gaste muito com taxi (a depender do horario que vc pretende sair e chegar é mais recomendável); porém, qdo se trata de segurança, fica proximo de uma favela, fazendo com que, quem nao for bem orientado, seja pego de surpresa.

Tb fica numa rua paralela a uma das av principais que vc pegará ou descerá dos onibus e a qual sera sua base de referencia, e numa rua em frente a um bom colegio daqui. Mas isso nao faz com que sua segurança seja 100% a qualquer horario do dia.

Por isso tento chamar atenção das pessoas, para que evitem dar bandeira com camera, ou objetos de valor.

Se vc vier sozinha a lazer, só fique esperta ao seu horario da noite... táxis em Recife nao sao caros.. uma vez vi no JN que é uma das tarifas mais baratas do Brasil. Se sair para boate e nao estiver em grupo, opte pelo taxi.. pelo menos vc vai e volta mais tranquila. = )

Espero ter ajudado.

Seja bem-vinda e have a nice trip!!!

• Membros
Postado

Muito obrigada, Adália! Valeu pelas dicas. Vamos eu e meu namorado e procuraremos ter o máximo de cuidado possível!

Ah, uma outra coisa que queria te perguntar: sobre a Terça Negra, se você sabe como é, se é bom, qual o horário.

Um abraço!

::otemo::

• Colaboradores
Postado

Débora, ha muito tempo que eu nao ouço falar da Terça Negra e nem sei se existe mais este projeto e, se existir, se só é realizado próximo ao periodo carnavalesco.

Infelizmente nesta informação nao posso te ajudar, mas sugiro que vc dê uma pesquisada pelo google ou se informe no albergue, quem sabe o pessoal la saiba.

Mas, pela sua pergunta, acho que vc vai curtir a programação do Bar Burburinho que fica no Recife Antigo e vez ou outra rola umas noites diferentes.. muita gente curte e é frequentando por pessoas de várias tribos e classes sociais. Ou entao, dá uma olhada no site: http://vejabrasil.abril.com.br/recife/

Tambem ja ouvi falar da Terça do Vinil em Olinda que até ja foi citada na MTV. Nos dizeres de uma carioca que eu conheci e pôde conferir, é praticamente Santa Tereza no Rio de Janeiro.

Essa parece que tem rolado. Pelo menos ate fim de julho tinha.

Se eu souber mais de sugestao de dou um toque atraves de MP.

• Membros
Postado

Adália, novamente meu muito obrigada, não só pelas dicas mas também por sua gentileza! Vou procurar mesmo esta terça do vinil, em Olinda!

Gostaria de saber se você tem dicas de onde comer num preço mais em conta em Recife e Olinda... sabe como é, viagem de mochileiro, o dinheiro vai bem a conta!

também queria ter uma noção de se dá pra percorrer os bairros Santo Antônio, São José, Recife antigo, a pé. Quero visitar as igrejas, os mercados, o Museu do Homem do Nordeste (coisa bem de historiadora)

Ah, e se pudesse, gostaria de conhecê-la, no dias que estiver por aí! meu email é debora_mco@yahoo.com.br

Um abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...